Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo crespo grisalho: dicas e cuidados para fios brancos bonitos e saudáveis

cabelo crespo grisalho - Cabelo crespo grisalho:  dicas e cuidados para fios brancos bonitos e saudáveis
Descubra como cuidar dos cabelos grisalhos

O cabelo crespo grisalho está deixando antigos estereótipos para trás e conquistando o lugar de visual moderno e autêntico! Se antes o crespo grisalho era considerado desleixo, hoje ele mostra uma posição de atitude da mulher que resolveu assumir o embranquecimento natural dos fios, sem deixar de lado o seu estilo.

Para quem cansou dos retoques e quer assumir o cabelo branco, ou para quem já está com os fios grisalhos e quer aprender a cuidar deles melhor, separamos algumas dicas valiosas. Descubra truques e cuidados para que o seu cabelo crespo grisalho fique bonito e saudável!

Como deixar os cabelos grisalhos

Se ficar retocando a raiz para esconder os fios grisalhos está deixando de ser uma opção para você, pode ter chegado a hora de assumir o cabelo branco. Antes de começar, saiba que é preciso paciência para lidar com a transição do cabelo tingido e o crescimento do cabelo natural.

Para acelerar o processo você pode apostar em um corte curtinho, como o pixie hair, que vai tirar os fios com coloração e deixar em destaque as madeixas naturalmente brancas. Também invista em produtos que potencializam o crescimento dos fios, como a linha S.O.S Bomba Original, que possui biotina, ativo que previne a queda de cabelo, estimula o crescimento capilar e fortalece os fios.

Quer saber mais? Saiba as melhores dicas de como deixar o cabelo branco e entenda, de uma vez por todas, por que o cabelo fica branco.

Como cuidar dos cabelos grisalhos

Depois de assumir o cabelo branco, chegou o momento de aprender a cuidar dele. Confira 5 dicas de como cuidar dos cabelos grisalhos para deixá-los incríveis!

cabelo crespo branco - Cabelo crespo grisalho:  dicas e cuidados para fios brancos bonitos e saudáveis
Saiba o que usar em cabelos grisalhos

1. Mantenha os fios hidratados

Com a perda da melanina – pigmento responsável pela cor dos fios – o cabelo branco perde um pouco a elasticidade, maciez e também fica com o aspecto mais áspero e ressecado. Para amenizar esses efeitos, potencialize as hidratações, investindo em máscaras de hidratação com nutrientes que devolvam a força dos fios.

2. Faça umectação capilar

O cabelo crespo grisalho pode se beneficiar muito da umectação capilar, que é uma técnica que ajuda na reposição dos lipídios a partir da aplicação de um óleo vegetal nos fios e na raiz. Após alguns minutos (ou durante toda a noite) o cabelo afro branco estará nutrido, macio e com mais brilho.

3. Cuidado com as altas temperaturas

Secador, chapinha, modelador de cachos… as ferramentas de calor são ótimas para secar e estilizar os fios, mas podem aumentar o ressecamento do cabelo crespo grisalho. Por isso, sempre que possível, evite utilizar esses acessórios ou diminuir a frequência. E todas as vezes que fizer uso não esqueça de aplicar um protetor térmico.

4. Proteja o cabelo do sol

Os raios solares não prejudicam apenas a pele, mas também a saúde do cabelo – e no caso do cabelo branco crespo mais ainda. Além de ressecar ainda mais os fios, o sol contribui para o enfraquecimento e amarelamento das madeixas. Então, sempre que for se expor ao sol, use bonés ou viseiras e aplique nos fios produtos que tenham proteção UV.

5. Use produtos roxos

Se o seu grisalho amarelou, não precisa se desesperar! A melhor forma de resolver esse problema é investindo em produtos roxos para neutralizar o tom, como a Máscara de Hidratação Matizadora #todecacho que elimina o amarelado e garante efeito platinado e maciez profunda.

E aí, pronta para deixar o seu crespo grisalho crescer e sobressair? Seguindo as nossas dicas com certeza ele vai ser tudo o que você espera: saudável e deslumbrante!

Posts Recentes: