Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como clarear o cabelo naturalmente: saiba como você pode fazer em casa

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos
como clarear o cabelo naturalmente 630x788 - Como clarear o cabelo naturalmente: saiba como você pode fazer em casa

Se você sonha em ter cabelos mais claros, então, você já deve saber que a descoloração requer diversos cuidados, já que é um procedimento complexo que pode causar agressões aos fios, seja com luzes, mechas ou removendo totalmente o pigmento. Por conta desta dificuldade, muitas mulheres acabam abrindo mão do visual para não arriscar a integridade do fio, mas felizmente, existem formas de como clarear o cabelo naturalmente em casa.

Por que clarear o cabelo em casa?

Principalmente para quem tem fios escuros, clarear o cabelo rápido pode não ser tão simples assim. Para remover o pigmento das madeixas, a descoloração abre as escamas, deixando-as fragilizadas, danificadas e ásperas. Para quem já tem química nos fios, pode ser ainda mais arriscado adotar o visual loiro através deste método.

Por isso, para clarear o cabelo e adotar uma nova cor, a forma mais segura de fazer é em casa: com métodos totalmente naturais e alguns produtinhos de qualidade, você será capaz de atingir alguns tons acima do seu cabelo castanho natural.

Como clarear o cabelo naturalmente em casa?

Para atingir tons mais claros, em geral, você pode apostar em receitinhas caseiras que vão interferir na pigmentação dos cabelos. Além disso, elas proporcionam uma hidratação poderosa para os cabelos. Veja abaixo quais são eles:

Clarear o cabelo com camomila: passo a passo

A camomila possui apigenina e azuleno, pigmentos naturais amarelos e violetas, capazes de clarear levemente os fios, além de realçar a cor e o brilho. Utilize esta receita para clarear o cabelo naturalmente, mas atenção: tons muito escuros não irão notar tanta diferença.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de flores secas de camomila ou 4 sachês de chá;
  • 500ml de água fervente.

Adicione as flores secas ou os sachês de chá na água fervente, tampe e deixe repousar por 1 hora. Depois, lave o cabelo com o chá, deixando agir por 25 minutos. Lave os cabelos como de costume. Repita o processo várias vezes, sempre que lavar o cabelo, até atingir o resultado desejado.

Clarear o cabelo com canela: passo a passo

Além de possuir ativos que clareiam os fios, a canela ainda fortalece a fibra capilar e promove o crescimento saudável. Basta acrescentar esse ingrediente na sua rotina de cuidados para perceber os benefícios.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de canela em pó;
  • 4 colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita;

Lave os cabelos com o Shampoo Maria Natureza Brilho Iluminador. Misture a canela com a sua máscara de hidratação favorita e deixe agir por 20 minutos. Enxágue e condicione os cabelos com Condicionador Maria Natureza Brilho Iluminador.

Clarear o cabelo com mel: passo a passo

Com propriedades altamente hidratantes e nutritivas, além de fazer muito bem para os fios, o mel também ajuda a clarear o cabelo naturalmente. Mas o uso precisa ser constante – e os fios agradecem!

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de mel.

Misture o mel com 1 colher de sopa de água ou condicionador para facilitar a aplicação. Com os cabelos lavados, aplique a mistura nos fios, enluvando bem as mechas. Proteja os cabelos com uma touca térmica ou plástica e deixe agir por 2 horas, no mínimo. Depois, lave os cabelos e finalize como de costume. Repita quantas vezes quiser.

Clarear o cabelo com vinagre: passo a passo

O vinagre é um antigo conhecido dos cuidados capilares: é antibacteriano e anti-inflamatório, sendo um ótimo removedor de impurezas e oleosidade do couro cabeludo. O vinagre também ajuda a equilibrar o pH do cabelo, selando as pontas e agindo para a reconstrução. Além de tudo isso, também pode clarear os fios.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 6 colheres de sopa de água.

Misture todos os ingredientes em um copo e aplique nos cabelos limpos. Deixe agir por 15 minutos e lave como de costume. Repita semanalmente para obter resultados.

Produtos para clarear o cabelo: Salon Line recomenda

Se você procurar como clarear o cabelo naturalmente, além de apostar nas receitinhas caseiras, sempre dá para intensificar o resultado: O Spray Maria Natureza Brilho Iluminador clareia e reaviva a cor dos cabelos claros gradativamente sem agredir, graças a sua fórmula rica em camomila e vitamina C. Usando em conjunto com o Shampoo e com o Condicionador Maria Natureza Brilho Iluminador, você terá muito brilho, movimento e fios fortalecidos.

4.7/5 - (11 votes)
#todecacho

Posts Recentes: