Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cuidar (com amor) do seu cabelo crespo

Como cuidar (com amor) do seu cabelo crespo

Oiii, gente!

Hoje vim falar sobre cabelos crespos, suas peculiaridades e tudo sobre esse tipo de fio. O cabelo tem basicamente três tipos de curvatura: 4A, 4B e 4C, porém, muitas pessoas podem apresentar mais de um tipo de crespo ao longo da cabeça.

O tipo 4A é um crespo com cacho um pouco mais aberto e definido. Por sua vez, o 4C possui fios mais fechadinhos e com menos definição. Aqui está uma tabela para você identificar qual é seu tipo:

Como cuidar (com amor) do seu cabelo crespo

Um ponto importante desse tipo de cabelo é que ele tem mais volume, contudo, tudo depende da finalização feita, já que o resultado pode ser diferente se for modelado, por exemplo, com twists.

De qualquer forma, os cabelos crespos são mais ressecados e, por isso, necessitam de mais cuidados e hidratações. Uma boa dica é fazer umectação capilar pelo menos 2 vezes por mês, assim você vai repor o óleo que a fibra capilar perde durante o dia a dia e o óleo natural, que não consegue chegar até as pontas. Você pode usar óleo de coco ou óleo de rícino, que são os queridinhos entre as crespas, além disso, são ótimos para combater o ressecamento por mais tempo.

Tome cuidado na hora de lavar os fios! Por ser um tipo de cabelo mais ressecado, o ideal é que seja aplicado o shampoo apenas no couro cabeludo, deixando a espuma escorrer pelo comprimento apenas no enxágue.

Muita gente dispensa o uso do condicionador, porém, é um passo muito importante. Então, depois de usar o shampoo e a máscara, aplique um condicionador bem hidratante ou nutritivo, assim, além de selar as cutículas dos fios, seu cabelo vai ficar brilhoso e com um aspecto de saudável.

Mais uma dica: lance mão de cremes para pentear indicados para sua curvatura – nos produtos da salon line essa indicação está sempre na embalagem, então tenha atenção quanto a isso para garantir uma finalização de sucesso!

Espero que tenham gostado.

BEIJÃO <3

Posts Recentes:

Posts mais acessados