Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 cuidados fundamentais para quem descoloriu os fios

cabelo cacheado descolorido capa - 3 cuidados fundamentais para quem descoloriu os fios

Se você está preparada para passar por uma mudança de cor nos fios e pretende descolorir, saiba que esse procedimento é bem delicado para os cabelos. Seja para se aventurar em cores fantasia, ficar loira ou apostar nas mechas iluminadas, a descoloração tem seus efeitos colaterais nos fios cacheados e crespos, já que eles são naturalmente mais secos e frágeis.

Isso porque, por causa do formato em espiral ou Z, a oleosidade natural do couro cabeludo tem mais dificuldade em chegar até as pontas. A hidratação fragiliza ainda mais esse fio, e se os cuidados capilares foram negligenciados, o ressecamento, a quebra e o desbotamento da cor são inevitáveis. Trouxemos então os 5 cuidados essenciais para nunca deixar de lado e garantir que os seus cachos descoloridos estarão sempre bonitos e saudáveis:

Capriche na umectação

Durante o processo de descoloração, os ativos químicos presentes no produto que clareia o cabelo altera a estrutura interna do fio, podendo até mesmo desmanchar os cachos. Por isso, imediatamente após a descoloração, os cuidados precisam ser intensos. A umectação com óleo vegetal vai repor a oleosidade dos fios, proporciona maior hidratação e fortalecer a fibra capilar. O ideal é usar apenas óleos vegetais: o óleo #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo pode ser aplicado diretamente nos fios ou misturando em outros produtinhos de tratamento, como em máscaras de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Para realizar a umectação, basta escolher um óleo vegetal e aplicar ao longo do comprimento dos fios secos, enluvando as mechas e lavar após 30 minutos.

Lave os fios com muito cuidado

cabelo cacheado descolorido 1 - 3 cuidados fundamentais para quem descoloriu os fios

Depois da descoloração, o cabelo fica muito fragilizado e até mesmo a lavagem pode ser um problema. Os ativos de limpeza dos fios podem eliminar a oleosidade natural e promover o ressecamento, o frizz e a quebra. Prefira produtos de limpeza liberados ou com propriedades de hidratação e umectação. Outra dica para proteger o cabelo da hora da lavagem é usar apenas água morna ou fria para não fragilizar ainda mais o cabelo.

Invista em um cronograma capilar

O cronograma capilar é o salvador das cacheadas e crespas que descolorem os fios. Isso porque cronograma capilar, consistindo de hidratação, nutrição e reconstrução, se seguido com rigor, repõe todas as necessidades do fio, e também repara os danos causados pelos ativos químicos presentes no produto descolorante. O resultado de quem investe nessa rotina são cachos descoloridos sem o tão temido efeito palha, com as ondinhas preservadas e o melhor de tudo, super saudável!

Posts Recentes:

Posts mais acessados