Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Degradê masculino: dicas e inspirações de corte

Cortes de cabeloDicas

O degradê masculino pode ser considerado um corte curinga para quem deseja modernizar o visual. Deixando para trás o corte baixinho e sem efeitos, os homens decidiram mostrar sua personalidade e estilo também na escolha do corte de cabelo. Saiba mais sobre o corte degradê masculino e entenda por que ele tem feito tanto sucesso.

Degradê masculino: opções de corte

Entre as opções de corte degradê masculino que mais se destacam, estão o Degradê Clássico, que apresenta um corte mais rente à pele, com o topo do cabelo não muito alto, ideal para todos os tipos de fios; o Skin Fade, que oferece um estilo de corte rente à pele, iniciando na altura das orelhas; e o Box Fade, que mantém o topo do cabelo em formato quadrado, sendo ideal para cabelos crespos.

Além desses, outros modelos são: o Low Drop Degradê, que apresenta um triângulo invertido na nuca feito com máquina de cortar cabelo; o Degradê Mohawk, que apresenta riscas de navalha, sendo perfeito para todos os tipos de fio; o Black Power Degradê, com volume mais alto dos fios e degradê na base, apresentando linhas estilizadas perto da testa, conferindo um desenho moderno ao visual; e o Degradê Burst, que é um corte moicano com as bases em degradê indicado para fios mais curtos.

Degradê masculino: como conquistar o resultado ideal?

O grande segredo para conquistar um belo corte degradê masculino é contar com um profissional de confiança que entenda as características do corte e, ainda, conheça as peculiaridades do seu tipo de cabelo. Como na hora do novo corte o que está em risco é sua aparência, beleza e autoestima, não arrisque: procure um profissional e exiba um degradê superestiloso.

Degradê masculino: manutenção é fundamental

Uma das principais dicas de manutenção para o degradê masculino é respeitar o período de retoque do corte. Isso porque os cabelos possuem uma média de crescimento mensal entre 1 e 1,5 cm e, por isso, em pouco tempo o corte perde seu formato, deixando os cabelos despontados e com aparência de desleixo. Além disso, cuidar dos fios com os produtos certos aplicando, por exemplo, um bom finalizador de cabelo, é a forma ideal de manter o corte e o visual muito mais bonitos no dia a dia.

Agora que você já conhece as diversas opções de corte degradê masculino, pode apostar em uma das variações e arrasar com um novo visual!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados