Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados em dia de chuva

5b1b440b c662 4fea 8e57 9167af850357 630x420 - 5 dicas para cuidar dos cabelos cacheados em dia de chuva

*cabelos-em-dia-de-chuva

Não, não é coisa da sua cabeça: os cabelos em dia de chuva realmente ficam diferentes. Algumas meninas chegam a sentir os efeitos desse fenômeno da natureza antes mesmo dele acontecer de fato, mas, fique calma: isso é mais normal do que você imagina.

Essas mudanças capilares afetam todos os tipos de cabelo, mas são ainda mais notáveis nos cacheados e crespos e acontecem devido à umidade do ar, que aumenta o frizz ao mesmo tempo que diminui a definição dos cachos.

Por isso, se você não aguenta mais ver toda a beleza do seu hair se desfazendo assim que os indícios de chuva começam a surgir, confira abaixo 5 dicas para cuidar dos fios em dias chuvosos.

Capriche na finalização

Um dos segredos para manter os cachos intactos mesmo em dias muito úmidos é caprichar na finalização. A dica é abusar no uso dos cremes para pentear e de géis capilares, pois eles deixam os fios mais estruturados.

Além disso, não deixe de apostar em técnicas para definir os cachos. Uma boa pedida é investir na finalização LOC, que consiste em usar água, óleo vegetal e creme na finalização capilar é perfeita para revitalizar o hair durante o day after.

Faça o pré-poo

Para garantir que os fios fiquem hidratados nos dias de chuva, quando costumamos lavá-los com mais frequência, a dica é apostar na técnica pré-poo (ou pré-shampoo), que, como o nome diz, vem antes da aplicação do shampoo.

Basta aplicar um co-wash, um creme ou óleo antes de começar a lavar os fios. Dessa forma, você evita o ressecamento.

Só saia de casa com o cabelo seco

Além de prevenir gripes e resfriados, sair com o cabelo seco em um dia de chuva é uma ótima forma de evitar que o cabelo fique cheio de frizz por causa da umidade. Além disso, os cachos molhados na chuva podem acabar absorvendo sujeira, poeira e poluição do ar.

Outra alternativa para não precisar sair com os cabelos molhados é sair com o cabelo “sujo” mesmo, mas usando penteados e acessórios que escondem os fios e ainda deixam o visual mais moderno.

Ande com um guarda-chuva e com um óleo capilar na bolsa

Não é papo de avó: você precisa andar com um guarda-chuva na bolsa! Esse objeto é o que há de melhor para te proteger (e proteger seu cabelo, é claro) da chuva. Se não quiser deixar peso, deixe um no seu trabalho, por exemplo.

E por falar em bolsa, que tal deixar um óleo capilar na sua bolsa? Fazendo isso, você garante que poderá dar um “up” nos fios sempre que precisar. O Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo da Salon Line tem apenas 100ml e é perfeito para carregar na bolsa.

Invista em uma hidratação para dias chuvos

Além de ser um componente altamente hidratante, nutritivo e emoliente, a glicerina tem o poder de atrair a umidade do ar para dentro do fio de cabelo e retê-la por mais tempo lá. Dessa maneira, a água absorvida do ar demora mais para evaporar, promovendo um efeito hidratante para os fios.

Por isso, vale muito a pena investir em uma hidratação com glicerina no cabelo nos dias de chuva. Lembrando que esse agente só funciona quando o tempo está com umidade relativa acima de 80% ou mais. Para se certificar, basta jogar no Google umidade relativa do ar + o nome da sua cidade.

Posts Recentes: