Oi gente! Hoje nós vamos falar sobre a diferença entre hidratação capilar, nutrição e reconstrução.
Muitas vezes quando vamos fazer o cronograma capilar ficamos confusas em qual produto escolher, não é mesmo? Mas nesse post você vai entender direitinho qual a diferença entre essas 3 etapas de tratamento, e quais os componentes necessários nos produtos de cada etapa. Vamos lá?
Cronograma capilar: conheça sobre cada etapa
Hidratação: Como o nome diz, é a etapa para hidratar e repor a água dos fios. Os componentes hidratantes são aloe vera (babosa), extratos vegetais de plantas ou frutas, pantenol, vitaminas, mel e açúcares, glicerina, entre outros.
Nutrição: A nutrição é para repor o óleo dos fios, é uma etapa muito necessária principalmente para os cabelos crespos e cacheados, pois devido à curvatura, o óleo da raiz não consegue chegar totalmente até as pontas, então por isso a etapa da nutrição é tão importante. Os componentes da nutrição são óleos vegetais, manteigas vegetais, tutano vegetal ou animal e ceramidas.
Reconstrução: É para repor a proteína e a massa do fio. Sabe quando os cabelos estão muito quebradiços e fracos, principalmente por causa de procedimentos químicos. É aí que a reconstrução repõe e fortalece o fio. A reconstrução é feita com queratina, colágeno, arginina, cisteína, creatina, proteínas, entre outros.
“Mas Ana, e como eu encaixo e distribuo tudo isso no meu cronograma capilar”? Bom, cada cabelo é um cabelo, e é preciso que você aprenda, teste e descubra mais sobre o seu cabelo pra saber exatamente do quê ele precisa e quando. A #Todecacho tem um cronograma capilar “base”, sabe? Eu te indico a começar seguindo esse cronograma, e depois você mesma ir montando o seu de acordo com as necessidades do seu fio.
Então é isso gente, espero que tenha ajudado e esclarecido as dúvidas de vocês! Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!