Secure Adnxs

Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

por Carolina Glogovchan

O corte de cabelo degradê masculino pode ser considerado um corte curinga para quem deseja modernizar o visual. Deixando para trás o corte baixinho e sem efeitos, os homens decidiram mostrar sua personalidade e estilo também na escolha do corte de cabelo. Saiba mais sobre o corte degradê masculino e entenda por que ele tem […]

Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

O corte de cabelo degradê masculino pode ser considerado um corte curinga para quem deseja modernizar o visual. Deixando para trás o corte baixinho e sem efeitos, os homens decidiram mostrar sua personalidade e estilo também na escolha do corte de cabelo. Saiba mais sobre o corte degradê masculino e entenda por que ele tem […]

O corte de cabelo degradê masculino pode ser considerado um corte curinga para quem deseja modernizar o visual. Deixando para trás o corte baixinho e sem efeitos, os homens decidiram mostrar sua personalidade e estilo também na escolha do corte de cabelo. Saiba mais sobre o corte degradê masculino e entenda por que ele tem feito tanto sucesso.

O que é um corte de cabelo degradê masculino?

shutterstock 1548725906 630x420 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

A cada temporada, novos modelos de corte de cabelo masculino têm surgido e, entre os mais escolhidos, o degradê se destaca. Como o próprio nome sugere, esse estilo se caracteriza por apresentar os fios com um efeito de camadas que vão diminuindo de tamanho gradualmente, iniciando pelo topo da cabeça, onde os fios são mais volumosos. Esse resultado é obtido com uma máquina de cortar cabelo e pentes que variam de tamanho.

Conforme o efeito desejado, você pode obter um degradê mais suave ou um degradê mais marcado, é o que chamamos de low fade (degradê baixo), mid fade (degradê médio) e high fade (degradê alto).

Além da vantagem de combinar com todos os tipos de fios, o corte de cabelo degradê  masculino também se mostra uma excelente escolha para quem deseja combiná-lo com outros cortes, como o corte social. Dessa forma, é possível criar modelos únicos e cheios de personalidade.

Degradê médio

shutterstock 1850523601 630x420 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

O degradê médio masculino, ou mid fade, é uma tendência e transita entre o estilo clássico e o moderno. Ele se caracteriza pela transição suave entre o cabelo mais longo no topo da cabeça e o cabelo mais curto nas laterais e na nuca. Esse tipo de corte proporciona uma aparência bem cuidada e muito versátil que combina com todos os tipos de cabelo.

A grande vantagem do degradê médio é a sua capacidade de proporcionar uma definição e estrutura ao rosto. Essa transição média oferece um equilíbrio estético que pode ser personalizado, seja mantendo o topo mais volumoso ou optando por um visual mais achatado.

Corte degradê com risca lateral

shutterstock 1937056084 630x420 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

Esse modelo de corte de cabelo masculino tem como principal característica, além do fade nas laterais da cabeça, uma risca feita com a navalha. Esse detalhe faz toda a diferença no visual, deixando-o mais estiloso e elegante. O degradê com risca lateral é indicado para homens que desejam um visual mais discreto e que combine com todas as ocasiões. Ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo, mas costuma ser mais escolhido pelos donos de fios crespos.

Degradê alto

shutterstock 1564186192 630x420 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

O degradê alto ou high fade é uma das escolhas mais audaciosas quando se trata de cortes de cabelo modernos. Diferente do degradê médio, onde a transição ocorre de forma mais suave, o degradê alto tem a transição ocorrendo bem próxima ao topo da cabeça. Esse corte começa com um comprimento significativamente mais curto, ou até mesmo raspado, nas laterais e na parte inferior da nuca, destacando um comprimento maior no topo da cabeça. Por enfatizar o contraste, esse corte também pode ajudar a alongar a aparência do rosto, tornando-o ideal para homens com faces mais redondas ou ovais.

Corte degradê com flat top

shutterstock 682642717 630x420 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

Esse é um corte masculino que tem certa semelhança com o corte militar. Seu estilo mais retrô é indicado para cabelos cacheados ou crespos, mas o efeito costuma ficar mais aparente nos fios 4ABC. O corte degradê com flat top se caracteriza por apresentar as laterais e a nuca com um efeito fade, que pode ser mais sutil ou mais marcado, e o topo do cabelo reto, com ângulos bem destacados. O visual fica muito estiloso.

Para estilizar o cabelo com flat top, vale apostar em cremes de pentear, ativadores de cachos ou pomadas modeladoras, dependendo do efeito desejado. Esses produtos deixam os fios mais emolientes e facilitam na hora de modelar o penteado.

Corte degradê com efeito nudred

shutterstock 566378029 630x421 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

Para os homens que gostam de cabelos texturizados, o corte de cabelo degradê masculino com efeito nudred é uma excelente opção. Esse modelo nada mais é do que um corte com fade nas laterais e na nuca, e o topo mais volumoso, para utilizar com a esponja nudred. É possível optar, ainda, por um efeito degradê mais discreto (low fade), mais suave (mid fade) ou mais marcado (high fade).

Corte degradê masculino com dreads

shutterstock 2025559244 630x420 - Dicas e ideias de cortes de cabelo degrade masculino

Outra possibilidade para apostar no corte degradê é combinar esse modelo com dreads no topo da cabeça. O visual fica bem diferente e é perfeito para quem deseja um estilo mais ousado. O corte de cabelo degradê masculino com dreads apresenta as laterais e a nuca com efeito fade e os fios centrais possuem dreads, que podem variar de tamanho. Para manter a saúde e a beleza dos fios, vale apostar em shampoo e condicionador específicos para o tipo de cabelo e observar a necessidade de manutenção dos dreads.

Degradê masculino: manutenção é fundamental

Uma das principais dicas de manutenção para o corte de cabelo degradê masculino é respeitar o período de retoque do corte. Isso porque os cabelos possuem uma média de crescimento mensal entre 1 e 1,5 cm e, por isso, em pouco tempo o corte perde seu formato, deixando os cabelos despontados e com aparência de desleixo.

Além disso, cuidar dos fios com os produtos certos e repondo os nutrientes que os cabelos precisam por meio de hidratação, nutrição e reconstrução capilar é a forma ideal de manter o corte e o visual muito mais bonitos no dia a dia.

FAQ

O que é um corte de cabelo degradê masculino?

O corte de cabelo degradê masculino caracteriza-se pela redução gradual do comprimento dos cabelos nas laterais e na parte posterior da cabeça, chegando, em algumas versões, a ser quase raspado. Enquanto isso, o topo mantém os cabelos mais longos, variando conforme a preferência.

O que é o corte Low Fade?

O Low Fade (degradê baixo) é uma tendência de corte onde os cabelos da nuca e laterais são aparados, criando um efeito gradual e sutil que se integra harmoniosamente ao cabelo mais longo no topo. Ele é a interpretação mais discreta do degradê e adapta-se a várias texturas de cabelo.

Qual a diferença entre degradê e disfarçado?

O corte disfarçado surge como uma variação contemporânea do tradicional degradê. Sua principal característica é a transição quase imperceptível entre os diferentes comprimentos do cabelo, sem linhas evidentes de demarcação. Assim, a transição das camadas é mais camuflada.

O que é degradê invertido?

Popularizado pelo TikTok, o degradê invertido destaca-se por ter a parte superior da cabeça quase ou totalmente raspada, enquanto as laterais apresentam um efeito gradiente cortado com precisão.

Quantos dias dura o corte degradê?

A durabilidade do corte degradê varia conforme o crescimento individual do cabelo. Mas,  é comum que necessite de retoques frequentes. Para muitos, uma visita ao barbeiro ou cabeleireiro a cada 15 a 30 dias é suficiente para manter o visual em ordem.

Rate this post
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual