Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo raspado: saiba como investir neste modelo cheio de atitude

cabelo raspado 2 - Cabelo raspado: saiba como investir neste modelo cheio de atitude

Você já pensou em raspar a cabeça? Essa vontade está cada vez mais comum e várias pessoas estão começando a ousar com os mais diferentes tipos de cabelo raspado. Já outras até têm vontade, mas acabam não fazendo porque dizem não ter coragem de apostar no look. Se você está procurando aquele empurrãozinho para raspar o cabelo também é só continuar lendo!

Cabelo raspado tipo “Buzzcut”

O primeiro modelo que vem à mente quando se fala de cabelo raspado é aquele que é feito por completo. Hoje em dia ele é chamado de buzzcut e embora ainda seja um pouco incomum entre as mulheres, vêm se popularizando cada vez mais. Além de usar o cabelo buzzcut totalmente raspado, é possível também investir em desenhos geométricos ou riscos feitos com a máquina ou navalha, que também estão em alta.

cabelo raspado 3 - Cabelo raspado: saiba como investir neste modelo cheio de atitude

Cabelo raspado do lado

cabelo raspado 1 507x800 - Cabelo raspado: saiba como investir neste modelo cheio de atitude

Esse modelo também é conhecido como sidecut feminino e é uma ótima opção para quem quer investir no cabelo raspado, mas não completamente. Além disso, é uma maneira mais discreta de apostar no look, pois, quando é feito em fios mais longos, pode também ficar escondido. Basta soltar as madeixas, cobrindo a lateral raspadinha. Para quem quer mesmo deixar o visu em destaque pode usar um corte mais curtinho jogado completamente de lado. Falando nisso, uma franja lateral desfiada também cai super bem!

Undercut feminino

Outro jeito de cair no cabelo raspado feminino é usando o undercut. Esse modelo é feito com a maquininha de corte, raspando os fios da parte de nuca. Também é possível ser feito com a tesoura, deixando fios bem baixinhos. O undercut é muito confundido com o sidecut, que vimos anteriormente. A confusão se dá pelo nome e também pelo fato de que muitas pessoas costumam usar os dois cortes combinados, raspando não apenas os cabelinhos da região da nuca, como também aqueles da lateral.

cabelo raspado 1 - Cabelo raspado: saiba como investir neste modelo cheio de atitude

Moicano feminino

Também dá para usar o cabelo raspado investindo no famoso moicano. O modelo que foi febre nos anos 70 entre os punks, também é usado hoje em dia por homens e mulheres. Por outro lado, atualmente, o look ganhou modelos um pouco mais discretos do que o visu radical com os fios modelados completamente para cima daquela época. Hoje ele pode ser feito com fios mais curtinhos, levemente repicados para dar leveza ou até combinados com uma franja um pouco mais longa, vai do estilo de cada pessoa.

Moicano feminino 630x381 - Cabelo raspado: saiba como investir neste modelo cheio de atitude

Ele também não precisa ser completamente raspado, podendo ter fios bem curtinhos nas laterais e deixando o volume no topo. Para as mulheres que ainda não decidiram se querem mesmo investir nesse modelo, é possível fazer um teste usando um penteado de moicano fake, por exemplo.

Agora é só escolher como é que você vai usar o cabelo raspado e ousar no novo look!

Posts Recentes: