Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como voltar à cor natural do cabelo depois da coloração?

como voltar a cor natural do cabelo 630x493 - Como voltar à cor natural do cabelo depois da coloração?
Dica de como voltar a cor natural do cabelo!

Quem nunca se arrependeu ou enjoou de uma transformação capilar? Além da manutenção da nova tonalidade necessitar de cuidados especiais, dependendo da cor de cabelo, pode ser trabalhoso mantê-la bonita e com retoques em dia.

Se você está entre as arrependidas, não precisa se preocupar! Saiba que é possível voltar à cor natural do cabelo de diversas maneiras e sem dramas. Continue lendo que vamos te ajudar.

Como voltar à cor natural do cabelo

Para voltar à cor natural do cabelo, você tem 3 opções – algumas mais demoradas, outras mais rápidas, e que podem ser feitas em casa. Veja qual faz mais sentido para você e retome suas madeixas naturais.

Opção 1: cortar

Uma solução rápida e com retomada quase imediata da cor natural é um corte bem ousado. Você só vai precisar deixar a raiz crescer um pouco e se jogar em um curtinho, como o pixie hair. Além de muito estiloso, você vai se livrar das pontas coloridas, que costumam ser a parte do cabelo que mais fica danificada com a coloração.

Mas se você não está preparada para um corte tão radical, pode estabelecer uma frequência e ir cortando aos poucos. Mas saiba que, durante um tempo, você estará com duas cores.

voltar a cor natural do cabelo - Como voltar à cor natural do cabelo depois da coloração?
Faça um corte para a voltar a cor natural do cabelo rapidamente

Opção 2: tonalizar

Para as que não estão dispostas a cortar, tampouco viver com a transição de cores, pode recorrer ao tonalizante Salon Line. À medida que o cabelo vai crescendo, basta ir tonalizando a parte já tingida com uma cor semelhante à natural.

Importante: essa técnica só funciona para quem clareou o cabelo e tem, naturalmente, fios escuros. Agora, se você tem dúvidas de como tonalizar o cabelo, dependendo da cor que ele esteja, veja todas as informações aqui.

como voltar o cabelo a cor natural - Como voltar à cor natural do cabelo depois da coloração?
Tonalizar o cabelo vai te ajudar no processo de retomada da cor natural

Opção 3: cuidar

Para quem já começou a deixar os fios crescerem e está começando a ficar incomodada com as duas cores, mas não quer tonalizar e nem cortar, a melhor opção é focar no crescimento capilar, para que essa fase passe logo.

Invista na linha SOS Bomba Original que possui ativos poderosos que auxiliam no crescimento e na hidratação dos fios. Com o tempo, a parte colorida vai estar mais próxima das pontas e, quem sabe, você vai conseguir fazer um corte e retomar a cor natural totalmente.

recuperar a cor natural dos cabelos - Como voltar à cor natural do cabelo depois da coloração?
Recuperar a cor natural dos cabelos requer cuidados

Viu como existem caminhos para voltar a cor natural do cabelo sem desespero? Agora, seja qual for a sua opção, mantenha os cuidados capilares, fazendo um super cronograma capilar com produtos de qualidade. Assim, seu tom natural vai voltar com força, brilho e beleza sem igual!

Posts Recentes: