Secure Adnxs

Cabelo curto repicado em camadas: dicas e inspirações

por Carolina Glogovchan

O corte de cabelo curto repicado tem conquistado muitos corações e muitas cabeças. Charmosos e modernos, os fios repicados são os favoritos de quem tem cabelos compridos ou curtinhos. Está pensando em apostar em uma mudança de visual com o cabelo curto repicado? Confira nossas dicas! Como cortar cabelo curto repicado em camadas? Para conquistar […]

Cabelo curto repicado em camadas: dicas e inspirações

O corte de cabelo curto repicado tem conquistado muitos corações e muitas cabeças. Charmosos e modernos, os fios repicados são os favoritos de quem tem cabelos compridos ou curtinhos. Está pensando em apostar em uma mudança de visual com o cabelo curto repicado? Confira nossas dicas! Como cortar cabelo curto repicado em camadas? Para conquistar […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

O corte de cabelo curto repicado tem conquistado muitos corações e muitas cabeças. Charmosos e modernos, os fios repicados são os favoritos de quem tem cabelos compridos ou curtinhos. Está pensando em apostar em uma mudança de visual com o cabelo curto repicado? Confira nossas dicas!

Como cortar cabelo curto repicado em camadas?

Para conquistar o cabelo curto repicado nos cachos e crespos, a primeira dica é buscar inspirações para definir o comprimento desejado dos fios. Em seguida, vale procurar indicações de profissionais cabeleireiros que saibam lidar com as características dos fios com curvatura, de forma que o fator encolhimento seja considerado e seja parte do efeito desejado do visual.

O ideal é que o corte de cabelo curto repicado em camadas seja cortado horizontalmente e, para criar as camadas, as mechas individuais sejam levadas a um ângulo de 90º, aplicando cortes inclinados com a tesoura para dar leveza e movimento aos fios. Nas laterais, deve-se seguir a harmonia das camadas estabelecidas na parte de trás, de forma que elas sejam integradas fluidamente. Na parte superior, o profissional irá continuar a técnica de elevação e corte inclinado para adicionar volume e finalizar o corte.

Após a conquista do desejado corte de cabelo curto repicado, a dica é realçar o repicado em todas as suas finalizações, usando produtos que destacam a textura e o movimento dos cachos e crespos.

Inspirações de cabelo curto repicado em camadas

Existem diversos modelos de cortes que podem garantir um cabelo curto repicado moderno para a mudança do seu visual. Confira: 

Chanel

O Chanel é um clássico no mundo da moda e beleza, conhecido pela sua elegância e simplicidade. Para cabelos cacheados e crespos, esse modelo é uma escolha estilosa, pois ressalta o volume e a forma natural dos cachos. A variante desse corte para fios com curvatura é adaptada com camadas sutis para melhor distribuição do volume, assegurando que os cachos se acomodem harmoniosamente, sem perder a essência do design original.

Bob Hair

A versão repaginada do chanelzinho é conhecida como “Bob”, e é uma das tendências atemporais que conquistou corações ao longo das décadas de quem ama um corte curto repicado. Nos fios com curvatura, o Bob Hair pode proporcionar um visual contemporâneo e rejuvenescedor, celebrando o volume e a definição dos cachos. A ideia aqui é adicionar camadas suaves ao corte, permitindo que os cachos se moldem de forma mais livre e orgânica, garantindo que o caimento seja equilibrado e cheio de movimento.

Pixie Cut

O corte Pixie Cut é um estilo ultramoderno, tradicionalmente associado a cabelos curtos e bem rentes à cabeça, muitas vezes com uma franja ou topete mais longo à frente, que pode ser repicado e cheio de movimento. O Pixie é uma declaração de empoderamento e confiança que celebra a beleza dos cachos e crespos, mantendo a nuca e as laterais mais baixas, permitindo que o volume se concentre no topo da cabeça, valorizando a definição e a forma dos cachos. 

Corte em camadas

Entre as opções de corte para cabelos cacheados, o corte de cabelo em camadas é sem dúvida um dos mais buscados de todos os tempos, sendo a opção ideal para quem deseja dar mais movimento aos fios. Já a união do corte em camadas com o cabelo curto repicado garante um visual muito mais despojado e moderno.

Corte curto repicado: período de manutenção

Se você já se identificou com o cabelo curto repicado em camadas e suas variações é importante saber que manter o efeito repicado exige manutenção frequente, sendo necessário retornar ao cabeleireiro, pelo menos, a cada 45 dias para exibir o corte sempre impecável.

Além disso, a rotina de cuidados em casa é fundamental, afinal, a beleza dos fios está na saúde capilar. Assim, para manter seu cabelo curto repicado irresistível, seguir um cronograma capilar, com tratamentos de hidratação, nutrição, umectação e reconstrução periodicamente é essencial!

Dicas de cuidados com o cabelo curto repicado em camadas

Além do hábito de fazer um cronograma capilar, os cacheados e crespos, especialmente quando cortados curtos e em camadas, precisam de cuidados específicos para manter sua forma e vitalidade. Primeiramente, é essencial investir em produtos hidratantes adequados para cabelos cacheados, pois esses fios tendem a ser mais secos nas pontas, independente do comprimento. 

Shampoos sem sulfato e condicionadores ricos em óleos naturais, por exemplo, podem ajudar a manter a hidratação e definir os cachos. Além disso, a técnica de lavagem com condicionador pode ser uma alternativa benéfica para limpar sem retirar os óleos naturais do cabelo.

Após a lavagem, ao invés de esfregar o cabelo com uma toalha, apertar os fios suavemente com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão para reduzir o frizz é uma ótima dica. Ao finalizar, opte por cremes de pentear e géis específicos para cabelos cacheados, aplicando-os com a técnica de “fitagem”, separando e definindo os cachos com os dedos. Entre os produtinhos ideais, indicamos: 

Shampoo #todecacho Nutrição Repositora 

O Shampoo #todecacho Nutrição Repositora conta com óleo de jojoba e óleo de argan que, juntos, promovem limpeza gentil, deixando o couro cabeludo saudável. Além disso, conta com a eficaz tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos.

Condicionador #todecacho Nutrição Repositora 

O Condicionador #todecacho Nutrição Repositora nutre e trata a porosidade extrema do fio, trazendo maciez e definição ao cabelo, contando com os mesmos ativos do shampoo.

Creme Para Pentear #todecacho Crespíssimo Poderoso 

O Creme para Pentear #todecacho Crespíssimo Poderoso formata os cachos, definindo os fios da raiz às pontas. Sua fórmula possui óleo de rícino e óleo de manga que, juntos, promovem ação extracondicionante, nutrição profunda e movimento. 

Ativador de Cachos #todecacho Vinagre de Maçã 

Se ao invés do creme de pentear, você gosta mais dos ativadores de cacho, o Ativador de Cachos #todecacho Vinagre de Maçã é perfeito, pois ele define intensamente os fios, blinda do frizz e ainda dá brilho. Sua fórmula tem vinagre de maçã e extrato de blackberry.

Gelatina Alta Definição #todecacho Profix Salon Line 

A Gelatina Alta Definição #todecacho possui óleo de semente de uva e colágeno vegetal em sua fórmula que garantem retenção da hidratação, força e saúde, ideal para fios ondulados, cacheados e crespos.

FAQ 

Qual a diferença de corte de cabelo repicado e em camadas?

De maneira simplificada, o corte repicado oferece um visual rejuvenescido, com fios mais livres. Já o corte em camadas pode ser feito de duas formas: ao longo do comprimento ou apenas nas extremidades. Ao longo do comprimento, o resultado é uma aparência mais leve, enquanto focar nas pontas dá uma sensação de maior densidade aos fios.

Para quem é indicado o corte repicado?

O estilo repicado é uma excelente escolha para quem busca um look atual, cheio de vivacidade, proporcionando volume e fluidez aos cabelos. Devido à sua versatilidade, esse corte harmoniza com todos os comprimentos de fio. Corte de cabelo crespo e cacheado são muito bem aceitos com o efeito repicado.

Qual cabelo combina com corte em camadas?

A técnica do corte em camadas oferece um efeito vibrante aos cabelos, adequando-se perfeitamente a todas as texturas de fio: cacheada, ondulada, lisa ou crespa.

Qual a função do corte em camadas?

A função do corte em camadas é dar sensação de volume, dinamismo e suavidade aos cabelos. Este estilo é particularmente querido pelas pessoas de cabelo cacheado, uma vez que acentua a beleza natural dos cachos e destaca a beleza do rosto.

Qual corte faz o cabelo encher?

Quando a meta é realçar o volume, os cortes mais curtos surgem como uma excelente alternativa, pois potencializam a estrutura do cabelo. Camadas internas, por outro lado, são ideais para adicionar textura de dentro para fora, criando a ilusão de fios mais encorpados.

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo