Secure Adnxs

Cortes com listra no cabelo masculino

por Carolina Glogovchan

O corte de cabelo com listra virou tendência entre diversos homens, isso porque dá um toque de estilo e modernidade incríveis ao visual. Além disso, vale destacar que esse corte é democrático e cai muito bem com diversos outros modelos e curvaturas. Quer conferir algumas dicas? Então vem com a gente! Como fazer corte de […]

Cortes com listra no cabelo masculino

O corte de cabelo com listra virou tendência entre diversos homens, isso porque dá um toque de estilo e modernidade incríveis ao visual. Além disso, vale destacar que esse corte é democrático e cai muito bem com diversos outros modelos e curvaturas. Quer conferir algumas dicas? Então vem com a gente! Como fazer corte de […]

novos cortes de cabelo masculino7 683x683 630x630 - Cortes com listra no cabelo masculino

O corte de cabelo com listra virou tendência entre diversos homens, isso porque dá um toque de estilo e modernidade incríveis ao visual. Além disso, vale destacar que esse corte é democrático e cai muito bem com diversos outros modelos e curvaturas. Quer conferir algumas dicas? Então vem com a gente!

Como fazer corte de cabelo com listra?

scorpio creative 1106680 unsplash 1 - Cortes com listra no cabelo masculino

Antes de tudo você vai escolher o seu corte de cabelo preferido. Depois disso, decida se quer fazer o risco nas laterais ou na parte da nuca. Certifique-se de que o corte escolhido permite que você faça o detalhe da listra em um desses locais e que haja um bom destaque para ela.

Se você possui um corte de cabelo longo em camadas, por exemplo, não será possível incorporar o risco ao corte, a não ser que você opte por um undercut masculino ou corte parecido. Depois, converse com o seu cabeleireiro e peça para ele fazer a listra usando a maquininha ou navalha.

Para conquistar o corte de cabelo com listra, basta desenhar o risco! Mas, não se engane: parece fácil, porém, a dica é: não tente fazer isso sozinho. Peça para que um profissional reproduza o visual, garantindo, assim, um bom resultado.

Aqui dá para apostar não apenas em uma listra, mas duas ou mais, tudo vai depender do seu gosto, do seu estilo e do modelo de corte adotado. As listras podem ser verticais, horizontais, diagonais, acompanhando o formato do corte… enfim, são muitas opções para renovar o look.

Corte de cabelo com listra e desenho

iStock 837453510 630x420 - Cortes com listra no cabelo masculino

O corte com desenho é mais uma maneira de realizar as listras, porém, agora elas criam uma forma mais complexa. Dá para investir em diferentes estilos como formatos geométricos ou étnicos. Use a criatividade.

Alguns desenhos que fazem muito sucesso, e combinam bem com o formato da cabeça (esse é um detalhe importante!), são os modelos tribais, ou seja, listras retas que começam na lateral da cabeça e desenhos como teias de aranha. Se você gosta de ousar mais, com um bom profissional, é possível até escrever palavras. Que tal?

O segredo é fazer os desenhos e listras nas regiões da cabeça onde o corte está mais baixo. Cortes que deixam as laterais mais baixas e o topo da cabeça mais alto são ideais: assim os desenhos irão complementar e dar um diferencial ao visual.

Cortes de cabelo masculino degradê

iStock 689705856 630x420 - Cortes com listra no cabelo masculino

O corte de cabelo degradê é um dos preferidos quando o assunto é listra no cabelo masculino crespo. Isso porque a combinação entre os dois é bastante harmoniosa. Enquanto o risco valoriza o corte, destacando as diferentes graduações de cabelo, o degradê também cria um espaço perfeito para que a listra fique aparente no visual.

Além disso, a listra no cabelo masculino degradê deixa o visual menos “chapado”, pois o efeito degradê permite que a passagem dos fios mais longos para mais curtos seja feita gradualmente e, quando bem feitinho, nem dá para notar os locais nos quais a maquininha passou.

Como fazer listra no cabelo degradê?

iStock 673360784 630x420 - Cortes com listra no cabelo masculino

O corte degradê é um dos mais indicados para usar com o risco na cabeça. Isso porque, em sua grande maioria, possuem fios no tamanho exato para destacar o modelo da listra. Mas, é preciso considerar alguns cuidados para que isso aconteça.

Quando você opta por um degradê curto, por exemplo, o detalhe do risco fica muito difícil de ser notado ou quase impossível de fazer. Para isso, a melhor opção é investir em um degradê médio, que pode ser feito com a regulagem 3 e 4 da maquininha.

Outros cortes de cabelo masculino com risco

hust wilson 590468 unsplash 630x660 - Cortes com listra no cabelo masculino

Veja outras opções de cortes incríveis para dar um up usando a listra no cabelo masculino:

  1. Flat top: inspirado nos cortes militares, este corte pode apresentar listra laterais e traseira curtas, enquanto o topo é alto e reto, cortado simetricamente. É um dos mais pedidos entre os cortes de cabelo masculino crespo.
  2. Undercut: as características desse corte são laterais e traseiras raspadas ou baixíssimas, enquanto os fios maiores ficam concentrados no topo. Nas áreas raspadas, aposte nas listras.
  3. Sidecut: esse corte apresenta apenas uma lateral raspada enquanto o resto do cabelo fica jogado para o lado oposto. É justamente nessa lateral que os riscos podem ser feitos.
  4. Coque samurai: apresenta cabelo longo com coque no topo da cabeça enquanto as partes laterais e traseiras são raspadas. As listras podem ser feitas dos lados e atrás da cabeça.
  5. Razor part: diferente dos cortes anteriores, neste, ao invés de adicionar o risco nas laterais ou parte traseira, o detalhe vai servir como divisor para o cabelo, independentemente se for um corte de cabelo bem curto ou com fios mais longos.
  6. Listras no cabelo masculino moicano: essa opção é para quem quer ousar. Para conquistar esse corte é preciso, primeiro, fazer o moicano, deixando uma porção de cabelo da testa até a nuca e ornar as laterais com as listras.

Dicas de crescimento para investir no corte de cabelo com listra longo

Dependendo do estilo de cabelo masculino escolhido, é preciso optar por fios mais compridos para que se alcance o resultado esperado. Para isso, é legal apostar em algumas dicas que ajudam a acelerar esse processo. Veja só:

  1. Invista uma alimentação saudável e rica em ovos, peixes, grãos, oleaginosas (como nozes e castanhas), além de feijão e frutas cítricas que fortalecem o cabelo e sua raiz;
  2. Beba bastante água, pois isso colabora para manter todo organismo bem hidratado, o que também inclui o bulbo capilar e os fios. Essa dica é importante para qualquer pessoa, porém para quem tem cabelos cacheados e crespos ela é ainda mais;
  3. Evite maus hábitos como álcool e cigarro, pois eles sequestram as vitaminas do organismo que, por isso, fica debilitado. Dessa forma, a pouca vitamina que resta no corpo vai ser direcionada para manutenção de órgãos mais vitais e não das madeixas;
  4. Aposte em um shampoo que acelere o crescimento saudável dos fios, como o S.O.S Bomba Crescimento. Ele conta com fórmula dermatologicamente testada e rica em ingredientes que garantem crescimento comprovado em 15 dias, fios mais fortes e saudáveis.
  5. Adote uma rotina de massagens capilares usando um tônico fortalecedor, como o Tônico Capilar S.O.S Bomba Crescimento: aplique o produto nos cabelos lavados e ainda úmidos fazendo uma massagem circular. Não precisa enxaguar depois.

Manutenção do corte com listra no cabelo masculino

cortes de cabelo masculino10 630x401 - Cortes com listra no cabelo masculino

Ao sair do cabeleireiro você vai notar que suas listras estarão em grande evidência. Mas, com o passar do tempo, elas vão sumindo por conta do crescimento natural dos fios. Isso leva em média duas semanas a depender do ritmo dos cabelos. Por isso, prepare-se para voltar ao salão uma vez a cada 15 dias se quiser manter o efeito das listras no seu corte.

Por ter uma duração curta nos fios, dá para renovar o visual mudando os tipos de listras no cabelo masculino a cada ida ao salão. Por fim, caso você não curta muito, basta esperar que elas vão sumindo com o tempo.

Gostou das dicas? Então, escolha seu corte e parta para o seu novo visual!

Rate this post
#todecacho