Secure Adnxs

Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

por Talitha Benjamin

Você já deve ter ouvido falar que os cabelos curtos esbanjam personalidade, rebeldia e modernidade. Por conta disso, muita gente acha que os cabelos longos, por sua vez, são a antítese desses conceitos. Mas quem disse que é necessário ter fios curtinhos para apostar em um corte cheio de personalidade? Os fios longos também podem […]

Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

Você já deve ter ouvido falar que os cabelos curtos esbanjam personalidade, rebeldia e modernidade. Por conta disso, muita gente acha que os cabelos longos, por sua vez, são a antítese desses conceitos. Mas quem disse que é necessário ter fios curtinhos para apostar em um corte cheio de personalidade? Os fios longos também podem […]

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCuidados
cabelo repicado longo11 630x420 - Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

Você já deve ter ouvido falar que os cabelos curtos esbanjam personalidade, rebeldia e modernidade. Por conta disso, muita gente acha que os cabelos longos, por sua vez, são a antítese desses conceitos. Mas quem disse que é necessário ter fios curtinhos para apostar em um corte cheio de personalidade? Os fios longos também podem brilhar muito com um visual despojado, diferente e que preserve o comprimento sem deixar de ser cool.

Se você busca um corte despojado e que valorize os cachos e crespos, mas não quer abrir mão do cabelão, temos o corte ideal para você: o cabelo repicado longo é uma forma perfeita de adicionar balanço e movimento para os cabelos com curvatura. Vem ver tudo sobre esse corte e inspire-se para adotar o seu!

Cabelo repicado longo: quais são as características do corte?

cabelo repicado longo 1 630x555 - Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

O corte de cabelo repicado longo tem características simples, mas que ajudam especialmente a formatar e definir os cachos – ideal para os fios que sofrem com a dificuldade em segurar as ondas. As camadas podem ser feitas de diferentes formas, como, por exemplo, apenas do meio para as pontas, só na parte da frente, ou só nas pontas. Dessa forma, é um corte que pode ser configurado conforme o seu gosto pessoal, já que ele interfere diretamente em uma questão muito importante para quem tem cabelos cacheados, ondulados e crespos: o volume.

Abaixo, separamos alguns exemplos que ilustram muito bem esse tipo de corte em fios com curvatura, e como eles atuam no balanço, movimento e volume dos fios. Veja!

Cabelo repicado longo do meio para as pontas

cabelo repicado longo 2 630x420 - Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

Esse é aquele corte que preserva o comprimento e ainda proporciona um novo visual. Basta criar camadas do meio para as pontas sem mexer na base do cabelo. Ele é democrático e fica incrível em fios com curvatura, sejam eles ondulados, cacheados ou crespos.

Cabelo repicado longo na parte da frente

cabelo repicado longo 3 630x441 - Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

Nessa versão, a parte posterior do cabelo continua reta, enquanto a parte da frente é repicada em degradê da franja até as pontas. O estilo permite movimento entre o queixo e os ombros, criando uma espécie de moldura ao redor do rosto. Fica lindo e, sem dúvidas, é a melhor opção para quem é apegada ao comprimento, mas ainda busca um movimento e balanço mais leve.

Cabelo repicado longo com franjinha

cabelo repicado longo 4 533x800 - Cabelo repicado longo: saiba tudo sobre esse tipo de corte!

A franja pode ser um ótimo artifício que permite mudar os cabelos com curvatura sem alterar o comprimento, além de deixar qualquer look mais jovial e moderno. E sim, elas ficam lindas com o cabelo repicado longo. Vale a pena investir!

Cabelo repicado longo: como aumentar ou diminuir o volume?

Quando falamos em cabelo longo repicado, você provavelmente pensa em algo bem volumoso, não é? Mas a verdade é que repicar o cabelo pode aumentar ou diminuir o volume, e quem escolhe o efeito desejado é você!

Ele pode ser feito em três linhas de corte: horizontal, vertical e diagonal. Veja:

Corte repicado horizontal: mais volume;
Corte repicado diagonal: mais balanço e movimento;
Corte repicado vertical: menos volume e fios mais leves.

É só escolher o efeito que você prefere e informar ao seu cabeleireiro quando for realizar o corte. Ah, não se esquece de pesquisar bastante por referências e caprichar na finalização!

5/5 - (1 vote)
#todecacho