Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo castanho escuro: dicas de cuidados e manutenção da cor

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Muitas pessoas confundem o cabelo castanho-escuro com os fios pretos. A diferença, no entanto, é bastante evidente, afinal, o cabelo castanho-escuro sempre carrega consigo uma tonalidade natural mesmo que seja colorido quimicamente. Gosta dos fios escuros e está buscando a tonalidade ideal? Confira nossas dicas e se apaixone pelo castanho-escuro!

Cabelo castanho-escuro: como conquistar o resultado ideal?

Por combinar com todos os tons de pele e tipos de fio, o cabelo castanho-escuro está entre as colorações mais desejadas das brasileiras. Para conquistar o resultado ideal, é preciso garantir que os fios estejam fortes e saudáveis para o procedimento. Dessa forma, antes de submeter os cabelos à coloração, é preciso manter uma rotina de tratamentos com hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

Com os fios fortes, basta escolher o profissional de sua confiança para conquistar o desejado cabelo castanho-escuro. Por ser uma cor escura, o procedimento químico não exigirá descolorações, a não ser que seus cabelos tenham sido coloridos de preto anteriormente. Mas passar do loiro ou do castanho natural para o cabelo castanho-escuro, por exemplo, pode ser feito apenas com a própria tinta.  

Cabelo castanho-escuro: tonalizante ou permanente?

No processo de colorir os cabelos, sempre surge a dúvida sobre qual tinta escolher: permanente ou tonalizante. A tinta permanente deve ser a primeira opção, pois sua cobertura é garantida e concede aos fios uma nova cor. Já o tonalizante deve ser aplicado no período de manutenção por toda a extensão do cabelo para dar brilho e realçar a cor. A tintura permanente apenas deve ser reaplicada na raiz quando houver necessidade de retoque.

Cabelo castanho-escuro: dicas de manutenção

A forma correta de fazer a manutenção no cabelo castanho-escuro é recorrendo a um profissional sempre que perceber a raiz desbotando para que o retoque seja feito de forma harmoniosa. Além disso, se você optou pelo castanho como base para técnicas de clareamento dos fios, é preciso manter esses efeitos sempre vivos.

Por fim, não abra mão dos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para manter a saúde do cabelo castanho-escuro em dia usando, inclusive, finalizadores com filtro UV para proteger os fios e prolongar a cor.  

E, então, bora colorir essas madeixas?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados