Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo crespo platinado pode sim! Saiba como!

cabelo crespo platinado - Cabelo crespo platinado pode sim! Saiba como!

Se o seu maior desejo atualmente é se jogar no cabelo crespo platinado, mas está em dúvida porque ouviu alguém dizer que essa combinação não dá muito certo, pode ignorar! O crespinho não só pode ser platinado SIM, como também fica lindíssimo! A única observação é que será preciso ter alguns cuidados para que a sua cabeleira esteja sempre saudável, pois se trata de um fio mais frágil. Mas, fique calma, migs, seguindo nossas diquinhas você vai arrasar com o platinadão dos sonhos, pode acreditar!

Cabelo crespo platinado: quem disse que não pode?

O cabelo loiro sempre foi associado aos fios lisos ou ondulados, enquanto padrão estético, por isso, por muito tempo crespas e até mesmo cacheadas acabavam se privando de mudar de visual investindo em tons de loiro, justamente devido a este padrão imposto pela sociedade. Felizmente hoje esses padrões estão sendo desconstruídos e muitas mulheres com fios em curvatura estão arrasando com o visual que têm vontade de exibir.

Por outro lado, muito se fala sobre o cabelo crespo ser mega frágil e não poder ser submetido às químicas de descoloração. Isso é verdade? Sim e não! O cabelo crespo é sim mais frágil do que os fios lisos, ondulados e até mesmo cacheados. Isso porque o seu formato em espirais bem apertadinhos ou até mesmo em zigue-zague dificulta bastante a passagem do óleo natural do couro cabelo pelo comprimento e pontas dos fios. Isso faz com que este cabelo fique desnutrido, pois o óleo é essencial para tratar a saúde do fio.

Além disso, essas madeixas também ficam desprotegidas contra danos, já que o óleo natural é reduzido, sendo incapaz de proteger devidamente os fios. Dessa maneira, o cabelo crespo, além de ser mais frágil, também acaba danificado, apresentando maior predisposição ao frizz, embaraço, pontas duplas, quebra e opacidade.


De qualquer maneira, é importantíssimo dizer: não é porque o cabelo crespo é mais frágil que não pode passar pelos procedimentos de descoloração e coloração. É claro que as químicas acabam danificando ainda mais os fios, mas com os cuidados certos, antes, durante e depois dela, é possível SIM alcançar o cabelo crespo platinado que você tanto deseja!

Como prevenir danos no cabelo crespo platinado

Antes de tudo é indispensável que a pessoa com cabelo crespo esteja seguindo um cronograma capilar já há algumas semanas antes do procedimento capilar. Isso porque somente o cronograma é capaz de proporcionar a reposição de água, nutrientes e massa capilar perdidos pelos fios diariamente. Isso através de tratamentos intercalados de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, é importante destacar que a nutrição capilar é um tratamento essencial para qualquer cabelo crespo, portanto, invista sempre em todos os tipos de produtos possíveis que sejam enriquecidos com óleos vegetais, como shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, finalizadores e etc. Também é bacana apostar em shampoos liberados, que promovam uma limpeza suave e evitem o ressecamento do fio. Se puder, também comece a fazer uso de produtos muito bons para nutrir e hidratar as madeixas, como o pré-shampoo e o co-wash, sugerimos o Multy Salon Line que é os dois, além de creme para pentear e condicionador. Ah, e claro, na hora de nutrir os fios, é sempre bacana fazer uma umectação capilar com óleo vegetal puro, como o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho.

Cabelo crespo platinado e a rotina de cuidados ideal
Depois de passar pela descoloração, tonalização e finalmente alcançar o tão amado platinado, está na hora de cuidar desse fio que, mesmo com a preparação adequada, certamente sofreu danos devido a química. A primeira coisa é investir em um tratamento intenso de reconstrução capilar, para recuperar a fibra e devolver a massa perdida. Para isso aposte no Kit Socorro Capilar Salon Line que apresenta resultado instantâneo, vale super a pena!

Depois disso, o cronograma capilar continua. Sempre! Isso porque a hidratação, a nutrição e a reconstrução devem estar sempre em dia, somente assim a saúde do fio ficará equilibrada.
Todos os cuidados com os fios crespos que falamos antes devem ser redobrados, mas não se preocupe! Assuma uma rotina de cuidados e, com um pouco de dedicação, os seus fios platinados ficarão sempre belos.
Além de tudo isso, evite: água quente na cabeleira, ferramentas de calor em excesso e misturas de outras químicas que podem danificar ainda mais os fios.

Como manter o cabelo crespo platinado com efeito de salão

O cabelo platinado é ultra clarinho e tem aquele efeito meio perolado ou metalizado que tanto amamos. Entretanto, esse reflexo vai sendo perdido com o tempo e substituído por manchas amareladas, por isso é importante investir em produtos matizadores para neutralizar manchas de oxidação do cabelo loiro. Para isso, use a Máscara Matizadora #todecacho, que além de matizar ainda nutre profundamente o cabelo crespo, que precisa de nutrição em dobro!

Esperando o que para cair no cabelo crespo platinado, meu amor!? Só vamo!

Posts Recentes: