Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Guia completo das tranças masculinas box braids

Homem com trança box braids 630x420 - Guia completo das tranças masculinas box braids

Sinônimo de praticidade, ancestralidade e, é claro, muito estilo, as tranças masculinas box braids vieram para mostrar que não são apenas as mulheres que estão por dentro das tendências capilares. Isso porque, além de estimularem o crescimento dos fios, as tranças também são perfeitas para quem quer menos preocupações na hora de cuidar do cabelo.

Apesar de serem mais fáceis de lavar e de tratar, porém, é preciso adotar alguns cuidados para manter a beleza desse penteado por mais tempo. Por isso, se você está pensando em aderir a esse visual, confira abaixo um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre as box braids em homem!

O que e como são feitas as box braids

Penteado masculino coque com as tranças box braids - Guia completo das tranças masculinas box braids

As box braids são tranças africanas realizadas desde a raiz, seguindo por toda a extensão do cabelo, unindo fios de fibra sintética aos fios naturais (que, geralmente, são cacheados ou crespos). Os principais materiais usados para essa “união” são a fibra de jumbo, kanekalon e lã.

Para fazer as box braids no cabelo, é preciso bastante habilidade e, dependendo do tamanho dos seus fios, será necessário passar longas horas até concluir a técnica. Por isso, se você quer um resultado impecável, procure um(a) profissional trancista, pois somente ele é capaz de deixar o seu cabelo do jeitinho que você deseja.

Tamanho das tranças e tempo de duração

Tranças masculinas box braids amarradas rabo de cavalo 630x420 - Guia completo das tranças masculinas box braids

O tamanho das suas box braids é você quem escolhe, mas, para começar, é preciso ter um comprimento mínimo de 4cm. Com a partir de 4 ou 5 dedos de cabelo já é possível trançar os fios, sendo que o restante do comprimento ficará por conta da extensão sintética feita a partir do material escolhido por você.

No cabelo, as box braids duram, em média, 3 meses. Após esse tempo, é preciso fazer a manutenção das tranças também com um(a) trancista, mas, antes disso, o ideal é ficar 2 dias com os cabelos soltos e aproveitar para tratar os fios nesse período. Caso queira, você também pode remover as suas tranças. Veja como tirar as box braids em casa.

Principais cuidados com as box braids

Cabelo afro com tranças box braids e lateral da cabeça raspado 630x420 - Guia completo das tranças masculinas box braids

Não, cuidar das tranças masculinas box braids não é um bicho de 7 cabeças! Porém, se você quer atingir 3 meses – ou quem sabe, até mais? – com o cabelo trançado, é preciso seguir alguns cuidados básicos. Além disso, os homens produzem mais suor que as mulheres, o que significa que é preciso lavar a cabeça com mais frequência.

Por isso, lave o couro cabeludo pelo menos 2 vezes na semana. Aplique um shampoo anticaspa e seque bem. Nunca deixe as tranças úmidas, pois isso estimula o mau cheiro e o aparecimento de fungos. Condicionadores e máscaras de hidratação não são recomendados, pois eles podem deixar resíduos nos fios.

Por fim, não esqueça de criar aproveitar todo o estilo desse visual para criar incríveis penteados com as tranças masculinas box braids!

Posts Recentes: