Você sabia que o cabelo curto platinado está com tudo? Look que de quem tem atitude, adora inovar e não tem medo de chegar-chegando. Quer saber mais sobre esse visual que está conquistando corações? Então vem!
Por que aderir ao cabelo curto platinado?
Em primeiro lugar, porque o verão está aí, né, meu amor!? O cabelo curto é tudo o que você precisa nesse momento. Afinal, deixa o pescocinho livre no calor e dá menos trabalho para secar, ou seja, você não precisa fritar embaixo do secador por muito tempo.
Falando em dar menos trabalho, a verdade é que ele é mais prático em tudo, gente. Para lavar, hidratar, umectar, finalizar… é um sonho. Além disso, o platinado também é uma cor que é a cara do verão, pois traz um look super iluminado, para combinar com a estação. Essa cor também é mega estilosa e moderna, perfeita se você ama um visu meio fashionista.
Além de tudo isso, a combinação entre o platinado e os fios curtos é mara, isso porque juntos eles promovem aquele aspecto de “eu faço o que eu quiser e arraso”. É democrático também, porque pode ser mais alternativo ou sofisticado, vai depender do seu estilo. Ou seja, tudo de bom, né!?
Cortes de cabelo curto platinado
A primeira opção de cabelo curto loiro e platinado é para começar “causando”: buzzcut! Nada mais é do que o cabelo raspadinho, isso mesmo! Basta passar a máquina de corte e deixar os fios bem curtinhos. Depois o profissional vai descolorir e tonalizar com o platina. Modelo para quem quer uma mudança radical sem perder todo o seu poder!
O tapered também é puro estilo, tem as laterais e parte na nuca raspadas ou cortadas baixinhas, enquanto o topo vai alto e volumoso, com a finalização bem simétrica e cheia de personalidade. O platinado vem para dar aquele “tchan” a mais.
Se você busca um curtinho levemente alongado, dá para optar pelo bob simétrico com a nuca livre. Esse modelo é cortado em base reta e simétrica que desce pela linha da nuca e cria uma forma triangular. Os cabelos da nuca são aparados com a máquina para dar destaque para o topo que fica mais volumoso.
Outras formas de usar o cabelo curto platinado
-Luzes e mechas: você não precisa investir na coloração global em platinado se não quiser. As luzes e mechas servem para iluminar o visual sem criar um efeito tão contrastante, ótimo para você que ainda não quer se jogar totalmente no loiro, ou está com medo de danificar demais as madeixas.
-Cabelo curto platinado com raiz escura: mais uma maneira de alcançar o platinadão, mas sem danificar tanto os fios. Isso porque este modelo pede menos manutenções, por conta do efeito esfumado que camufla o nascimento de fios mais escuros. Ele também cria um efeito mais harmonioso que combina com qualquer cor de base de fio e tom de pele.
Cuidados com o cabelo curto platinado
O cabelo platinado exige alguns cuidados essenciais, isso porque o fio acaba muito fragilizado devido aos processos de coloração e tonalização. Por isso, siga um cronograma capilar regularmente, evite ferramentas de calor como secador e modelador, use sempre protetor térmico, lave as madeixas com água morna ou fria, aposte em um finalizador com proteção UV e tenha produtos matizadores na sua casa para neutralizar manchas de oxidação.
Produtos para cabelos platinados
Os produtos para matização são os responsáveis por deixar o seu cabelo com aquele efeito platina e sem manchas esverdeadas ou amareladas. Por isso, invista em shampoo, condicionador e máscara com essa função. Nossa sugestão é a linha S.O.S Bomba Matizador que contém todos esses produtinhos. Outra dica é a Máscara Matizadora #todecacho, desenvolvida especialmente para matizar, hidratar e nutrir os cabelos cacheados e crespos. O resultado é divino!
E aí, vai cair no cabelo curto platinado você também?