Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Fortalecendo o nosso crespo: dicas para cabelos cacheados e crespos

Cabelos CacheadosCabelos QuebradiçosCuidados

Fortalecendo o nosso crespo: dicas para cabelos cacheados e crespos

Quem tem o cabelo tipo 4 sabe que os fios precisam estar hidratados. Por isso, investir em alguns cuidados simples é preciso para prevenir a queda e ajudar a fortalecer os fios. A partir daí os cuidados começam na escolha dos produtos corretos que devem corresponder de acordo com o tipo de cabelo. No cabelo tipo 4, os fios são mais ressecados e frágeis que os demais. Para isso eu super indico o tônico fortalecedor ANTIQUEDA da Salon Line. Ele ajuda a combater e prevenir a queda dos nossos fios. Além disso, ativa a circulação capilar fortalecendo a raiz e deixando-os resistentes e saudáveis.

Após lavar os cabelos, aplique o tônico na raiz fazendo massagens circulares. Não enxágue, pode ser usado diariamente. O resultado: cabelos fortes, resistentes e restaurados.  Além dessa super dica, deixo aqui 8 dicas simples mas que são essenciais para você manter seu crespo fortíssimo!

8 Dicas para cabelos crespos valiosas!

  • Sempre hidrate, hidrate, hidrate muitooo! A hidratação é fundamental para obter fios saudáveis.
  • Abuse de óleos 100% extra virgem, faça umectação sempre, antes e depois de lavar. Esse procedimento se baseia em passar óleo mecha a mecha.
  • Faça uma vez por mês reconstrução capilar, é muito importante para repor a massa capilar, ajudando a reparar os danos do dia a dia, como poluição e calor, e também revertendo todos aqueles danos causados pelos procedimentos químicos.  CUIDADO para não exagerar, pois pode ter resultado contrário. Ao invés de fortalecer o cabelo, você poderá causar quebra, pois o excesso de proteínas deixa os fios muito resistentes.
  • Pentear o cabelo apenas quando estiver molhado, para evitar que quebre os fios. Sempre use pente específico e com dentes mais largos, de preferência um pente garfo.
  • Lavar os fios corretamente é necessário para se obter um bom resultado dos produtos utilizados. Durante o banho aplique primeiro o shampoo para retirar todos os resíduos, depois hidrate e, após enxaguar use o condicionador apenas no comprimento e nas pontas.
  • Faça o corte do seu cabelo periodicamente para remover as pontas duplas e partes danificadas. Assim, os fios ficam com um aspecto de cachos renovados.
  • A beleza do nosso cabelo depende da saúde do nosso corpo, para isso mantenha uma alimentação saudável. Se o corpo estiver saudável automaticamente nossos fios estarão fortes!
  • Evite dormir com os fios molhados, esse hábito favorece os fungos que causam a quebra do nosso cabelo.

Sendo assim o seu crespo ficará em dia!

Sara Oliveira

Blog Sarah Oliveira

Posts Recentes:

Posts mais acessados