Me diz aí que mulher que gosta de cortar o cabelo? Eu acho que não tem pânico maior para nós do que a tesoura!
Fios saudáveis e bonitos são sonho de toda a mulher e a maioria investe parte considerável da renda em produtos para cabelos. Tudo para deixar o cabelo com brilho, nutridos e os cachos super definidos.
Com uma profusão de tratamentos e técnicas uso de produtos químicos como colorações e relaxamentos, podem resultar em cabelos fragilizados, quebradiços, ressecados, que precisam de um verdadeiro choque para a recuperação.
Os cabelos necessitam sim corte ao menos de três em três meses. Essa dica é antiga, mas sempre boa de ser lembrada. Cabelo cresce e perde o formato e a força e o corte periódico ajudará no fortalecimento e beleza dos seus fios.
Enquanto isso uma das soluções é o cronograma capilar, um tratamento que tem se popularizado, por ser um planejamento ao mesmo tempo simples e com a ótima promessa da volta de fios maravilhosos. Ele hidrata, nutre e reconstrói os fios.
No Tô de Cacho já tem dicas explicando o cronograma capilar
Formato do corte de cabelo
Franjas curtas juntamente com os cortes retos não são harmoniosos para os cachos, esse tipo de corte deixam os cabelos pesados e sem movimento, tornando muito difícil de ajeitar
Procure um especialista, o cabelo cacheado deve ser cortado à seco os cortes em degradê, irregulares e desconectados, em formatos arredondados valorizam o caimento dos fios.
Hidratação, Nutrição e Reconstrução
Cada cabelo precisa de um tratamento diferente e cada máscara tem uma função específica. De modo geral, elas são divididas em hidratação (que repõe a água nos fios), nutrição capilar (repõe os lipídios) e reconstrução (repõe as proteínas).
Os fabricantes fazem divisões específicas nas linhas de cuidados, alguns com produtos focados em cabelos tingidos, outros para cabelos com bastante química, mas a grande maioria informa no rótulo se o produto é de hidratação, nutrição ou reconstrução. Fique de olho na hora de comprar!
Se você não sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução tem post detalhado aqui explicando