As crianças, de forma geral, não se agradam quando sabem que é hora de pentear o cabelo, já percebeu? Ainda mais quando o cabelo da criança é cheio de cachos. Isso acontece porque algumas mães, por inexperiência, falta de habilidade ou, até mesmo, impaciência, acabam esticando demais os fios e causando incômodo no couro cabeludo dos pequenos. Por isso, minha principal dica para pentear cabelo infantil é: tenha paciência e delicadeza nesse momento, pois, no final, dá tudo certo!
Cabelo infantil: cuidados corretos desde sempre
Para fazer penteado infantil para cabelos cacheados e crespos, até mesmo no dia a dia, é importante que o cabelo da criança seja separado em mechas – pode ser com grampos, prendedores ou algo que separe os fios sem danificar o cabelo.
Em seguida, comece a desembaraçar, preferencialmente, pela parte da nuca e, depois, siga em direção às partes próximas às orelhas e testa. Essa separação é muito importante porque facilita no momento de pentear e evita que o cabelo embarace e quebre.
A escolha do pente ou escova é outro detalhe importante. Se o cabelo for cacheado, pode se utilizar pentes de dentes largos; já para cabelos crespos, uma escova de cerdas não muito duras, aquelas no formato de raquete, são as mais indicadas.
Outra dica muito importante é nunca desembaraçar o cabelo seco. O cabelo levemente úmido, com creme de pentear para criança, vai ser muito mais fácil de desembaraçar, e a chance de ocorrer quebras será menor também.
Shampoo infantil e outros produtos para crianças
É muito importante lavar os cabelos da criança com shampoo infantil e aplicar finalizadores, igualmente específicos para crianças, não apenas por causa do aroma ou da embalagem, mas, principalmente, pelos componentes que não agridem os fios. Você pode conhecer aqui a linha completa da Salon Line, S.O.S. Cachos Kids, e o Molinha Kids, da linha #TôdeCacho.