Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar: como lidar com as pontas lisas e raiz tipo 4?

CuidadosDicasHistórias

Olá meus amores, tudo bem com vocês?!

Pronto, estamos na transição capilar. Só quem é mulher sabe como essa é uma das fases mais complicadas que passamos, pois muitas nem sabemos como nosso cabelo era, qual o tipo da fibra capilar e piorou como cuidar não é mesmo? Para mim a transição foi toda uma novidade, já que na época, não era tão forte esse “BOOM” em prol do cabelo crespo/cacheado, ou seja, eu passei pela transição sem saber como se chamava rs.

E sério, foi difícil passar pela transição viu?! Porque eu não sabia como lidar com aquelas pontas super alisadas de progressiva, e guanidina e a raiz super inchada e bem crespa. Eu não sabia qual era o meu tipo de cabelo, não se falava muito sobre isso. Hoje em dia sei que ostento um LINDO e MARAVILHOSO tipo 4.

Transição capilar: como lidar com as pontas lisas e raiz tipo 4? Transição capilar: como lidar com as pontas lisas e raiz tipo 4?

Mas, Rose como você passou pela sua transição capilar?! Usando tranças. Sim, gente depois dos 3 meses sem química minhas raiz estava gritando por relaxamento, prancha não adiantava mais nada, e diferente de muitas meninas não dava mais para usar ele solto ou prender com as duas texturas. Sei que esse é o momento que muitas meninas, se desesperam, choram e sentem vontade de desistir. Eu também passei por tudo isso mas, superei e acima de tudo me amei.

Aproveitei que minha mãe, irmã e prima sabia fazer vários estilos de tranças e comecei com a trança embutida e prendendo o cabelo atrás. Depois alcancei um nível que até prender o cabelo só atrás ficou complicado, fora que eu acabava quebrando o cabelo ao pentear, então comecei a trançar o cabelo solto. Algumas vezes sozinhas e na maioria das vezes contava com a ajuda de minha irmã!

A cada 15 dias eu desmanchava as tranças e fazia novamente, até o dia que tomei coragem e fiz o meu BIG CHOP e sério ameeei me ver de cabelo curtinho e curti cada momento e fase do meu cabelo. Como meu cabelo era crespo e bem volumoso, para mim foi a melhor forma, pois twists não pegavam na minha ponta lisa, coquinhos eu também fiz uma vez e amava o resultado, só que precisava refazer sempre. E como trança é algo que sempre amei e usava desde pequena me senti super a vontade e fui até para casamentos com elas. Fora que as tranças auxiliaram bastante no meu crescimento capilar e a proteger o meu cabelo, tanto que mesmo depois pós Big Chop continuei trançando o cabelo solto para ter um crescimento legal.

Aproveitem a transição capilar para brincar um pouco com seu cabelo… ousar alguns penteados que você nunca fez, texturizações legais. Sei que o cabelo tipo 4 é bem diferente do tipo 3 e 2 mas, é tão maravilhoso quanto, e seu volume só revela mais ainda a sua majestade. Procurem referências para se inspirarem existem algumas na internet, que vão te ajudar muitoooo!!

Beijos e Fiquem com Deus!!

Rose Hapuque

Canal Rose Hapuque

Posts Recentes:

Posts mais acessados