Secure Adnxs

Dicas, cortes e indicação de produtos para ter cabelo cacheado longo

por Carolina Glogovchan

Quem é apaixonada por um cabelão sabe que quanto mais comprimento, melhor. Porém, você também pode imaginar que alcançar o tão sonhado cabelo cacheado longo, saudável, livre de ressecamento e pontas duplas pode ser um desafio, certo? Mas calma, temos boas notícias! É possível, sim, conquistar o comprimento desejado investindo em cuidados específicos para o […]

Dicas, cortes e indicação de produtos para ter cabelo cacheado longo

Quem é apaixonada por um cabelão sabe que quanto mais comprimento, melhor. Porém, você também pode imaginar que alcançar o tão sonhado cabelo cacheado longo, saudável, livre de ressecamento e pontas duplas pode ser um desafio, certo? Mas calma, temos boas notícias! É possível, sim, conquistar o comprimento desejado investindo em cuidados específicos para o […]

Quem é apaixonada por um cabelão sabe que quanto mais comprimento, melhor. Porém, você também pode imaginar que alcançar o tão sonhado cabelo cacheado longo, saudável, livre de ressecamento e pontas duplas pode ser um desafio, certo? Mas calma, temos boas notícias! É possível, sim, conquistar o comprimento desejado investindo em cuidados específicos para o seu crescimento capilar. E é exatamente isso que vamos te mostrar aqui. Vamos nessa?

Quanto tempo para o cabelo cacheado ficar longo?

O tema sobre crescimento capilar sempre gera curiosidade, mas o tempo que o cabelo cacheado demora para ficar longo pode variar de pessoa para pessoa. Especialistas afirmam que, em média, o cabelo humano cresce cerca de 1 centímetro por mês.

Contudo, é importante lembrar que cabelos cacheados tendem a encolher e parecerem mais curtos do que realmente são, é o que chamamos de “fator encolhimento”. Por isso, é importante ter paciência e adotar uma rotina de cuidados que estimule o crescimento saudável dos fios.

Cortes que valorizam o cabelo cacheado longo

Existem diferentes cortes que valorizam o cabelo cacheado longo, com destaque especial para:

  • Camadas

O corte em camadas é uma ótima opção, pois ajuda a distribuir o volume dos cachos de forma equilibrada, além de dar movimento aos fios;

  • Corte em “U”

O  corte em formato “U” é outra boa opção que permite que o cabelo cacheado caia de forma mais suave e natural.

Nos dois casos, é importante buscar um profissional especializado em cabelos cacheados para garantir um corte que valorize seu tipo de cacho e formato de rosto.

Qual o melhor tipo de creme para cabelo cacheado?

A escolha do creme para cabelo cacheado é fundamental para manter os fios hidratados e definidos. Nossa dica aqui é escolher produtos que sejam específicos para cabelos cacheados (3ABC) e que contenham ingredientes como óleos naturais, manteigas vegetais e proteínas; evitando sempre produtos com sulfatos e parabenos, que podem ressecar e danificar os fios.

Além disso, experimente diferentes texturas para encontrar o creme que melhor se adapta ao seu tipo de cacho – vale sempre considerar cremes e produtos para crescer cabelo especificamente.

Cronograma capilar para cabelos cacheados

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que intercala tratamentos essenciais para os fios, como hidratação, nutrição e reconstrução. Para cabelos cacheados longos, essa rotina de cuidados é ainda mais importante, afinal, por serem mais longos e espiralados, a gordura natural da raiz do cabelo não alcança as pontas.

Essa característica torna, naturalmente, os cabelos cacheados longos mais propensos ao ressecamento e danos do meio para baixo. Por isso, ter atenção redobrada na reposição de água e nutrientes (hidratação), lipídeos (nutrição) e queratina (reconstrução) é fundamental para fios longos, macios, saudáveis, definidos, brilhosos e fortes. 

O que fazer para ter cabelos cacheados longos?

Da alimentação balanceada à forma como você prende os cabelos, tudo isso interfere no crescimento e na saúde dos cabelos cacheados longos. Então, atenção aos cuidados que você precisa ter para exibir um cabelão incrível:

1. Massageie o couro cabeludo

Uma massagem relaxante bem feita no couro cabeludo é simplesmente incrível, né?! Ela deve ser feita durante a lavagem dos fios, em toda a região, com as pontas dos dedos. Isso aumenta a circulação sanguínea do local, favorecendo o crescimento dos cabelos.

2. Atenção ao condicionador e a máscara

Na hora de aplicar o condicionador e a máscara de tratamento, tome muito cuidado para não aplicar os produtos na raiz do cabelo. Isso porque, o acúmulo de resíduos de produtos pode obstruir os poros do couro cabeludo, prejudicando o crescimento das madeixas. Portanto, aplique esses produtinhos somente no comprimento e pontas.

3. Hidrate os fios com frequência

Uma rotina de cuidados com os fios contribui para um crescimento forte e saudável. Deste modo, o ideal é, ao menos quatro vezes ao mês (ou seja, uma vez por semana), fazer uma hidratação poderosa com a sua máscara preferida. Ela vai ajudar a repor água e todos os nutrientes perdidos ao longo do tempo.

4. Não abra mão do protetor térmico

Sempre que for usar secador e difusor, é necessário proteger os fios com um protetor térmico, que blinda os fios das altas temperaturas. Além de melhorar o crescimento, ele também contribui para uma aparência mais bonita e saudável das madeixas. Outra dica é fazer o uso de produtos com proteção UV. Eles ajudam a proteger a cabeleira da piscina e dos raios solares.

5. Corte os fios regularmente 

Pode parecer contraditório, afinal, se você está tentando fazer os cabelos crescerem, por que os cortaria? Mas a verdade é que cortar os fios regularmente ajuda no crescimento, pois as pontas duplas e finas que aparecem podem atrapalhar o crescimento e o ganho de peso na estrutura das fibras capilares. Logo, o ideal é a cada três meses aparar as pontinhas para manter a densidade dos fios.

6. Aposte em uma linha especializada

Uma linha especializada em crescimento capilar também vai garantir que os fios cresçam saudáveis: aq linha S.O.S Bomba, da Salon Line, possui ativos poderosos que ajudam a fortalecer e favorecem o crescimento capilar saudável – tudo de forma comprovada.

Ter cabelos cacheados longos requer paciência, cuidados específicos e os produtos certos. Mas com as nossas dicas ficou mais fácil sonhar e conquistar o desejado cabelão, né? Lembre-se de adaptar as dicas à sua rotina e necessidades específicas, e sempre busque orientação profissional especializada em cabelos cacheados. Por fim, não desista! O cabelo cacheado longo também é pra você!

Rate this post

Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado