Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

cabelo cacheado ruivo 17 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Qual é o desejo de qualquer pessoa ao mudar o visual e apostar em uma cor diferente? Bom, os fatores são muitos, como alcançar a cor esperada, fios brilhantes, sedosos, brilhantes e cheios de balanço. Entretanto, para que tudo isso seja possível existem alguns segredinhos que precisam ser colocados em ação. Confira abaixo quais são eles e conquiste um cabelo cacheado ruivo sem defeitos!

Pesquise os tons de ruivo e descubra o seu preferido

A primeira coisa que você deve saber ao apostar na cor de cabelo ruivo é que ela apresenta diversas tonalidades e pode ser que nem todas combinem com você. Por isso, a melhor maneira de começar é fazendo uma pesquisa para conhecer os principais tons de ruivo e, então, tomar uma decisão ao encontrar o seu favorito. Portanto, dá só uma olhada na listinha que fizemos explicando um pouquinho sobre eles.

Strawberry blonde

Se você viu um cabelo e ficou em dúvida se é ruivo ou loiro, certamente se trata de um strawberry blonde ou, mais especificamente, ruivo claríssimo acobreado. Esta é uma versão mais lavadinha daquele ruivo bem vibrante, que é referência para muitas mulheres. Por ter essa pegada mais “pastel” promove um efeito bem “ruivo natural”, por isso é muito popular entre as celebridades e, inclusive, é o sonho de muitas mulheres.

cabelo cacheado ruivo 1 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Loiro claro acobreado

Essa tonalidade de ruivo fica próxima a anterior, porém, difere no sentido de ser um pouco mais fechadinha e também mais pigmentada e vibrante. Essa também pode ser uma boa opção para você que curte um acobreado clarinho, porém, não quer perder tempo com retoques de cor muito frequentes. Isso porque essa tonalidade não desbota tão rápido quanto o strawberry blonde, por exemplo, e, quando desbota, fica muito parecido com ele. Vale experimentar essa dica.

WhatsApp Image 2020 02 04 at 17.11.10 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Cobre médio

Este é o tom mais popular de cabelo ruivo! Isso mesmo, geralmente é a primeira opção daquelas que querem entrar para o mundo das ruivas! Esse modelo também tem uma base loira, porém, em tom médio, combinado com reflexos em cobre que ficam um pouco mais intensos do que as cores apresentadas anteriormente. Às vezes, esses reflexos podem até mesmo ficar um pouquinho mais puxados para o vermelho.

cabelo cacheado ruivo 13 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Cobre avermelhado

Falando em vermelho, esses reflexos são bem mais visíveis neste tipo de cabelo acobreado, como já revela o nome. Para chegar ao resultado perfeito, o ideal é ter uma conversa com o profissional escolhido e esclarecer para ele se você prefere um cobre mais avermelhado ou acobreado mesmo, tudo vai depender do que você acha que tem mais a ver com você.

cabelo cacheado ruivo 16 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Cobre escuro

Dos cabelos acobreados esse é o que apresenta a base mais escura, por isso parece até mesmo um cabelo castanho. Com a incidência da luz solar ou mesmo artificial, em combinação com o movimento dos fios, você consegue perceber reflexos acobreados bem discretos. Essa é a solução perfeita para você que quer ser ruiva, mas ainda não tem certeza se vai gostar. Além disso, também é uma boa para as ruivinhas mais tímidas e que preferem um look mais sóbrio.

cabelo cacheado ruivo 18 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Borgonha

O tom borgonha não se trata necessariamente um cabelo ruivo, mas faz parte da família dos vermelhos. Essa tonalidade pode apresentar uma versão mais discreta com tons avermelhados mais fechados e terrosos, próximos ao castanho. Por outro lado, também pode se mostrar um pouco mais aberta e vibrante, com reflexos de vermelho cereja, tudo vai depender do seu estilo próprio.

cabelo cacheado ruivo 19 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Marsala

Este visual é muito confundido com o anterior, pois mistura tons de roxo e vermelho, oferecendo um resultado mais fechado e escuro, assim como um dos modelos de marsala. Entretanto, a mistura destes dois pigmentos é bastante única, tornando facilmente reconhecível as diferenças entre marsala -com aspecto mais arroxeado e frio- e borgonha -mais terroso e quente-.

cabelo cacheado ruivo 20 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Prepare o seu cabelo antes do procedimento químico

Depois que você deu uma olhada nas principais possibilidades de ingressar no cabelo cacheado ruivo, é indispensável preparar os seus fios para este procedimento. Isso porque qualquer cabelo precisa estar saudável antes de uma química e isso vale duas vezes mais para quem é cacheada. Isso porque, este tipo de curvatura é sensível, necessitando cuidados muito mais intensos com reposição hídrica e, especialmente, nutritiva do que um cabelo ruivo ondulado, por exemplo.

Por isso, você não pode deixar de seguir um cronograma capilar completo semanas antes de mudar de visual. Somente este tratamento vai promover toda a hidratação, nutrição e reconstrução essenciais a saúde dos seus fios. E tem mais uma dica: na etapa de nutrição do seu cabelo cacheado use um bom óleo vegetal para umectar o fio, este é o tratamento mais importante para as cacheadas e o óleo é perfeito para isso. Sugerimos o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho.

cabelo cacheado ruivo 1 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Leve os cuidados com cabelo ruivo cacheado a serio

Se antes de apostar nos cabelos ruivos os seus cuidados devem estar em dia, imagine depois. Por melhor que seja a preparação dos seus fios, eles vão sofrer algum tipo de dano causado pelos elementos químicos presentes no procedimento. Por isso, é muito importante continuar com o cronograma capilar e dar prioridade para a etapa de reconstrução.

Além disso, aposte em shampoos liberados que ressecam menos os fios e ainda fazem com que o cabelo demore mais a desbotar pela falta do sulfato na composição.

Também faça um banho de brilho a cada 15 ou 20 dias para manter o seu cabelo cacheado ruivo sempre vibrante e cheio de brilho. E lembre-se: evite o uso abusivo de ferramentas de calor (secador, prancha, etc.) e sempre que usá-las aplique um protetor térmico antes, como o Spray Térmico Renova Cachos #todecacho que, além de tudo, protege também a cor por mais tempo!

  • cabelo cacheado ruivo 11 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?
  • cabelo cacheado ruivo 14 - Quais os segredos para um cabelo cacheado ruivo sem defeitos?

Posts Recentes:

Posts mais acessados