Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

Você sabia que o cabelo curto platinado está com tudo? Look que de quem tem atitude, adora inovar e não tem medo de chegar-chegando. Quer saber mais sobre esse visual que está conquistando corações? Então vem!

Por que aderir ao cabelo curto platinado?

Em primeiro lugar, porque o verão está aí, né, meu amor!? O cabelo curto é tudo o que você precisa nesse momento. Afinal, deixa o pescocinho livre no calor e dá menos trabalho para secar, ou seja, você não precisa fritar embaixo do secador por muito tempo.

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

Falando em dar menos trabalho, a verdade é que ele é mais prático em tudo, gente. Para lavar, hidratar, umectar, finalizar… é um sonho. Além disso, o platinado também é uma cor que é a cara do verão, pois traz um look super iluminado, para combinar com a estação. Essa cor também é mega estilosa e moderna, perfeita se você ama um visu meio fashionista.

Além de tudo isso, a combinação entre o platinado e os fios curtos é mara, isso porque juntos eles promovem aquele aspecto de “eu faço o que eu quiser e arraso”. É democrático também, porque pode ser mais alternativo ou sofisticado, vai depender do seu estilo. Ou seja, tudo de bom, né!?

Cortes de cabelo curto platinado

A primeira opção de cabelo curto loiro e platinado é para começar “causando”: buzzcut! Nada mais é do que o cabelo raspadinho, isso mesmo! Basta passar a máquina de corte e deixar os fios bem curtinhos. Depois o profissional vai descolorir e tonalizar com o platina. Modelo para quem quer uma mudança radical sem perder todo o seu poder!

O tapered também é puro estilo, tem as laterais e parte na nuca raspadas ou cortadas baixinhas, enquanto o topo vai alto e volumoso, com a finalização bem simétrica e cheia de personalidade. O platinado vem para dar aquele “tchan” a mais.

Se você busca um curtinho levemente alongado, dá para optar pelo bob simétrico com a nuca livre. Esse modelo é cortado em base reta e simétrica que desce pela linha da nuca e cria uma forma triangular. Os cabelos da nuca são aparados com a máquina para dar destaque para o topo que fica mais volumoso.

Outras formas de usar o cabelo curto platinado

-Luzes e mechas: você não precisa investir na coloração global em platinado se não quiser. As luzes e mechas servem para iluminar o visual sem criar um efeito tão contrastante, ótimo para você que ainda não quer se jogar totalmente no loiro, ou está com medo de danificar demais as madeixas.

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

-Cabelo curto platinado com raiz escura: mais uma maneira de alcançar o platinadão, mas sem danificar tanto os fios. Isso porque este modelo pede menos manutenções, por conta do efeito esfumado que camufla o nascimento de fios mais escuros. Ele também cria um efeito mais harmonioso que combina com qualquer cor de base de fio e tom de pele.

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

Cuidados com o cabelo curto platinado

O cabelo platinado exige alguns cuidados essenciais, isso porque o fio acaba muito fragilizado devido aos processos de coloração e tonalização. Por isso, siga um cronograma capilar regularmente, evite ferramentas de calor como secador e modelador, use sempre protetor térmico, lave as madeixas com água morna ou fria, aposte em um finalizador com proteção UV e tenha produtos matizadores na sua casa para neutralizar manchas de oxidação.

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

Produtos para cabelos platinados

Os produtos para matização são os responsáveis por deixar o seu cabelo com aquele efeito platina e sem manchas esverdeadas ou amareladas. Por isso, invista em shampoo, condicionador e máscara com essa função. Nossa sugestão é a linha S.O.S Bomba Matizador que contém todos esses produtinhos. Outra dica é a Máscara Matizadora #todecacho, desenvolvida especialmente para matizar, hidratar e nutrir os cabelos cacheados e crespos. O resultado é divino!

Cabelo curto platinado é o mais descolado do momento, se joga!

E aí, vai cair no cabelo curto platinado você também?

Posts Recentes:

Posts mais acessados