Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como fazer cachos: aprenda a fazer cachos com modelador

Cabelos OnduladosCuidados

Muitas vezes, limitamos o uso do modelador de cachos para os cabelos lisos e ondulados, mas ele é capaz de deixar todos os tipos de fios com um efeito incrível! E, para quem está passando pelo período da transição capilar, com duas texturas diferentes nas madeixas, o modelador de cachos é um ótimo aliado para texturizar seus fios, deixando-os completamente cacheados.

Aparelho de fazer cachos: qual modelador usar?

A forma como fazer cachos com modeladores depende do aparelho escolhido. A Salon Line oferece sete modelos que se diferenciam pela espessura do aparelho: os que possuem menor medida fazem cachos mais fechadinhos e definidos, já os de maior espessura promovem aqueles cachos largos.

Durante a fase da transição capilar, por exemplo, o ideal é usar o Modelador 12 mm que garante cachos fininhos, ou seja, muito similares ao natural. E, para sustentar os cachinhos no lugar por mais tempo, vale usar aquele spray fixador esperto! Ah, e não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes de começar.

Vale destacar que em todos os modeladores Salon Line, a tecnologia utilizada é Ion e Cerâmica. O Ion garante que seus cachos tenham uma aparência brilhante e saudável, e a Cerâmica distribui o calor de forma uniforme pelo modelador e, por isso, não danificando os fios.

Como fazer cachos com modelador: passo a passo em vídeo

O resultado dos cachos feitos com o modelador pode ser diferente dependendo da forma que você usa o aparelho, por exemplo, se você prender a ponta do cabelo com o dente do modelador e enrolar o cabelo em torno do aparelho, o cacho sai de um jeito; mas se enrolar o aparelho na mecha do cabelo, o cachinho terá outro resultado.

Pra te ajudar a entender melhor, confira esse vídeo super explicativo onde a blogueira Nanda Chaves dá três dicas super práticas e rápidas para fazer cachos com modelador:

Posts Recentes:

Posts mais acessados