Se antes o cabelo estilo Rapunzel era o preferido da mulherada, hoje, o curtinho tem feito o maior sucesso. Seja pela sua praticidade e estilo despojado, seja pelo símbolo de poder e personalidade que ele agrega ao look. E um modelo que no passado sofreu bastante preconceito por ser visto como algo não feminino, atualmente tem conquistado muitas cabeças: é corte de cabelo joãozinho. Tire suas dúvidas sobre essa opção linda e saiba como adotar.
Como é corte de cabelo joãozinho?
Quando pensamos no corte de cabelo joãozinho vem logo a nossa cabeça aquele visual mega curtinho, batido, sem textura ou variação de comprimento, né?! Realmente, quando ele surgiu era exatamente assim. Mas, com o passar do tempo a versão foi ganhando adaptações e, embora ainda seja bem curto, o corte possui variações de comprimento que podem estar presentes principalmente na franja.
Funciona em todas as mulheres?
A resposta é simples: SIM. Ele cai super bem em todas as texturas de cabelos – do liso ao crespíssimo. As mulheres com personalidade forte e que adoram uma mudança mais radical, podem ainda pintar os fios com um platinado bapho ou com cores fantasias como o rosa, roxo, verde e azul. Mas se você é do time das mais discretas e tradicionais, deve pensar bem antes de aderir ao modelo já que a mudança é muito significativa.
Dica: tem as madeixas longas e quer adotar o joãozinho? Faça a transformação de forma gradativa.
Qual o período de manutenção?
Esse é um ponto importantíssimo e que deve ser levado em consideração antes de qualquer mudança. Por ser um corte bem curto em que a região da nuca fica normalmente batidinha, sua manutenção deve ser mensal. Ou seja, as visitas aos salões de beleza serão frequentes. Isso vai ajudar o corte a ficar sempre bonito e sem aquelas pontinhas destoantes.
Qual o corte ideal para o meu formato de rosto?
Ninguém melhor do que um profissional para avaliar qual o melhor tipo de corte de cabelo joãozinho para o seu formato de rosto. Mas, em síntese, algumas dicas são:
- Mulheres com rosto arredondado: curtinho com camadas e uma franja na diagonal. Ajuda a alongar o rosto e realçar os olhos;
- Mulheres com rosto em formato de coração (queixo mais fino e testa mais larga): curtinho com franja mais cheia cortada também na diagonal. Ajuda a dar harmonia ao rosto;
- Mulheres com rosto quadrado: menos batidinho e com um comprimento um pouco maior na parte de trás. A franja pode ser na diagonal ou bem curtinha e assimétrica. Aliás, ela ajuda a suavizar a largura da mandíbula;
- Mulheres com rosto oval: certamente, o corte de cabelo Joãozinho fica incrível de todos os jeitos e não há perigo em ousar.