Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba como acabar com frizz nas box braids e mantê-las lindas por mais tempo

Se você é uma pessoa que gosta de ousar no penteado e colocar tranças, precisa conhecer alguns truques de como acabar com frizz nas box braids. Afinal, com o tempo, a raiz do cabelo vai crescendo e pode ficar difícil conseguir esconder aqueles fiozinhos rebeldes que ficam levantados.

Mas calma, não precisa se desesperar! Isso é algo normal, ou seja, acontece com todo mundo e é natural que os cabelos cresçam e se sobressaiam nas trancinhas. Por isso, para te ajudar a se tranquilizar e ter as madeixas lindas e bem cuidadas, separamos dicas bem legais. 

Para, assim, você arrasar com seu look ousado e cheio de representatividade e estilo, ou até mesmo para quem está em transição capilar e buscou nas box braids uma alternativa para passar por esse momento.

Mas, afinal, como evitar o frizz nas tranças?

como evitar o frizz nas trancas 534x800 - Saiba como acabar com frizz nas box braids e mantê-las lindas por mais tempo

Antes de descobrir como acabar com frizz nas box braids, é importante entender como evitar para que esses fiozinhos rebeldes não apareçam. Assim, separamos algumas dicas:

  • O primeiro ponto a se atentar é que, nesse tipo de trança, a raiz natural do cabelo começa a aparecer com mais ou menos um mês e com uns 3 meses já é preciso trocar. Portanto, não esqueça de fazer sempre a manutenção, o que ajuda a evitar frizz;
  • Outra dica é dormir com um lenço fino na cabeça para que, no dia seguinte, os fios estejam mais comportados;
  • Dormir com um rabo de cavalo e até fazer uma trança grande ajuda, pois o cabelo não vai movimentar tanto durante a noite;
  • Após o banho, evite esfregar as tranças para secar. O ideal mesmo é apenas apertar para tirar o excesso de água.

Agora, se o que você procura mesmo não é só saber como evitar o frizz nas tranças, mas eliminá-los, confira:

5 truques de como acabar com frizz nas box braids

como acabar com frizz nas box braids 530x800 - Saiba como acabar com frizz nas box braids e mantê-las lindas por mais tempo

Se você já sofre com os frizz nas tranças e deseja saber como acabar com frizz nas box braids, existem algumas dicas de como manter os fios no lugar devido, para que suas tranças durem por muito mais tempo, sem a necessidade de manutenções com muita frequência.

Afinal, cuidar bem dos cabelos, além de deixá-los lindos e mais saudáveis, ainda te ajuda a economizar, pois você não precisará ir ao salão várias vezes, já que dá para cuidar em casa mesmo, veja:

Pomada finalizadora

Usar uma pomada finalizadora na raiz, que seja da mesma cor dos cabelos para não ter perigo de manchar, é uma ótima alternativa. Aliás, você também pode passar o produto e colocar uma touca de cetim com as tranças presas por um tempo, isso ajuda a diminuir o frizz.

Lavagem correta

Para saber como lavar cabelo com trança e para que seja uma boa lavagem e sem friccionar tanto os fios, uma boa sugestão é diluir um pouco de shampoo na água, o seu de costume mesmo, e colocar dentro de um borrifador.

Depois é só borrifar diretamente no couro cabeludo e massagear com as pontas dos dedos. O uso do condicionador é opcional. O ideal é lavar pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias, para não desgastar tanto as tranças.

Outro detalhe importante também é evitar secadores e preferir que as suas box braids sequem naturalmente. Use apenas em caso de necessidade, ou seja, quando precisar sair com pressa e não quiser ficar com os cabelos molhados.

Hidratação dos fios

Para quem optar pelo uso do condicionador, por achar que os fios precisam de brilho e mais maciez e caso as tranças estejam com frizz e não apenas a raiz, então existe um truque bem legal que você pode fazer. 

Dessa forma, passe o produto na extensão delas, mas devagar para não causar mais atrito, ou seja, sem esfregar. Após isso, lave para tirar o condicionador e passe uma hidratação, depois retire também. Mas cuidado para não ficar nenhum resíduo, por isso, evite exagerar na quantidade.

Material de qualidade

O material das box braids também é muito importante para a sua duração. As tranças que ficam muito grossas acabam pesando mais e durando menos. Por isso, o que mais se usa atualmente é a linha ou a fibra, que são mais resistentes do que os fios sintéticos.

Saber quais materiais o profissional cabeleireiro ou até mesmo você vai usar em casa para trançar os cabelos é fundamental para também não ter tantos problemas com frizz.

Baby hair pode ajudar

Uma maneira de como acabar com frizz nas box braids também é com a técnica para cuidar do baby hair. Na verdade, é bom, antes, esclarecer que frizz e baby hair não são a mesma coisa, pois o segundo trata daqueles fiozinhos que crescem bem ralos e fininhos especificamente na testa.

Assim, dá para modelá-los de diferentes maneiras e criar diversos penteados lindos, pois, apesar de serem coisas diferentes, ele também ajuda a amansar os fios rebeldes que ficam na frente da cabeça, ou seja, você também consegue diminuir o frizz nesta região. 

Está com muito frizz? Aprenda como disfarçar o frizz das tranças na raiz

como disfarcar o frizz das trancas na raiz 534x800 - Saiba como acabar com frizz nas box braids e mantê-las lindas por mais tempo

Além de entender como diminuir o frizz nas box braids, é legal saber disfarçá-los quando não é possível evitar os fios crescendo na raiz.

Afinal, nem sempre dá para fazer a manutenção em um salão de beleza e, muitas vezes, você acaba tendo que esperar até conseguir um tempinho ou o valor para trocar as tranças.

Por isso, existem também alguns truques que você pode fazer enquanto espera para ter madeixas novas, como:

  • Aposte nos penteados que ajudam a disfarçar os fios para cima, que são os coques e os rabos de cavalo mais altos;
  • Use faixas ou lenços para cobrir a região do couro cabeludo. Esses itens ainda ajudam a trazer um charme para o visual;
  • Os turbantes também são ótimos para ajudar a esconder os fios e ainda diminuem o frizz no final do dia, além de serem lindos e deixarem seu look mais arrasador.

Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar com outras pessoas para que possam, também, receber dicas de cuidados com as box braids!

1.5/5 - (2 votes)

Posts Recentes: