Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Quando falamos de cabelo cor de mel, provavelmente uma tonalidade específica já vem a sua mente, não é mesmo!? Mas você sabia que, na verdade, existem diversos tons de mel diferentes? Se você não tinha conhecimento dessa informação, chegou a hora de descobrir 6 tipos diferentes de cabelo mel. Pronta? Então bora lá!

Cabelo loiro mel natural

O loiro mel natural é um dos modelos mais versáteis. Isso devido a sua discrição e charme. Essa cor tem uma tonalidade mais neutra, até mesmo um pouco puxada para os tons nude que, além de estarem em alta, também são sofisticados e democráticos. O cabelo loiro mel natural combina com todos os tipos de pele e cor de base. Para as mulheres com fios naturais mais escuros, uma dica é investir no cabelo loiro mel natural com raiz esfumada, deixando o resultado ainda mais harmônico. Essa técnica também diminui as visitas ao salão de beleza para fazer o retoque da raiz. Legal, né!?

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Cabelo loiro mel dourado

Entre as tonalidades de loiro mel, o dourado é um dos mais pedidos nos salões de beleza. Isso porque se trata de uma cor bastante iluminada que é capaz de valorizar as madeixas e mesmo os traços faciais de quem a adota, especialmente se o profissional aplicar técnicas de mechas de contorno. O loiro mel dourado é aquele cabelo glamouroso e sedutor na medida certa. Dica: é aquela cor de cabelo que tem a cara do verão!

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Cabelo loiro mel escuro

Por ter uma base mais fechada, o cabelo loiro mel escuro tem aquela pegada mais discreta, que conquista o coração de muitas mulheres. Sendo assim, ele serve tanto para aquelas que querem iluminar suavemente os seus fios escuros quanto para quem cansou do visual loirão e quer dar uma escurecida no look, mas sem cair direto nos tons de castanho. Essa pegada naturalzinha e minimalista foi tendência no ano passado e este ano pretende continuar forte.

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Cabelo loiro caramelo

Este tom está bem próximo do loiro mel natural que comentamos no início. Entretanto, se comparado ao primeiro, o caramelo é um pouco mais “queimadinho”, ou seja, de base levemente mais fechada e com suaves reflexos mais quentes. Serve para dar um pouco mais de “vida” ao look, sem perder a discrição.

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Cabelo loiro mel acobreado

Falando em cor de cabelo cheia de vida, chegou a hora do mel acobreado. Este tom aquece o visual, iluminando e ao mesmo tempo proporcionando um aspecto saudável para a pele. Apesar do resultado sedutor, a mistura com o mel mantém tudo equilibrado, para quem não quer entrar de cabeça em tons de cobre mais intensos.

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Luzes cor de mel: bronde

Não sabe se fica loira ou morena? Que tal uma mistura que combina fios castanhos com loiro mel para criar um meio termo? O efeito bronde é desenvolvido com um cabelo de base escura e luzes cor de mel. Quando aplicadas devidamente na cabeleira proporcionam um efeito bem democrático, afinal, ser loira ou morena vai ser meramente um ponto de vista depois de apostar nessa técnica. O termo “bronde” inclusive significa a mistura entre “brunette” que é morena em inglês e “blonde” que é loira.

Descubra 6 tons diferentes de cabelo cor de mel

Cuidando do cabelo cor de mel para cacheadas e crespas

Qualquer tipo de química capilar, como pintar o cabelo de loiro mel, provoca danos à fibra. Por isso, é indispensável que, após o procedimento, você submeta seus fios a algum tipo de tratamento reconstrutor. Nossa sugestão é a máscara S.O.S Cachos Rícino e Queratina que recupera profundamente a saúde do fio devolvendo sua massa capilar. Além disso, ela proporciona nutrição poderosa, tratamento essencial para cabelos cacheados e crespos.

No dia a dia, também é importante evitar shampoos com sal na composição, pois eles tendem a provocar desbotamento com maior rapidez. Além disso, é importante fazer retoques de cor no cabelo cor mel depois de um tempo. Para isso, tente misturar uma tinta loiro mel (tonalizante) com um pouquinho de máscara de hidratação branca e aplique nas madeixas limpas e úmidas. Aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante e enxágue bem. Prontinho: cor vibrante e fios cheios de brilho novamente!

Agora que você descobriu que o cabelo cor de mel é super versátil e tem várias opções, basta escolher aquela que é mais a sua cara e contar aqui nos comentários qual é a sua preferida!

Posts Recentes:

Posts mais acessados