Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

cabelo castanho iluminado 1 630x420 - Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

Técnicas de clareamento são sempre uma ótima pedida para inovar no look de forma discreta e moderna. Não à toa, o cabelo castanho iluminado se tornou uma das opções preferidas das cacheadas e crespas, que costumam ter fios mais escuros e optam pelas luzes para realçar o visual.

Ao contrário das mechas californianas e do ombré hair, que são técnicas com um resultado bastante marcado, o procedimento para conquistar o castanho iluminado promove luzes mais espaçadas, suaves e discretas. Por isso, se você também quer se render à tendência iluminada, confira abaixo dicas e inspirações!

Trate os fios antes de descolorir

cabelo castanho iluminado 2 630x420 - Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

Para conquistar um cabelo moreno iluminado, é necessário submeter os fios aos processos de descoloração e coloração, o que pode causar danos à fibra e ressecar ainda mais os fios com curvatura. Por isso, se você vai mesmo apostar nessa mudança, comece a hidratar, nutrir e reconstruir os fios com um mês de antecedência e garanta madeixas mais fortes.

Esteja pronta para cuidar dos fios também após o procedimento

cabelo castanho iluminado 3 630x420 - Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

Não é porque você tratou dos fios antes da mudança que não precisará cuidar depois! Para que o cabelo continue saudável, siga com o seu cronograma capilar e prefira também shampoos desenvolvidos especificamente para cabelos tingidos ou que sejam liberados. Outra opção é usar o co-wash para lavar de forma suave.

Invista em tons de castanho iluminado que valorizam o seu visual

cabelo castanho iluminado 4 630x420 - Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

É fato que o castanho combina com todos os tipos e tons de pele, mas vale levar em conta as tonalidades que vão valorizar ainda mais seu visual. Para mulheres com a pele quente, as mechas douradas caem como uma luva, enquanto as de pele fria podem combinar perfeitamente com tons de marrom acinzentado.

Lembre-se que será necessário fazer matização regularmente

cabelo castanho iluminado 5 630x420 - Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

Os produtos para matização são responsáveis por deixar o seu cabelo com a cor vibrante e sem manchas esverdeadas ou amareladas. Por isso, invista em shampoo, condicionador e máscara com essa função. A Máscara Matizadora #todecacho é perfeita porque foi desenvolvida especialmente para matizar, hidratar e nutrir os cabelos cacheados e crespos.

Proteja os cabelos castanhos iluminados das ferramentas de calor

cabelo castanho iluminado 6 630x421 - Cabelo castanho iluminado: dicas e inspirações para crespas e cacheadas

Além de danificar a fibra capilar, as ferramentas de calor também fazem com que o cabelo desbote mais rapidamente. Para evitar esses danos, basta usar um protetor térmico antes de submeter os fios ao secador. O Spray Térmico Renova Cachos #todecacho cria uma camada de proteção e ainda hidrata os fios ao mesmo tempo. 
E agora que você já sabe tudo o que precisa fazer para conquistar um cabelo castanho iluminado incrível, confira também 5 tonalidades de castanho chocolate que ficam perfeitas no cabelo crespo.

Posts Recentes: