Secure Adnxs

Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

por Carolina Glogovchan

Ter cabelo cacheado loiro platinado é uma forte tendência que tem conquistado cada vez mais adeptos. Originais, bonitos e cheios de estilo, esse visual oferece confiança e um grande toque de ousadia. Mas, antes de adotar esse estilo, é importante considerar cuidados específicos para manter a saúde dos cachos antes, durante e após a mudança.  […]

Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

Ter cabelo cacheado loiro platinado é uma forte tendência que tem conquistado cada vez mais adeptos. Originais, bonitos e cheios de estilo, esse visual oferece confiança e um grande toque de ousadia. Mas, antes de adotar esse estilo, é importante considerar cuidados específicos para manter a saúde dos cachos antes, durante e após a mudança.  […]

Ter cabelo cacheado loiro platinado é uma forte tendência que tem conquistado cada vez mais adeptos. Originais, bonitos e cheios de estilo, esse visual oferece confiança e um grande toque de ousadia. Mas, antes de adotar esse estilo, é importante considerar cuidados específicos para manter a saúde dos cachos antes, durante e após a mudança. 

Já tomou a decisão e quer dar um up nos cabelos cacheados? Confira tudo o que você precisa saber para exibir um loiro platinado impecável. Vamos lá!

Quais cuidados ter antes de platinar os cachos?

caique nascimento qkF5sPce43o unsplash 533x800 - Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

O charme do cabelo loiro platinado está nos fios quase brancos. Por isso, é fundamental que a cor atual das madeixas seja completamente retirada para que o resultado seja satisfatório. Dessa forma, a saúde dos fios precisa ser priorizada, antes mesmo de mudar o visual. Mas por que isso é tão importante?

Cabelos cacheados tendem a ser naturalmente mais secos, portanto, é importante garantir que estejam hidratados e nutridos antes de realizar qualquer processo químico. Caso os fiod estejam danificados ou fragilizados, é recomendado fazer um tratamento prévio para recuperá-los antes da descoloração.

Afinal, durante o processo de despigmentação, a mistura de pó descolorante com água oxigenada é capaz de retirar totalmente a cor atual dos cabelos. Só que, além de retirar a cor, essa ação química também leva consigo nutrientes que são essenciais para a saúde capilar, deixando as madeixas frágeis.

pexels maycon marmo 4346014 600x800 - Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

Assim, o mais indicado é seguir um cronograma capilar completo, pelo menos quatro semanas antes de realizar o procedimento. Com hidratação capilar para cachos, nutrição, umectação e reconstrução intercalados, é possível garantir a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina às madeixas, de maneira a garantir que os cabelos estejam saudáveis e fortalecidos para enfrentar o processo químico.

Como platinar o cabelo cacheado?

woman with short hair 640x427 1 630x420 - Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

O processo para conquistar um cabelo cacheado loiro platinado envolve a descoloração dos fios para alcançar o tom desejado. É importante procurar um profissional de confiança que entenda as características dos cabelos cacheados e crespos, pois a descoloração pode ser agressiva e danificar os fios se não for feita corretamente. O profissional irá analisar o estado dos cabelos, definir o tempo necessário de descoloração e aplicar produtos de qualidade para garantir um resultado completamente satisfatório.

Com esses requisitos, é possível conquistar um belo cabelo loiro platinado da raiz às pontas, ou variações, como cabelos com luzes platinadas, californiana platinada, ombré hair platinado e outras técnicas.

Como manter o cabelo cacheado platinado?

Woman playing pool indoors 640x424 1 630x417 - Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

Após platinar os cabelos cacheados, é fundamental adotar cuidados especiais para manter o tom e a saúde dos fios. Confira nossas indicações:

  • 1. Hidratação regular: cabelos cacheados platinados tendem a ser mais ressecados, portanto, é importante fazer hidratações semanais para repor a umidade dos fios.
  • 2. Produtos matizadores: utilize produtos matizadores roxos, como a #todecacho Máscara Matizadora Roxa, para neutralizar o amarelado indesejado e manter o tom platinado.
  • 3. Proteção térmica: evite o uso excessivo de ferramentas de calor, como pranchas e modeladores de cachos, e sempre utilize um protetor térmico antes de estilizar os fios.
  • 4. Evitar exposição solar excessiva: a exposição ao sol pode causar o desbotamento do tom platinado. Utilize chapéus, lenços ou produtos com proteção solar para proteger os fios.

Descoloração faz perder os cachos?

nicole geri LpNCZcrEYB0 unsplash 533x800 - Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado

Na hora de conquistar o cabelo cacheado loiro platinado, algumas dúvidas podem surgir e uma das principais é esta: a descoloração faz perder o cachos? Explicando de maneira simplificada, a ação química da descoloração não tem a capacidade de alisar os fios, mas a descoloração pode afetar a estrutura dos fios cacheados.

Isso acontece porque algumas pontes de enxofre (responsáveis por dar forma ao cabelo com curvatura) se rompem durante o processo, ou seja, a descoloração não desfaz os cachos, mas pode deixá-los mais soltos e sem definição.

Mas, a boa notícia é que, com cuidados adequados de um bom profissional e o uso de produtos específicos para cabelos descoloridos, é possível manter os cachos intactos mesmo após a descoloração. Muita hidratação, nutrição e reconstrução são tratamentos importantes para manter a saúde e a formatação dos cachos após o procedimento.

Passo a passo de cronograma capilar para cachos platinados

Quando for descolorir os fios, saiba que o cronograma capilar é fundamental para um cabelo cacheado loiro platinado. Confira a sugestão de passo a passo para adotar:

shutterstock 1750908098 630x420 - Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo cacheado loiro platinado
  • Passo 1: estabeleça um dia da semana para fazer uma boa hidratação nos fios;
  • Passo 2: dois dias depois, aplique uma máscara nutritiva para repor os lipídios e evitar o ressecamento;
  • Passo 3: após 2 ou 3 dias, faça uma reconstrução capilar para repor a queratina nos fios e fortalecê-los.
  • Passo 4: nas semanas seguintes, intercale os tratamentos de hidratação e nutrição, deixando alguns dias de intervalo.
  • Observação: Considere fazer a reconstrução apenas a cada 30 dias para não pesar os fios. Siga o cronograma capilar por 4 semanas, e repita todas as etapas sempre que sentir necessidade, respeitando os intervalos.

Quais produtos usar no cabelo cacheado descolorido?

Para cuidar do cabelo cacheado loiro platinado, é importante usar produtos específicos para cabelos descoloridos e matizadores. Conheça nossas recomendações:

Máscara de Hidratação Matizadora #todecacho Loiros

A Máscara Matizadora Capilar #todecacho conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida para uma carga extra de hidratação, manutenção dos cabelos loiros, maciez e controle do frizz. Com ação matizadora, a máscara neutraliza o amarelado dos fios e mantém o tom platinado.

Shampoo S.O.S Cachos 10 em 1 Multibenefícios

O Shampoo S.O.S Cachos 10 em 1 Multibenefícios traz limpeza suave, fios 5x mais reparados e brilho extremo aos cabelos. Com fórmula multifuncional, ele limpa suavemente os fios, hidrata, nutre e ajuda a manter o cabelo saudável.

Condicionador S.O.S Cachos 10 em 1 Multibenefícios

Além de desembaraçar os fios, o Condicionador S.O.S Cachos 10 em 1 Multibenefícios hidrata, nutre e deixa os cabelos macios e brilhantes, pois conta com microqueratina, silicone e proteína do arroz em sua formulação. 

Óleo S.O.S Cachos 10 em 1 Multibenefícios

O Óleo de Tratamento Condicionante 10 em 1 S.O.S Cachos promove 10 benefícios em um único produto: blindagem do frizz, reparação imediata, hidratação intensa, umectação absoluta, brilho extremo, controle de volume, redução da quebra, redução das pontas duplas, ação anti-flake e proteção total. 

Como você sabe, cada cabelo é único e, por isso, é importante encontrar os produtos e cuidados que funcionem melhor para o seu cabelo cacheado loiro platinado. No mais, seguindo nossas dicas e recomendações, seu loiro platinado cacheado vai ser só sucesso! 

Gostou do conteúdo? Leia também:

Ombré hair platinado: dicas para arrasar com o novo visual

Cabelo crespo platinado pode sim! Saiba como!

Rate this post
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual