Secure Adnxs

Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo

por Carolina Glogovchan

Você quer um penteado fácil, bonito e versátil para o seu cabelo cacheado, ondulado ou crespo? Então você precisa conhecer o coque lateral, uma opção que valoriza os cachos e deixa o visual mais charmoso. Bora conhecer como fazer coque lateral em diferentes tipos de fios com curvaturas? Como fazer coque lateral? Ver essa foto […]

Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo

Você quer um penteado fácil, bonito e versátil para o seu cabelo cacheado, ondulado ou crespo? Então você precisa conhecer o coque lateral, uma opção que valoriza os cachos e deixa o visual mais charmoso. Bora conhecer como fazer coque lateral em diferentes tipos de fios com curvaturas? Como fazer coque lateral? Ver essa foto […]

Cabelos OnduladosPenteados

Você quer um penteado fácil, bonito e versátil para o seu cabelo cacheado, ondulado ou crespo? Então você precisa conhecer o coque lateral, uma opção que valoriza os cachos e deixa o visual mais charmoso. Bora conhecer como fazer coque lateral em diferentes tipos de fios com curvaturas?

Como fazer coque lateral?

O coque lateral é um penteado simples, mas que pode ter algumas variações. Embora seja um penteado clássico, o visual pode ser adaptado para cabelos cacheados, dando um toque ainda mais especial e volumoso ao look.

Para conquistar esse penteado incrível, você vai precisar de um elástico, alguns grampos e um finalizador de sua preferência. Veja o passo a passo para cada tipo de cabelo:

Coque lateral cabelo cacheado

Se você tem fios cacheados e deseja exibir um coque lateral incrível, lave as madeixas como de costume. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique um creme de pentear ou um ativador de cachos por todo o comprimento, desembaraçando os fios com os dedos ou com um pente de dentes largos ou com os dedos. Deixe os fios secarem naturalmente ou com o uso de um difusor.

Em seguida, incline a cabeça para o lado que você quer fazer o coque e junte todo o cabelo nessa lateral, formando um rabo de cavalo baixo. Prenda com um elástico. Torça o rabo de cavalo e enrole-o sobre si mesmo, formando um coque. Prenda com grampos. Pra finalizar, solte alguns fios na frente para dar um ar mais despojado.

Coque lateral cabelo ondulado

Se os seus cabelos são ondulados, siga essas dicas para conquistar um coque lateral de respeito: com os cabelos limpos e secos, aplique um creme para pentear leve por todo o comprimento, amassando os fios com as mãos para dar mais volume e definição às ondas, e deixe secarem naturalmente ou com auxílio do secador.

Em seguida, escolha uma das laterais para fazer o coque. Junte todo o cabelo nessa lateral, na altura da nuca, e prenda com um elástico. Torça o rabo de cavalo e enrole-o sobre si mesmo, formando um coque. Prenda com grampos.

Por fim, puxe alguns fiozinhos na parte de cima da cabeça para dar mais volume e solte alguns fios na frente para dar um ar mais descolado.

Coque lateral cabelo crespo

Se você tem as madeixas crespas e deseja exibir um coque lateral impecável, acompanhe esse passo a passo: com os cabelos limpos e úmidos, aplique um óleo capilar ou creme de pentear por todo o comprimento, hidratando e nutrindo os fios. Seque os fios como de costume.

Para dar vida ao penteado, incline a cabeça para o lado que você quer fazer o coque e junte todo o cabelo nessa lateral, na altura da orelha. Prenda com um elástico. Divida o rabo de cavalo em duas partes e torça cada uma delas. Enrole as duas partes juntas, formando um coque. Prenda com grampos. Por último, solte alguns fios na frente para dar um ar mais natural e finalize com um gel ou uma pomada modeladora.

Coque lateral baixo

O coque lateral baixo é uma variação do coque lateral, mas com um toque ainda mais elegante e sofisticado. É ideal para ocasiões especiais, como festas, casamentos ou formaturas, independentemente da sua curvatura. Confira como fazer:

  • Passo 1: Com os cabelos limpos e secos, faça uma escova lisa ou use uma chapinha para alisar os fios.
  • Passo 2: Divida o cabelo ao lado e escolha uma das laterais para fazer o coque. Junte todo o cabelo nessa lateral, na altura da nuca, e prenda com um elástico.
  • Passo 3: Torça o rabo de cavalo e enrole-o sobre si mesmo, formando um coque. Prenda com grampos.
  • Passo 4: Use uma escova ou um pente fino para alinhar os fios na parte de cima da cabeça e na lateral oposta ao coque. Se desejar, use sua gelatina capilar #todecacho favorita para finalizar e tratar os fios.

Penteado com coque lateral

O coque lateral pode ser combinado com outros elementos para criar penteados ainda mais criativos e estilosos. Veja algumas ideias:

Coque lateral com trança

Você pode fazer uma trança na lateral oposta ao coque, começando na franja e terminando na nuca. Depois, junte a trança com o restante do cabelo e faça o coque normalmente. O resultado é puro charme.

Coque lateral com tiara

Você pode usar uma tiara ou uma faixa para enfeitar o seu coque lateral. Basta colocar o acessório na parte de cima da cabeça, por cima dos fios, e fazer o coque na lateral que preferir. O resultado é mega romântico!

Coque lateral com topete

Você pode fazer um topete na parte de cima da cabeça, desfiando os fios com um pente fino e prendendo com grampos. Depois, faça o coque na lateral que desejar. O resultado é incrível!

cropped CARD 1 CAPA 65 - Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo
Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 62 - Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo
Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 60 - Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo
Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 59 - Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo
Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 55 - Coque lateral para cabelos cacheado, ondulado e crespo: passo a passo
Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual
Por Rafaela Oliveira
Rate this post

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual