Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aprenda como se livrar do cabelo emborrachado de maneira fácil!

cabelo emborrachado - Aprenda como se livrar do cabelo emborrachado de maneira fácil!

O cabelo emborrachado é um grande medo que atinge, principalmente, aquelas pessoas que adoram mudar de visual. Quando ele aparece, bate até um desespero, não é mesmo!? Porém, não precisa se preocupar, estar com o fio elástico não é o fim do mundo, não! Tem como contornar essa situação e nós vamos ensinar como. Vem com a gente!

Características do cabelo elástico

O cabelo elástico é um fio poroso que perdeu boa parte da sua massa capilar. Por este motivo, é um fio muito frágil que apresenta esse aspecto elástico quando você puxa. Também se trata de um cabelo sem vida, opaco, quebradiço, ressecado e muito fininho. As madeixas nesse estado são muito frágeis a qualquer fator externo, por isso é muito importante cuidar adequadamente para que os danos não se compliquem ainda mais. Somente o tratamento correto é capaz de recuperar a saúde desse tipo de fio, por isso, vamos explicar direitinho como fazer isso.

O que causa um cabelo elástico e quebradiço

Antes de tudo é preciso entender o que causa um fio elástico. Então vamos lá, a fibra capilar precisa de componentes essenciais a sua saúde: hidratação, nutrientes e massa capilar. Os fatores do dia a dia como a ação do sol, vento, poluição e altas temperaturas acabam retirando parte destes componentes, fazendo com que seja necessária uma reposição básica. Entretanto, outros fatores podem corromper ainda mais a saúde do fio, nesse caso são as ferramentas de calor (secador, prancha) e procedimentos químicos (coloração, descoloração, alisamento). Quando o cabelo é atingido por estes fatores, além de perder boa parte da sua hidratação e nutrientes naturais, o fio também perde a sua massa capilar, deixando-o extremamente danificado e frágil, que é o caso do fio elástico.

Como recuperar cabelo elástico

Ao descobrir que o seu cabelo está com o efeito elástico, não há outra saída a não ser cair de cabeça em um tratamento para cabelo emborrachado. Para isso, você deve devolver ao fio um dos seus elementos mais importantes, a sua massa, que geralmente é composta por queratina. Por este motivo é indispensável submeter a cabeleira a algumas etapas do tratamento de reconstrução capilar, pois, apenas ela pode devolver a massa capilar perdida pelo fio, deixando-o novamente forte e encorpado. Mas lembre-se: o mais indicado é fazer a etapa de reconstrução capilar acompanhada também das etapas de hidratação e nutrição. Essa combinação de tratamentos se chama cronograma capilar e vai repor ao fio todos os componentes que ele precisa para ficar saudável por completo. Além disso, seguir todas estas etapas evita que o fio fique rígido devido ao tratamento de reconstrução capilar.

Melhores produtos para cabelo elástico

Os melhores produtos para cabelo emborrachado são aqueles que possuem queratina na composição ou também outros ativos que são capazes de reconstruir a fibra. Para casos mais graves de fio poroso recomendamos sempre um tratamento intensivo e instantâneo. Nossa sugestão é o Kit Socorro Capilar Salon Line que é composto por queratina, creatina e arginina promovendo, além de uma reconstrução profunda, hidratação e nutrição poderosas. Para o dia a dia você também pode apostar em uma máscara de tratamento capilar, como a Máscara de Reconstrução Mel #todecacho, que além de ser enriquecida com o mel, também possui geleia real e própolis na composição, que promovem restauração, hidratação e resistência para os fios.

Agora que você já sabe como salvar seu cabelo emborrachado não precisa mais se desesperar, não é mesmo!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados