Secure Adnxs

5 dicas de como disfarçar o cabelo curto

por Talitha Benjamin

Apesar de o cabelo curto ser um visual que cada vez mais tem conquistado várias mulheres de todos os estilos e curvaturas, não é todo mundo que aceita logo de primeira. Seja por conta do big chop, o estágio final da transição capilar, um corte do qual você se arrependeu, ou simplesmente porque está na […]

5 dicas de como disfarçar o cabelo curto

Apesar de o cabelo curto ser um visual que cada vez mais tem conquistado várias mulheres de todos os estilos e curvaturas, não é todo mundo que aceita logo de primeira. Seja por conta do big chop, o estágio final da transição capilar, um corte do qual você se arrependeu, ou simplesmente porque está na […]

como disfarcar o cabelo curto 630x788 - 5 dicas de como disfarçar o cabelo curto

Apesar de o cabelo curto ser um visual que cada vez mais tem conquistado várias mulheres de todos os estilos e curvaturas, não é todo mundo que aceita logo de primeira. Seja por conta do big chop, o estágio final da transição capilar, um corte do qual você se arrependeu, ou simplesmente porque está na ansiedade de ter um cabelão, você pode se encontrar em busca de métodos de como disfarçar o cabelo curto. 

Para isso, você pode contar com vários recursos: o mais famoso dele é, com certeza, o aplique capilar, que utiliza o cabelo sintético para dar impressão de fios mais longos. No entanto, existem outras formas de disfarçar o seu cabelo curto que não sejam exatamente um aplique. Abaixo, nós reunimos 5 formas de disfarçar os fios curtinhos, e adaptar o cabelo curto para o seu dia a dia. Vem ver!

Utilize penteados a seu favor

Você pode achar que não existem penteados possíveis no cabelo curto, mas com um pouco de criatividade, dá para improvisar! Os clássicos coques, rabos de cavalo e outras variações do semi-preso podem ser feitos na altura da nuca, e tranças também são ótimas alternativas para criar penteados criativos no cabelo curto. Uma dica incrível é apostar nas tranças de raiz, ou tranças embutidas, já que essa técnica usa o fio rente à raiz e não requer muito comprimento.

Outra dica bacana, ainda pensando em penteados, é usar e abusar dos grampos e presilhas de cabelo. Elas ajudam a prender fios curtos demais, além de dar um destaque extra no visual. 

Se necessário, ajuste o corte

Se você não curtiu o cabelo curto, pode ser que um corte mais elaborado vá te ajudar. Não, não estamos falando em tirar ainda mais comprimento, e sim ajustar camadas ou repicar as pontas, técnicas que ajudam a dar uma cara nova às madeixas, interferindo no volume, movimento e balanço dos fios. Para corrigir um corte, procure um profissional visagista, que consegue definir melhor qual tipo de formato combina mais com você. 

Para tirar o foco do comprimento, capriche no volume

Tá sentindo falta do comprimento capilar? Então que tal trocar pelo volume? Ao valorizar o volume dos fios, apostando naquele cabelão impactante, você dá movimento e balanço para os cabelos, aumentando-os no campo de visão, dando a impressão de um cabelo maior do que realmente é. Para valorizar o volume, além de investir em um corte em camadas, aplique menos produto na hora de finalizar, além de apostar em um pente garfo para “separar” os cachos. 

Acessórios de cabelo podem ajudar

Quando o cabelo está curto, a sensação é de que não dá para fazer nada nele até que ele atinja o comprimento longo. No entanto, a verdade é que os fios ainda estão lá, e, assim como nos penteados, dá para usar diferentes acessórios para tirar o visual do óbvio com combinações que são práticas, mas ainda assim, bonitas. 

Mude o visual com as box braids

Se você sente falta do cabelo longo, a melhor forma de replicar o visual é através das box braids. Ao contrário dos apliques estilo mega hair, as box braids utilizam uma técnica que não agride e danifica os fios — muito pelo contrário, ela incentiva o crescimento rápido e protege os cabelos de danos externos. Além disso, elas oferecem praticidade e bastante versatilidade para usar as cores, comprimentos, tamanhos e estilos que quiser. Se você vai adotar o visual, fique atento: em cabelos muito curtos, as box braids podem ser bastante dolorosas nos primeiros dias, e, em geral, não devem ser muito longas.

Rate this post
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual