Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos com mechas: dicas para acertar e exibir um visual mais iluminado

Cabelos ColoridosConhecimentoCuidados

Entre as diversas técnicas de clareamento dos cabelos, as mechas se destacam como uma das mais buscadas quando o objetivo é exibir um visual mais iluminado. Cabelos com mechas são modernos, elegantes e garantem um charme encantador a todas as suas adeptas. Quer fazer mechas no cabelo, mas não sabe por onde começar? Fique tranquila, vamos explicar tudinho aqui!

Cabelos com mechas: como escolher o tom?

Cabelos com mechas podem ser conquistados de duas formas: por meio da coloração ou da descoloração. Para iluminar os fios, a cor escolhida deve ser, pelo menos, dois tons abaixo da tonalidade natural dos cabelos. Além disso, dependendo da técnica aplicada para obter as mechas, os cabelos podem apresentar até três cores diferentes, como acontece com a balayage.

A escolha do tom depende do seu objetivo de ter um cabelo com mechas. Se o desejo é manter um aspecto natural, o ideal é optar por tonalidades próximas ao seu tom de pele. Já se o objetivo é provocar impacto, você pode escolher as tonalidades de que mais gosta e que combinam com seu estilo.

Cabelos com mechas: mechas loiras

Embora os cabelos escuros também possam apresentar mechas que valorizem e iluminem o visual, mesclando tonalidades como mel, caramelo e louro claro dourado, os cabelos com mechas loiras são os mais buscados.

Quem se decide pelas mechas californianas, por exemplo, tem as pontas do cabelo em tons de loiro claríssimos, pois essa técnica é inspirada em surfistas californianas, que possuem as pontas dos cabelos queimadas pela exposição ao sol. O famoso ombré hair também é queridinho das loiras e promove um efeito degradê, que pode começar, por exemplo, no loiro escuro acinzentado e terminar com mechas platinadas.

Cabelos com mechas: hora da manutenção

Cabelos com mechas loiras demandam cuidados especiais para manter a técnica sempre impecável. Por isso, cuidar da saúde capilar com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução é fundamental. Além disso, contar com produtos matizadores para neutralizar a cor e corrigir manchas amareladas que surgem com a oxidação dos fios é igualmente importante. A linha #todecacho oferece a Maionese Matizadora que, além de matizar, nutre e dá brilho aos fios.

Por fim, manutenção fala também de retoque de mechas. Para ter cabelos com mechas sempre bonitas, é importante seguir as orientações do seu cabeleireiro e, assim que for necessário, retornar ao salão para retocar e manter o efeito iluminado e glamoroso das mechas.

Posts Recentes:

Posts mais acessados