Secure Adnxs

Aprenda a fazer coque despojado em poucos minutos

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Geovana Andrade |Cacheada (@geovannadra) O coque despojado, além de prático, é um clássico da moda. Isso porque, aquele visual bagunçadinho dá o maior charme, né? Mas não tem apenas uma maneira de usar o coque despojado, sabia? Dá para investir na criatividade, conquistar um look estiloso […]

Aprenda a fazer coque despojado em poucos minutos

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Geovana Andrade |Cacheada (@geovannadra) O coque despojado, além de prático, é um clássico da moda. Isso porque, aquele visual bagunçadinho dá o maior charme, né? Mas não tem apenas uma maneira de usar o coque despojado, sabia? Dá para investir na criatividade, conquistar um look estiloso […]

O coque despojado, além de prático, é um clássico da moda. Isso porque, aquele visual bagunçadinho dá o maior charme, né? Mas não tem apenas uma maneira de usar o coque despojado, sabia? Dá para investir na criatividade, conquistar um look estiloso e sem perder muito tempo! Vem com a gente descobrir como!

Quais são os tipos de coque?

Tem coque despojado para tudo que é gosto e estilo! Confira os principais modelos que vão inspirar você no próximo look:

Coque alto

Não dá pra começar a falar de coque sem considerar o modelo alto, né? Extremamente clássico, o coque alto pode sim ser despojado! Basta levar todos os fios para o topo da cabeça e prender de forma despretensiosa com elástico ou grampos. É moderno e muito simples de fazer!

Meio coque

Esse modelo de coque já é para quem gosta de um visual moderno e super prático, e com um toque bagunçadinho fica um charme! Para fazer, basta separar uma grande mecha da parte da frente do cabelo e de cada lateral e levá-los para cima ou para trás. Em seguida, basta enrolar essa mecha em forma de coque e prender com uma presilha ou grampos. 

Coque abacaxi

Falando em coque despojado, o coque abacaxi é quase sobrenome, né? Nesse modelo de coque, leve todos os fios para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Com um elástico ou uma presilha grande, prenda tudo em um coque e deixe os cachos bem soltos na parte de cima, como se fosse mesmo a coroa de um abacaxi.

Coque baixo

Claro que, quando falamos de coque, não podemos deixar de fora os modelos baixos. Isso porque, junto com o coque alto, essa versão carrega uma referência vintage, típica dos anos 1920. Chique, né? Mas, você também pode aplicar tranquilamente o efeito despojado, ao levar as mechas dos cabelos para baixo, e prender com um elástico. Muito simples e estiloso!

Coque lateral

Por último, mas não menos incrível, o coque lateral – muito semelhante ao modelo de coque baixo – também pode ser exibido de uma forma despojada, garantindo um visual mais leve e bem feminino. Nesse penteado, o ideal é prender o cabelo perto da nuca, usando alguns grampos. 

Coque samurai

Quem pensa que só as meninas podem abusar do coque despojado, se engana. O coque samurai, muito famoso entre os rapazes, pode sim ganhar um efeito despojado super bacana para o visual de quem tem cabelos médios ou longos. Vale dizer que esse penteado também é associado ao corte top know, que concentra todo o volume de cabelo no topo da cabeça, mantendo as laterais e a nuca livres e, em alguns casos, até raspadas. Com esse corte, é possível dar vida ao coque samurai despojado, levando todos os fios ou parte deles pra cima, e prendendo despretensiosamente com um elástico.

Coque masculino alto

Já para os rapazes que mantêm os cabelos cacheados mais compridos, uma ótima aposta é no coque masculino alto, que também pode ser despojado. Para reproduzir, basta torcer os fios sem puxar muito, deixando alguns fios mais soltos, e prender a totalidade no topo da cabeça, usando um elástico ou grampos. 

Como fazer um coque simples e despojado?

Existem muitos modelos disponíveis e diferenciados de coque despojado pra você testar, sem contar os mais elaborados que envolvem uma trança embutida lateral, por exemplo. Mas, se você deseja um coque simples e despojado, esse passo a passo é todo seu! Bora conferir? 

Passo 1: No bad hair day ou num dia que você deseja um penteado mais simples, umidifique todos os fios com um spray revitalizante;

Passo 2: Com sua escova favorita leve os fios para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo, deixando duas mechas frontais finas. Aqui, decida se deseja um penteado mais alto ou mais baixo;

Passo 3: Se desejar aplique um pouco de creme ou gelatina para manter os fios do topo da cabeça no lugar;

Passo 4: Prenda os cabelos com um elástico fazendo movimento de rabo de cavalo duas vezes, mas parando no meio da segunda volta, deixando sempre bem soltinho para garantir o efeito despojado;

Passo 5: Por fim, ajuste o restante dos fios que ficaram atrás, como desejar, e claro, aposte nos acessórios para deixar o penteado com ainda mais estilo. 

Melhores produtos para manter o coque despojado no lugar

Para fazer um coque despojado bacana é sempre legal investir em produtos que ajudem no desembaraço e também na fixação. Por isso, a misturinha do Creme Para Pentear S.O.S Cachos Coco com um pouquinho de Gelatina Capilar #todecacho, pode ser uma ótima pedida. 

Afinal, além de facilitar o manuseio dos fios durante o penteado, essa combinação ainda vai ajudar a deixar os fios alinhados e rentes à cabeça na base, enquanto o coque fica mais bagunçadinho no topo, é claro.

Além disso, como passamos no passo a passo, o spray pra umidificar e renovar os cachos nos penteados para day after, como o coque despojado, é um verdadeiro aliado. Como indicações, pode apostar sem medo no Spray #todecacho Day After.

E aí, gostou das dicas e das inspirações para fazer coques despojados incríveis? Então, bora experimentar, hein!

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo