Coque masculino: diferentes modelos de coque, cortes e inspirações
Muitos homens acham que coque é coisa de mulher -e não poderiam estar mais enganados. Outros até gostam, mas têm plena certeza de que não conseguiriam fazer neles mesmos nem se tentassem muito, o que é outro erro. Vamos mostrar aqui como fazer um coque masculino, além de apresentar diferentes versões do estilo. Continue lendo para ver tudo!
Como fazer o coque masculino tradicional
Antes de tudo, bora aprender como fazer um coque masculino.
Rosquinha
- Pegue todo o cabelo e traga para o alto da cabeça como se fosse um rabo de cavalo.
- Enrole os fios em volta do eixo desse rabo, formando uma espécie de rosquinha.
- Prenda com elástico ao redor ou com a ajuda de grampos.
Feito!
Coque samurai
- Junte todo o cabelo no alto como se fosse um rabo de cavalo novamente.
- Passe o cabelo por dentro de um elástico de cabelo.
- Depois, passe o cabelo novamente pelo elástico, porém, dessa vez não termine de puxar o cabelo para fora, como se fosse um rabo pela metade.
Pronto!
Dica de corte com coque samurai
Usando esse modelo, é possível apostar em cortes como sidecut, undercut ou até mesmo fade, tudo vai depender do seu gosto pessoal. O estilo longo reto ou médio em camadas também cai bem.
Coque masculino para cabelos ondulados
Perfeito para os cabelos ondulados, existe o coque despojado. Ele pode ser feito como o coque rosquinha ou como o samurai, porém, o segredo aqui é deixar aquele aspecto bem podrinho e bagunçado. Para isso, prenda sem se importar muito com a perfeição do modelo e, de preferência, deixe o penteado meio frouxo e com alguns fios soltos.
Coque masculino para cabelos cacheados e crespos
Para os cacheados que possuem uma curvatura mais intensa, é legal optar pelo coque abacaxi, que valoriza o formato dos cachos. Para isso, traga a cabeleira para o topo da cabeça e prenda com um elástico como se fosse um rabo de cavalo alto. O efeito será de um coque diferente e descolado.
A versão crespa desse penteado é o afro puff. Para fazer, o procedimento é o mesmo, mas, dessa vez, ao invés de usar um elástico para prender, você usará uma fita. Traga o tecido por trás da cabeça e amarre na parte frontal. Esse material ajuda a promover mais volume ao styling.
Coque masculino com tranças
Se você possui tranças masculinas ou dreads, a ideia aqui é usá-los para fazer o seu coque. Ou seja, faça o modelo estilo rosquinha, porém, ao invés de usar um elástico, você deve apostar nos próprios dreads ou tranças para segurar o penteado, que é mais pesado devido aos materiais usados, o estilo de trança, assim como grossura do dread.
Coque masculino para cabelos curtos
Se você tem cabelos curtos na altura do queixo mais ou menos e não aposta nos coques porque acha que a altura não permite, é porque ainda não conhece os nossos truques. Você pode primeiramente optar por um coque baixo, aproximadamente na altura da nuca. Como ele fica rente ao couro cabeludo e aos fios mais curtos da região, o penteado não fica caindo. Outra opção é fazer um meio coque, ou seja, fazer um coque no topo com os cabelos de cima e deixar os fios de baixo soltos. O visual é descolado, ideal para quem tem um estilo mais alternativo.
Pronto! Agora que você já manja todos os estilos de coque masculino, bora começar a usar o penteado no dia a dia e surpreender com o novo visu cheio de atitude!