Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Guia definitivo para ter os cabelos saudáveis

Guia definitivo para ter os cabelos saudáveis

Ter cabelos saudáveis não é difícil, basta ter um pouquinho de comprometimento e saber as melhores dicas e truques que vão deixar tudo mais simples. Além disso, é muito importante dedicar um tempo para cuidar da pessoa mais importante da sua vida: você! Então vem com a gente porque reunimos todas as informações que você precisava em um guia curto e super prático!

Melhores hidratações para ter cabelos fortes

Se você não sabe dessa informação que estamos prestes a revelar, já passou da hora de saber: a hidratação é o tratamento mais importante para todos os tipos de cabelo. Ou seja, para garantir que as suas madeixas estejam sempre saudáveis, belas e fortalecidas, o primeiro passo é mantê-la em dia. Ou seja, ao menos uma vez por semana é preciso que esse tratamento seja incorporado a sua rotina, ok!? Isso porque é a hidratação que repõe o líquido perdido pelo fio devido a agressões que o nosso cabelo sofre no dia a dia. Os nossos fios precisam reter líquidos, ou seja, precisam estar hidratados, para que fiquem macios, brilhantes e cheios de movimento. Confira abaixo duas maneiras de conquistar uma hidratação poderosa e que ainda fortalece ao mesmo tempo.

Máscara ultra hidratante + tônico fortalecedor

A Máscara Bombástico S.O.S Bomba, além de ser super hidratante, pois conta com babosa e d-pantenol na composição, fortalece os fios, pois também é enriquecida com cafeína, e ainda tem óleos ultra nutritivos. Para turbinar esse tratamento adicione um pouco do Tônico Fortalecedor Antiqueda -também da linha S.O.S Bomba- à máscara. Isso porque, além do seu alto poder de fortalecer a fibra capilar, também combate a queda e estimula a circulação sanguínea, promovendo o crescimento saudável de novos fios.

Máscara Hidronutritiva + óleo de rícino

Essa dupla é mais uma misturinha que você deve guardar com você “a sete chaves”. Isso porque a Máscara de Hidratação Nutrição Power tem uma composição super potente e turbinada com óleo de abacate, proteína do ovo e azeite de oliva, que juntos promovem uma mega hidronutrição, ou seja, uma hidratação nutritiva, é tipo 2×1! Para ficar ainda melhor, coloque um pouco da máscara em um recipiente e adicione algumas gotinhas do Óleo de Rícino Puro #todecacho. O óleo de rícino é amplamente conhecido por fortalecer os fios, diminuir a queda e a quebra, além, é claro, de hidratar e nutrir. Aplique nos fios a mistura depois de lavar o cabelo com shampoo e deixe fazer efeito por 15 minutos com uma touca de banho. Aí é só enxaguar e condicionar.

Dicas de tratamento para nutrir os fios

Se a hidratação é essencial para todos os tipos de fios, podemos dizer que a nutrição é salvação dos cabelos cacheados e crespos. Isso porque as madeixas com curvatura precisam receber reposição nutritiva constantemente. Isso é necessário porque o formato em espiral ou em “Z” desses fios dificulta a passagem do óleo natural do couro cabeludo pelo comprimento e pontas. Dessa maneira, as madeixas cacheadas e crespas acabam sofrendo mais com ressecamento e necessidade nutritiva. Além disso, a falta desse óleo deixa os fios mais frágeis, pois ele é responsável também por proteger o cabelo de danos externos. Portanto, fique ligada: óleos vegetais sempre!

Umectação com óleocreme

A umectação capilar é a melhor maneira de nutrir profundamente os fios, por isso ela é a nossa maior aposta! Nossa sugestão: o Óleocreme de Umectação Super Óleos S.O.S Cachos. Enquanto o óleo garante umectação profunda, o creme promove hidratação, além de um super desembaraço e maior facilidade ao retirar o produto, é a mistura perfeita! Aplique 30 minutos antes de lavar as madeixas, aguarde e depois é só enxaguar e lavar com shampoo e condicionador.

Máscara de coco + óleo de coco

O coco é um ativo super nutritivo, portanto, o que acontece ao misturar uma máscara de hidratação nutritiva com óleo vegetal de coco puro? Se você disse nutrição power, acertou! Para isso misture uma colher de chá do Óleo de Coco Puríssimo #todecacho com duas colheres de sopa da Máscara de Nutrição Coco #todecacho e aplique na cabeleira. Espere no mínimo 30 minutos, lave com shampoo e condicione.

Produtos que ajudam a fortalecer os fios e reconstruir

Os nossos fios são alvos de danos o tempo todo, ação do sol, poluição, água quente durante o banho, secador e por aí vai. Sem contar as químicas como descolorações e colorações. Tudo isso deixa o fio fragilizado e para recuperá-lo é preciso apostar em ativos reconstrutores. Veja como!

Máscara + spray de vinagre de maçã

Se você não sabia, a gente conta! O vinagre de maçã é capaz de reconstruir a fibra capilar e promover cutículas seladas e brilhantes. Portanto, a nossa indicação é apostar na Máscara de Vinagre de Maçã #todecacho, depois de higienizar as madeixas. Aguarde até 5 minutos, enxágue e condicione. Para finalizar, depois do banho, use o Spray Vinagre de Maçã para fortalecer e selar os fios ainda mais, promovendo brilho extra na cabeleira.

Máscara de reconstrução Mel #todecacho

Outro ativo super bacana para reconstruir e blindar os fios é o mel, invista em tratamentos com ele na composição e os seus fios danificados vão agradecer! Então experimente a Máscara Mel #todecacho que também conta com própolis e geleia real na composição. Enquanto o primeiro ativo também reconstrói e hidrata os fios, o segundo tem efeito antioxidante, cicatrizante e hidratante que contribui para o crescimento e resistência dos fios.

Hábitos que você deve evitar

Além de manter os três tratamentos mais importantes para as madeixas em dia: hidratação, nutrição e reconstrução, é legal excluir alguns hábitos que fazem mal ao nosso cabelo. Dessa maneira fica mais fácil garantir que os fios sofram menos danos. Confira abaixo:

-Não lave o cabelo com água quente;
-Diminua o uso do secador, difusor e modelador;
-Nunca use ferramentas de calor sem antes aplicar um protetor térmico;
-Jamais durma com fios úmidos ou molhados;
-Não deixe o cabelo preso por muitas horas ou com penteados muito apertados;
-Não abuse das químicas capilares;
-Troque o shampoo comum por um de limpeza suave para evitar o ressecamento.

Prontinho, agora é só seguir as nossas dicas e arrasar com os cabelos saudáveis!

Posts Recentes:

Posts mais acessados