Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 cuidados essenciais com a cor fantasia no cabelo cacheado

cabelo cacheado colorido 530x800 - 3 cuidados essenciais com a cor fantasia no cabelo cacheado

Apesar das tinturas coloridas, que geralmente aparecem em forma de tonalizante, serem menos prejudiciais à saúde dos fios – já que não levam amônia na composição -, investir em uma mudança de cor nos cabelos crespos é quase sempre um grande desafio.

Isso porque o cabelo tipo 4ABC é o mais ressecado da tabela de curvaturas justamente devido ao formato em espiral, que dificulta a distribuição de oleosidade da raiz para as pontas. Além disso, para atingir os chamados tons fantasias é preciso descolorir o cabelo.

A descoloração nada mais é do que um procedimento para retirar o pigmento natural do cabelo utilizando água oxigenada e oxidante para abrir as cutículas. Esse procedimento deixa a fibra capilar exposta e, consequentemente, danifica ainda mais os fios.

Por isso, se você quer muito exibir fios ultra coloridos, é preciso ficar atenta aos principais cuidados. Confira abaixo quais são os tratamentos essenciais para um cabelo crespo colorido e saudável.

Invista em um cronograma capilar antes e depois da coloração

Não importa se o seu cabelo colorido é curto ou comprido: se quiser deixá-lo rosa, azul, roxo, verde, laranja ou de qualquer outro tom fantasia, ele precisa estar forte. Justamente por isso, o ideal é iniciar os cuidados com o cabelo pelo menos 1 mês antes da mudança.

O cronograma capilar já é um grande conhecido das cacheadas e crespas e intercala os principais tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Esse trio é responsável por repor nutrientes e vitaminas perdidos pelos fios e, dessa forma, além de ser colocado em prática antes da descoloração, precisa ser intensificado depois desse processo.

Use apenas shampoos para cabelos coloridos

Você pode até não perceber a curto prazo, mas as fórmulas dos cosméticos capilares não são desenvolvidas por profissionais à toa. Dessa forma, um shampoo específico para cabelos coloridos é sempre a melhor opção para cuidar dos fios em tons fantasia.

Além de evitar que a cor desbote muito a cada lavagem, esse tipo de produto também proporciona hidratação e limpeza nas medidas certas. Outra dica é evitar lavar os fios diariamente e optar sempre pelo uso de água morna ou fria, pois isso evita que o cabelo fique ressecado e com a cor opaca.

Invista em banhos de brilho

Para manter a cor sempre viva sem precisar enfrentar a descoloração e a coloração mais uma vez, a dica é apostar em banhos de brilho esporádicos. Para isso, você vai precisar de um tonalizante da cor do seu cabelo e uma máscara de hidratação branca, como a Máscara #todecacho de Babosa. Use a mesma quantidade dos dois ingredientes e misture.

Depois, deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue o cabelo. O ideal é investir nesse tratamento a cada 3 meses, ou quando você achar que a raiz já está muito grande. A parte boa é que, por ser um cuidado simples, o banho de brilho pode ser feito em casa tranquila – só tenha cuidado para não manchar nada quando for manusear o tonalizante.

Posts Recentes:

Posts mais acessados