Como cachear o cabelo com creme para pentear e ativador de cachos
10/07/2023
Você sabe que nós somos fãs das box braids, afinal, vai dizer que elas não são um visual poderoso e cheio de atitude? Pois é, além de entregarem tudo na beleza, as box braids também tem uma história incrível, cheia de simbolismo e empoderamento. Mas não é só isso: elas também são mega versáteis, podendo ser usadas curtas, longas, neutras, coloridas, imitando o cabelo natural, finas ou grossas, com uma pegada mais discreta ou em looks super artísticos e conceituais. É garantia de um hair de arrasar!
As gypsy braids são um dos modelos mais populares, que vem caindo no gosto das mulheres que adotam esse tipo de cabelo. Também conhecida como goddess braids, ou simplesmente tranças com cachos, esse tipo de box braids tem como assinatura tranças longas, que misturam fios soltos e cacheados. Sim, tranças cacheadas! Incrível, né?
O visual é estiloso, claro, mas também bastante charmoso e delicado, evocando uma feminilidade que fica linda em qualquer pessoa. Além disso, elas mantém um dos aspectos mais incríveis das box braids, que é praticidade e versatilidade de poder ser usada em diferentes penteados nos cabelos crespos e cacheados. Ficou curiosa? Então vem ver tudo sobre esse visual incrível, que garantimos que vai ser a sua próxima paixão!
Gypsy braids: como são feitas?
Para fazer o aplique das gypsy braids, é utilizada a fibra sintética, crochê ou lã. Além da técnica tradicional de box braids, também se usa o entrelace, que costura a fibra na raiz para dar um aspecto ainda mais natural. Depois, a fibra é modelada e depois exposta à água quente, para que o calor “fixe” os cachos. Fica lindo!
Além da aparência linda das goddess braids, também dá para investir em diferentes cores, tamanhos e espessura de tranças, deixando-as do jeitinho que você quer.
Gypsy braids: como adotar?
Garantir as suas gypsy braids é bem fácil, basta procurar uma trancista de confiança para realizar a sua transformação. A nossa dica é procurar referências de amigas que já trançam, ou usar as redes sociais para buscar profissionais e referências que combinem com o visual que você goste.