Secure Adnxs

Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

por Carolina Glogovchan

Na época da moda dos cabelos lisos, era SUPER difícil cuidar dos cachos e crespos e encontrar modelos de cortes para cabelos cacheados, você se lembra? Geralmente, as cacheadas e crespas usavam os fios presos, com cortes retos ou, no máximo, em camadas; ou apenas se rendiam às químicas ou fontes de calor. Mas, hoje, […]

Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

Na época da moda dos cabelos lisos, era SUPER difícil cuidar dos cachos e crespos e encontrar modelos de cortes para cabelos cacheados, você se lembra? Geralmente, as cacheadas e crespas usavam os fios presos, com cortes retos ou, no máximo, em camadas; ou apenas se rendiam às químicas ou fontes de calor. Mas, hoje, […]

Cabelos CacheadosCabelos Ondulados
pexels ron lach 8154672 533x800 - Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

Na época da moda dos cabelos lisos, era SUPER difícil cuidar dos cachos e crespos e encontrar modelos de cortes para cabelos cacheados, você se lembra? Geralmente, as cacheadas e crespas usavam os fios presos, com cortes retos ou, no máximo, em camadas; ou apenas se rendiam às químicas ou fontes de calor.

Mas, hoje, a história é bem diferente: os cachos e seus diferentes volumes foram amplamente assumidos, e ganharam a evidência que merecem! Sendo assim, o que não faltam são tendências de cortes para fios com curvatura. Isso mesmo! Bora conferir dicas incríveis de cortes para cabelo cacheado? 

Qual é a tendência de corte de cabelo para 2023?

As tendências de corte para cabelo cacheado chegaram e estão abraçando passarelas, festivais, os salões de beleza e, claro, as ruas. Com opções diferentes que agradam a qualquer estilo, é possível encontrar entre os cortes mais cobiçados de 2023 modelos para quem ama as madeixas curtinhas, para quem prefere um comprimento médio e para as fãs do cabelão. Ficou curiosa? Então vamos por partes:

Cortes para cabelo cacheado curto

Você ama os fios curtinhos? Então é hora de colocar a coragem em jogo e se jogar nessas tendências de cortes para cabelo cacheado curto:

Blunt hair

Um paradigma que foi quebrado recentemente é que os fios cacheados não podem ter cortes retos. O blunt hair ou blunt cut é um exemplo de que os fios com curvatura podem, sim, apostar em cortes com base reta. Ideal para as amantes do comprimento curto, esse modelo de corte dá corpo e forma aos cachos, e ainda um ar minimalista. 

Long bob

Outro modelo curtinho que tem conquistado as cacheadas há um tempo e volta com tudo entre as tendências de 2023 é o long bob. Sua principal característica são as mechas da frente mais compridas que as de trás. A versão longa pode chegar até a área dos ombros, mas o efeito pode ser mais sentido no curtinho mesmo. É um verdadeiro facilitador de rotina, pois possibilita um visual mais leve e permite vários penteados. 

Tapered hair

Vamos de clássico? E como clássico nunca sai de moda é hora de destacar o tapered hair! Com uma característica marcante, o tapered hair começa longo e volumoso no topo da cabeça e vai ficando mais curtinho na lateral, como forma de degradê ou undercut. Podendo acompanhar franja ou não, esse é um corte moderno e perfeito para quem ama o estilo ousado ou para quem está passando pela transição capilar

Cortes para cabelo cacheado médio

Se você é fã dos cabelos em comprimento médio, até a altura do ombro, se prepara para essas inspirações de cortes para cabelo cacheado médio:

Octopus hair

Esse modelo de corte tem conquistado muitas adeptas recentemente e promete ser uma tendência duradoura. Podendo ser traduzido como “cabelo polvo”, o corte octopus hair apresenta uma intensa desconexão nas pontas, criando uma base mais longa (como se fossem os tentáculos do polvo) e um topo mais volumoso. Pode-se dizer que octopus hair é a versão mais moderna do corte em camadas. 

Shaggy hair 

pexels cottonbro studio 4153163 533x800 - Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

Em alta desde de 2020, o shaggy hair é caracterizado por diversas camadas e muita textura, com um repicado bem característico. Seu comprimento varia até a clavícula ou “osso da saboneteira” e confere um resultado estiloso, despojado e divertido ao cabelo cacheado. 

Mullet 

pexels alp yildizlar 16443044 602x800 - Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

O mullet voltou e voltou com tudo! Caracterizado por um corte com base mais longa e laterais mais curtas, o mullet tem conquistado as ruas e, especialmente, a geração Z e mais: cai muito bem nos cabelos cacheados, viu? Para quem quer dar uma repaginada no visual, o mullet é uma das opções em destaque nos salões. 

Cortes para cabelo cacheado longo

Já se você não abre mão do cabelão, os modelos de cortes para cabelo cacheado longo também têm espaço entre as tendências do ano. Vem conferir: 

Coração 

pexels cottonbro studio 4056475 630x420 - Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

O modelo de corte coração é um clássico também, né? Conhecido como heart shaped, esse modelo é queridíssimo e com razão: ele apresenta a raiz mais cheia e vai afinando a partir do meio do cabelo, deixando as pontas com menos volume em formato de “v”. O resultado? Um corte estiloso e romântico, que lembra o formato de coração e fica divino nos fios mais longos. 

Redondo 

pexels cottonbro studio 4046303 533x800 - Cortes para cabelo cacheado: dicas e inspirações

Outro corte queridinho e perfeito para quem não quer perder o comprimento dos fios é o corte redondo. Versátil e atemporal, ele apresenta um formato de “u” em que os fios ganham essa formatação mais arredondada e volumosa. É uma aposta que favorece a definição e o movimento dos fios. 

Degradê 

O corte degradê também está em alta e, embora possa ser aplicado também nos cortes médios, é nos cortes para cabelo cacheado longo que o efeito tem mais destaque. Essa opção realça os cachos e dá mais volume. Isso porque, os cachos desconectados se encaixam melhor uns nos outros, conferindo mais harmonia ao look.

Dicas para ajudar na escolha do corte ideal

Diante de tantas opções, como escolher o corte ideal? A resposta aqui é: depende. Alguns fatores principais podem ser a chave para encontrar o modelo de corte que deseja e que representa seu momento de vida. Por exemplo: hoje, seu coração bate mais forte para fios curtos, médios ou compridos? Esse já é um bom início para escolher o corte ideal.

Após essa decisão, considere outros aspectos importantes como: você finaliza os fios com que frequência? Num bad hair day, você prefere fazer um coque ou não se importa de sair com fios da forma como estão? Como você lida com o fator encolhimento: aceita de boa ou não curte muito? Diante dessas respostas, que são muito pessoais, será possível definir o modelo que mais combina com você.

Vale lembrar, ainda, que o conselho do seu cabeleireiro favorito também pode ajudar a escolher, bem como outras inspirações de corte com um formato de rosto semelhante ao seu vão favorecer a decisão. 

E aí, gostou de conhecer as tendências e inspirações de cortes para cabelo cacheado? Antes da decisão, aproveite e leia também: Manual do cabelo cacheado para relembrar as dicas fundamentais de cuidados para manter suas madeixas sempre vibrantes, bonitas e cheias de vida, combinado? 

1/5 - (1 vote)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Penteado fácil para o Dia dos NamoradosPenteados para o estilo baddieGoddess braids: tudo sobre a trança deusaPenteados fáceis para cabelos curtosCabelo loiro mel: dicas para adotar o tom
Pular para o conteúdo