Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

cor marsala 5 630x420 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

A cor marsala é foi uma das grandes sensações de 2018 e 2019 e promete continuar. Ela tem aparecido em peso em roupas, itens de maquiagem, esmaltes e, como não poderia deixar de ser, nos cabelos das brasileiras. E esse sucesso todo não é à toa.

Para começar, como une nuances de vermelho e roxo, a cor marsala é muito intensa e poderosa, o que a torna a tonalidade perfeita para quem quer buscar uma coloração diferente, cheia de personalidade e muita elegância.

Além disso, a cor marsala é bastante democrática e versátil porque funciona muito bem para praticamente todo mundo. Independente do tom da pele ou da textura dos fios existe uma coloração marsala perfeita para você!

A seguir, vamos descobrir como escolher a cor marsala ideal para os seus cabelos e aprender como mantê-los sempre lindos e saudáveis.

Os vários tons da cor marsala

Ainda que seja confundido eventualmente com cores como o acaju e o borgonha, a cor marsala tradicional é caracterizada por um tom bem fechado com nuances de roxo e até de azul, o que o torna bastante profundo e marcante.

Mas a paleta da cor marsala é bastante variada e é possível encontrar no mercado muitas tonalidades, desde aquelas que são um pouco mais quentes e vibrantes até as mais escuras e intensas.

Quem pode escolher a coloração marsala

A cor marsala é provavelmente um dos tons mais fáceis de harmonizar e pode ser a opção ideal em diversos casos.

Para quem quer fazer uma mudança sutil nos cabelos, usar um tom mais escuro da cor marsala pode ser a opção ideal, já que a tonalidade vai ficar bem discreta nos fios, mas ainda causará aquele efeito avermelhado quando exposta ao sol.

Se a sua intenção é poupar os cabelos do descolorante, a tinta marsala também é interessante, já que pode ser aplicada mesmo sob os fios escuros e, ainda assim, dará um nova tonalidade para as madeixas e vai mudar o seu visual.

cor marsala 7 630x420 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

Donas de cabelos loiros, morenas, lisas, onduladas, cacheadas e crespas também podem apostar tranquilamente na coloração marsala sempre pensando que, se a ideia for chegar a um tom mais discreto e intenso, a cor marsala tradicional, mais fechada e com tons de roxo são as ideais, mas se você preferir madeixas mais ousadas e iluminadas, optar por uma coloração mais clara ou descolorir os fios antes de aplicar a tintura marsala pode te ajudar a chegar lá.

cor marsala 2 630x420 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

Se ainda não estiver totalmente segura da mudança, uma dica é investir em técnicas que não exigem a coloração completa como as mechas marsala, em que apenas algumas porções dos cabelos são coloridas, e o ombre hair marsala, em que a cor se concentra gradualmente do meio até as pontas dos fios.

Passo a passo para chegar na cor marsala

cor marsala 2 630x420 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

1 – Antes de colorir os cabelos vale lembrar que todo processo químico exige fios muito bem hidratados e nutridos. Isso é essencial não só para conquistar uma cor mais viva e brilhante, mas também para manter a cabeleira saudável.
Então, se os seus cabelos estiverem danificados, é importante cuidar adequadamente deles com ciclos de reconstrução, hidratação e nutrição antes de tingi-los. O tratamento que une todas essas etapas se chama Cronograma Capilar. Uma boa dica é apostar em tratamentos a base de queratina, um elemento poderoso da reconstrução capilar que recupera fios frágeis, quebradiços e porosos. Nossa sugestão é apostar no Kit Socorro Capilar da Salon Line que promove efeito instantâneo.

2 – Para ter certeza de que o seu cabelo está pronto para passar pelo procedimento químico faça antes um teste de porosidade. Se estiver tudo ok, siga em frente, caso não, continue fazendo o cronograma capilar por mais algumas semanas.

3- É essencial também que um teste de sensibilidade seja feito 48 horas antes da transformação capilar. Esse procedimento serve para verificar se você apresenta algum tipo de alergia ou irritação na pele em contato com o produto. Para realizar este passo tão importante aplique uma pequena quantidade do produto químico que será usado para colorir as madeixas no antebraço ou atrás da orelha. Após uma pausa de 35 a 40 minutos você deverá enxaguar e observar se algum tipo de sensibilidade se manifesta nas próximas 24 horas.

4- Outro teste extremamente necessário é o teste de mecha, que deve ser feito no dia do procedimento capilar. Antes de aplicar o produto em todo o cabelo, você (ou um profissional) deverá aplicá-lo em uma mecha na região da nuca, próximo a raiz. Será preciso então aguardar entre 35 e 40 minutos para que o produto faça efeito e então enxaguá-lo. Este teste serve para avaliar o tempo de pausa ideal a ser deixado, o resultado da cor, abertura de tom e estado do fio. Tudo isso garante que o efeito no cabelo inteiro seja mais perfeito.
O processo de coloração sempre leva em conta a tonalidade final que você deseja alcançar e a base atual dos fios. Isso significa que o resultado vai depender não só da tintura marsala escolhida, mas também da cor dos seus cabelos.

5- Pensando nisso, se você busca uma cor mais viva e tiver cabelos castanhos ou pretos, provavelmente, será necessário descolori-los antes de tudo. Por outro lado, se a intenção for manter apenas aquele brilho avermelhado ou conquistar uma tonalidade mais discreta, a descoloração não será necessária.


6- Caso não seja necessária a descoloração, é a hora da aplicação da tintura conforme as instruções que você pode encontrar na bula inteira do produto
Independente de descolorir ou não os cabelos, o ideal é que todo o processo seja feito por um profissional. Ele é a melhor pessoa para te indicar o procedimento adequado para seus cabelos e descobrir como combinar a cor marsala com o tom atual dos fios.

Manutenção e cuidados na cor marsala

cor marsala 3 630x420 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

Não basta só tingir as madeixas! Todas as tinturas capilares exigem cuidados, e a coloração marsala não fica de fora. Algumas dicas importantes são:

  • Evitar água quente: altas temperaturas ressecam os cabelos, deixando-os secos e sem vida. As donas de cabelos vermelho marsala devem fugir de água muito quente para evitar que a cor torne-se opaca e os fios fiquem secos.
  • Usar produtos para cabelos coloridos: os shampoos específicos para cabelos coloridos ajudam a prolongar a duração da cor, então devem ter prioridade na sua escolha.
  • Escolha produtos com proteção UV: os cosméticos com fator de proteção solar também auxiliam na proteção dos cabelos, diminuindo o ressecamento, desbotamento e a quebra dos fios.
  • Renove a cor com tonalizantes: uma das melhores formas de manter o brilho e o tom da cor marsala é utilizando tonalizantes compatíveis com a nuance escolhida.
  • Banhos de brilho também são muito úteis: se você quiser deixar o seu vermelho marsala mais vibrante, porém, acha que ainda está cedo para investir na tonalização tradicional, você pode optar por um procedimento um pouco mais suave, o banho de brilho. Basta misturar um pouco do seu tonalizante escolhido com uma ou duas colheres de uma máscara de hidratação capilar de cor branca. Misture bem, aplique nas madeixas e deixe agir o tempo indicado na embalagem do tonalizante. Após a pausa enxágue bem e está pronto.

Opções de tinturas na cor marsala

Sempre bate aquela dúvida sobre qual tipo de tintura optar na hora de mudar o visual, né!? Mas, fique calma, porque vamos dar algumas diquinhas por aqui.

Caso você queira apenas um efeito avermelhado, um pouco mais discreto e que apareça apenas com a incidência de luz do sol, o melhor é optar por uma coloração suave como a Light Color 6.62 Marsala Salon Line. Ótima opção para quem não quer danificar muito os fios com colorações mais profundas ou também para quem prefere algo temporário, que saia depois de algum tempo durante as lavagens.

Já para você que procura um visual um pouco mais chamativo e que não quer se preocupar com retoques muito frequentes, recomendamos uma coloração permanente como a Color Total 9.98 Marsala Salon Line.

cor marsala 1 630x788 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor

Inspirações com o cabelo cor marsala

Agora que você já tem várias informações sobre a cor marsala está na hora de correr no salão de beleza para mudar de visual, não é mesmo!? Antes disso, fique com algumas inspirações para levar para o seu cabeleireiro como referência.

  • cor marsala 9 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
  • cor marsala 8 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
  • cor marsala 6 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
  • cor marsala 4 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
  • cor marsala 3 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
  • cor marsala 2 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
  • cor marsala 1 - Cor marsala: fotos e dicas de como chegar ao tom perfeito e fazer a manutenção da cor
#todecacho

Posts Recentes: