Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Efeito Build up: como ele acontece e formas de evitar

Cabelos CacheadosCuidadosReconstrução Capilar

O efeito Build Up é o acúmulo de resíduos de produtos na fibra capilar, que deixa os fios pesados, opacos, sem movimento, com aquele aspecto de “cabelo sujo”.

Isso acontece quando usamos os mesmos produtos por muito tempo ou quando fazemos sempre os mesmos tipos de tratamentos, como a hidratação, por exemplo.

Efeito Build up: como ele acontece e formas de evitar

Como evitar efeito Build Up

1 – Nunca deixe condicionador no cabelo quando lavar, o ideal é fazer isso com o creme de pentear que é sem enxágue, ou seja, já é desenvolvido para ficar nos fios e não precisa ser retirado.

2 – Use shampoo de limpeza profunda para eliminar completamente os resíduos de outros produtos. Como os cabelos cacheados são mais ressecados é recomendado usar o antiresíduos apenas uma vez por mês.

3 – É bom variar nos produtos. Sabe quando fazemos hidratações seguidas e não percebemos nenhum resultado? É porque os cabelos podem ficar saturados das vitaminas encontradas em produtos para hidratar.

Por isso, é importante trocar os tipos de produtos utilizados. Que tal optar por uma máscara de nutrição, reconstrução ou fortalecedora, por exemplo, depois de alguns dias pode voltar a utilizar sua máscara de hidratação normalmente e lembre-se de continuar alternando para evitar o efeito opaco e pesado.

4 – Enxágue bem e retire todo o excesso de produto dos cabelos na hora da lavagem, pois tanto o excesso de condicionamento quando o acúmulo do shampoo podem causar o efeito pesado e o opaco.

Qualquer dúvida é só deixar seu comentário aqui embaixo, beijos.

Posts Recentes:

Posts mais acessados