Secure Adnxs

Como tirar o roxo do cabelo: os melhores truques e dicas

por Carolina Glogovchan

Se você tem os cabelos loiros, muito provavelmente já ficou com os fios roxos após usar produtos matizadores. Apesar deles evitarem o amarelamento das madeixas, quando usados de maneira errada podem deixar os fios arroxeados. Para dar adeus a este “problema” e voltar ao tom de antes, aprenda como tirar o roxo do cabelo. Cuidado […]

Como tirar o roxo do cabelo: os melhores truques e dicas

Se você tem os cabelos loiros, muito provavelmente já ficou com os fios roxos após usar produtos matizadores. Apesar deles evitarem o amarelamento das madeixas, quando usados de maneira errada podem deixar os fios arroxeados. Para dar adeus a este “problema” e voltar ao tom de antes, aprenda como tirar o roxo do cabelo. Cuidado […]

ColoraçãoCuidados
como tirar o roxo do cabelo 534x800 - Como tirar o roxo do cabelo: os melhores truques e dicas

Se você tem os cabelos loiros, muito provavelmente já ficou com os fios roxos após usar produtos matizadores. Apesar deles evitarem o amarelamento das madeixas, quando usados de maneira errada podem deixar os fios arroxeados. Para dar adeus a este “problema” e voltar ao tom de antes, aprenda como tirar o roxo do cabelo.

Cuidado com os produtos matizadores

como tirar o roxo do cabelo 4 533x800 - Como tirar o roxo do cabelo: os melhores truques e dicas

Embora os produtos matizadores sejam grandes aliados na hora de manter aquele loiro tão desejado, é preciso sempre observar e seguir o tempo de ação indicado na embalagem do produto. Isso porque, quando há um exagero no tempo de aplicação, as madeixas podem ficar manchadas.

Em geral, os matizadores depositam pigmentos no cabelo loiro que já é descolorido. Diferentes da coloração que foi aplicada em uma medida exata para pintar os cabelos, os matizadores não são tão precisos e depositam pigmentos de diversas cores como:

– Violeta;
– Cinza;
– Azul;
– Preto.

Por isso, quando utilizado, pode alterar a cor dos fios. Então, observe com cuidado o modo e o tempo de uso, pois você pode mudar o tom do cabelo de uma proporção exata para uma cor indesejada.

Isso pode sobrecarregar seus fios, e não é incomum que os matizadores acabem deixando os cabelos opacos. Isso acontece porque as moléculas desses produtos são maiores.

Quem utiliza o matizador com frequência excessiva também pode dificultar a próxima aplicação de coloração, pois o profissional cabeleireiro terá que retirar um pouco das pigmentações antes de aplicar a nova cor. Não é incomum que ele consiga retirar a tintura anterior e ainda ficar um pouco do pigmento do matizador.

Assim, quem utiliza matizador sem os cuidados necessários pode não ter a cor do cabelo ideal!

Como tirar o roxo do cabelo com shampoo antirresíduos

como tirar o roxo do cabelo 5 630x450 - Como tirar o roxo do cabelo: os melhores truques e dicas

O shampoo antirresíduos pode ser uma ótima alternativa para tirar o roxo do cabelo matizado, mas não se esqueça que ele é um produto muito forte, ok? O shampoo antirresíduos pode ser seu maior aliado na hora de acabar com as manchinhas nos fios loiros, se elas estiverem mais superficiais.

Basta aplicar e deixar a espuma do produto agir por cerca de 5 minutinhos. Depois, é só enxaguar. Se o pigmento não sair com a primeira lavagem, tudo bem. Normalmente ele sai depois da terceira ou quarta lavagem.

O que o shampoo irá fazer é retirar o excesso de pigmentação que o matizador deixa nos fios, para que ele receba nova camada de tintura. Mas, cuidado, esse processo pode ser agressivo se você exagerar.

Algumas pessoas tentam deixar o shampoo mais tempo para que a ação removedora de pigmentos seja ainda mais profunda, mas acabam com o cabelo super ressecado. Indicamos que você vá aos poucos, para evitar danos, ou seja, a dica aqui é deixar o shampoo só 5 minutinhos e ir lavando os fios dentro do seu cronograma capilar. Assim, logo a pigmentação do matizador irá sair.

Vinagre de maçã ajuda a tirar o roxo do cabelo

O uso do vinagre no cabelo não é uma novidade, pois ele é muito utilizado para retirar alguns tipos de tonalizantes por ter uma natureza ácida, com pH próximo ao do cabelo. Agora vamos ensinar como tirar o roxo do cabelo com ele.

Como a acidez do vinagre pode ser agressiva aos fios, algumas pessoas optam por utilizar este recurso junto com um condicionador. Para isso, basta misturar o vinagre de maçã na dose que você costuma usar de condicionador e passar mecha a mecha, enluvando, e deixar agir por 5 minutos.

Outra receita caseira potente é apostar no uso do vinagre de maçã puro. Basta aplicá-lo em toda a extensão dos fios e deixá-lo agir, também, por 5 minutos. Você pode utilizar um borrifador na aplicação, isso ajudará muito.

Depois, você só precisa retirar o produto com o shampoo antirresíduos. Essa é uma técnica perfeita, mas cuidado: se você já passou um tonalizante ou matizador recentemente, e agora está passando mais dois produtos abrasivos, isso pode ser muito pesado para seu cabelo. Evite aplicar muitos produtos de uma vez.

Vitamina C pode ser uma boa aliada

O shampoo antirresíduos ou o vinagre não ajudaram? Que tal fazer uma receitinha caseira usando a famosa vitamina C? Ela é uma excelente alternativa para incrementar o produto e deixá-lo mais potente. Existem duas maneiras de fazer isso.

A primeira delas é dissolver a vitamina e aplicá-la diretamente nos fios, deixando agir um pouco antes do enxágue e do shampoo; e a segunda é triturá-la e misturá-la no shampoo antirresíduos.

Para facilitar, tente esmagar a pastilha com um garfo enquanto adiciona água morna. O tempo ideal de ação varia muito do tipo de cabelo e a extensão do dano que o matizador causou, pois cada cabelo terá uma quantidade de pigmentação. Mas, geralmente, usa-se a touca de banho por cerca de uma hora. Vale lembrar que essa aplicação pode acabar retirando boa parte do tonalizante também.

Fez todas essas receitas e ainda não funcionou? Agora a dica é outra: embora a gente ame as receitinhas, dependendo do grau da situação, é melhor deixar um profissional avaliar e dar o cuidado necessário.

Não se esqueça da hidratação

como tirar o roxo do cabelo 6 630x420 - Como tirar o roxo do cabelo: os melhores truques e dicas

É muito importante reforçar que eliminar o roxo do cabelo é uma ação bastante abrasiva, isso porque o shampoo antirresíduos, o vinagre ou a vitamina C não retiram apenas o pigmento, eles retiram também:

– Oleosidade natural;
– Hidratação;
– Nutrientes;
– Proteção natural.

Por isso, invista em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, pois essa rotina de cuidados é que vai devolver todos os nutrientes que foram perdidos.

Algumas dicas de produtos incríveis que podem te ajudar são as linhas completas da Salon Line:

– Kit 3 Máscaras Maria Natureza para Hidratação, Nutrição e Reconstrução;

– Kit Hidratação Turbinada para os Cabelos do Meu Par;

– Cronograma Capilar para Cabelo Cacheado S.O.S Hidratação;

– Cronograma Capilar, Babosa, Coco e Vinagre de Maçã #todecacho;

– Cronograma Capilar para Cabelo Cacheado S.O.S Hidratação: Azeite de Oliva + Óleo de Rícino + Queratina e Colágeno;

Combo Matizador Loiros Shampoo + Máscara + Condicionador Meu Liso Salon Line.

Após todas essas dicas, vale um reforço: o matizador não é um vilão; mas precisa ser usado na frequência e na quantidade correta. Muitas vezes apenas um shampoo para cabelos loiros fará um excelente trabalho, devolvendo a beleza dos seus cachos loiros.

Agora que você sabe como tirar o roxo do cabelo, dê adeus a este problema de uma vez por todas!

Rate this post
#todecacho