Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Guia da matização em cabelos cacheados: dicas para garantir o seu tom

Está pensando em mudar a cor do cabelo? É provável então que você esteja considerando a descoloração. A remoção da pigmentação natural dos fios é um procedimento que requer atenção redobrada e a ajuda de um profissional — é ele quem vai saber como atingir o tom desejado em segurança. E, após o procedimento, para evitar os fios amarelados da descoloração, existe uma etapa de cuidado igualmente importante: a matização.

O matizador é indispensável quando os fios passam pela descoloração. É ele o responsável por neutralizar o aspecto amarelado que o cabelo loiro vai adquirindo com o passar dos dias, resultado da exposição ao sol, poluição, calor, cloro de piscina, etc. Trata-se de um cuidado simples, que você pode realizar em casa e será essencial para a manutenção do tom do seu cabelo, seja ele loiro natural ou descolorido.

Para cabelos cacheados loiros saudáveis, fortes e sem fios amarelados ou desbotados, a matização é uma etapa indispensável, que deve fazer parte da sua rotina de cuidados. Abaixo, reunimos todos os passos para uma matização perfeita:

O que é a matização?

cabelo cacheado matizar 630x787 - Guia da matização em cabelos cacheados: dicas para garantir o seu tom
A nossa embaixadora Yuli Balzak com seu cabelo cacheado no tom loiro acinzentado.

A matização nada mais é do que um procedimento que neutraliza os tons amarelados e intensifica o tom loiro dos cabelos — seja ele qual for. É o principal tratamento contra a oxidação, que é quando os cabelos descoloridos começam a apresentar fios amarelos e desbotados. Em geral, essa oxidação é causada pela falta de tratamento após a descoloração, como expor os fios aos raios UV e às ferramentas de calor sem proteção, lavar o cabelo com água quente, poluição, uso excessivo de produtos não-liberados, entre outras. Assim, quando o cabelo perde a cor desejada, a matização é a aliada perfeita para devolver o tom e a vida aos cabelos.

Quando devo matizar meus cachos?

A matização pode ser feita logo após a descoloração inicial ou sempre que você notar os fios mais amarelados do que o desejado. Se preferir, insira a manutenção da cor na sua rotina de cuidados, com um cronograma capilar que inclua a matização: basta utilizar a Máscara de Hidratação Matizadora #todecacho no dia da sua hidratação capilar.

Matização: como aplicar?

matizar o cabelo 630x788 - Guia da matização em cabelos cacheados: dicas para garantir o seu tom
A embaixadora Carol Mamprin com mechas iluminadas no tom loiro platinado

A aplicação da Máscara Matizadora é muito simples e pode ser feita em casa no dia de hidratação do seu cronograma. Veja:

– Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a Máscara de Hidratação Matizadora #todecacho Salon Line mecha a mecha;

– Massageie da raiz até as pontas, e deixe agir entre 5 e 10 minutos.

– Enxágue bem e finalize com um condicionador.

Para garantir o sucesso da sua matização, algumas dicas são importantes

– Utilize os matizadores apenas quando notar a oxidação da cor, ou seja, quando sentir que os fios estão ficando amarelados ou que a cor está ficando desbotada.

– Fique atenta ao tempo de aplicação e o passo a passo de uso para não danificar os cabelos.

– Para deixar os cabelos descoloridos ainda mais fortes e saudáveis, inclua no seu cronograma capilar a Máscara de Hidratação de Vinagre de Maçã #todecacho na etapa de reconstrução: sua fórmula enriquecida em vinagre de maçã e blackberry garante regeneração prolongada e muito brilho aos cabelos, além de ser liberada (livre de silicones, parabenos, óleos minerais e petrolatos) e vegana.

Qual matizador eu devo escolher?

matizador salo line 630x788 - Guia da matização em cabelos cacheados: dicas para garantir o seu tom
Mayarah Batista: a nossa embaixadora apostou no cabelo loiro cacheado

Na hora de escolher o seu matizador, é normal não saber qual o ideal, afinal são diversos tipos para diferentes necessidades. Aqui, vamos explicar quais são os matizadores disponíveis e qual é o mais indicado para você:

Desamarelador: com fórmulas mais leves, tem a função apenas de neutralizar os tons amarelos do cabelo, deixando-o com um aspecto mais natural.

Matizador: o matizador neutraliza o amarelado mais intensamente, e é indicado para tons mais claros (como os loiros platinados, por exemplo).

Platinador: ideal para quem busca o efeito do loiro acinzentado ou para os loiros claríssimos, ou seja, o prata ou o branco.

Informação importante sobre os matizadores: este produto não tem a função de descolorir, apenas fazer a manutenção da descoloração previamente realizada. Por exemplo: para as morenas que querem atingir um loiro platinado, você deverá descolorir, tonalizar e depois matizar, ok? 

Salon Line indica:

Amante dos cachos em qualquer versão, a Salon Line possui duas Máscaras Matizadoras perfeitas para você: a Máscara Matizadora Roxa #todecacho para cabelos loiros: além de devolver a sua cor preferida, a fórmula conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos.

Leia também:

Como descolorir o cabelo: passo a passo e cuidados com os fios

Descolorir cabelo: dicas e cuidados pré e pós descoloração dos fios

Cabelo cacheado com mechas coloridas: 11 inspirações para colorir os seus cachos

Posts Recentes: