Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado dá trabalho?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Cabelo cacheado dá trabalho? Trabalho é fazer escova e chapinha a cada lavagem!”

Por muitos anos pensava-se que o cabelo crespo e cacheado dava muito trabalho. Difíceis de pentear e desembaraçar, as mães sempre resolviam prender ou alisar o cabelo da criançada.

Essas crianças cresceram e continuaram com os alisamentos, mas hoje isso está mudando! As mulheres, adolescentes e adultas, estão aprendendo a cuidar adequadamente dos cabelos crespos e cacheados com a ajuda de muitas blogueiras, além disso, muitas empresas, como a Salon Line, estão desenvolvendo novos produtos que ajudam a deixar esse tipo de cabelo mais bonito e diminuindo o trabalho em cuidar dos cabelos cacheados!

Cabelo cacheado dá trabalho?

Abaixo seguem algumas dicas para deixar os cabelos crespos e cacheados mais bonitos:

Cabelo cacheado

Esqueça a água quente:

Por conta do formato espiralado, a hidratação produzida no couro cabeludo não chega até as pontas. A água quente remove muito mais da hidratação que o cabelo que já possui, dessa forma o que não tem hidratação fica muito mais ressecado!

Faça hidratação com frequência:

A hidratação ajuda a repor o que o cabelo perdeu, quando feita com bastante frequência, o cabelo crespo e cacheado fica mais saudável e com brilho!

Sempre utilize produtos indicados para o seu tipo de cabelo:

Os produtos destinados aos cabelos crespos e cacheados ajudam a hidratar os fios e definir os cachos!

Sempre utilize pentes de madeira:

Para pentear os cabelos crespos e cacheados, o ideal é utilizar pentes de dentes largos e de madeira, assim evita a formação de eletricidade estática e formação do frizz. Se preferir, penteie o cabelo com os seus próprios dedos!

Não saia com o cabelo molhado:

Quando o cabelo está molhado as cutículas ainda estão abertas e os fios ficam mais frágeis. Ao sair com ele assim, a chance de absorver sujidades e poluição é maior, além disso, pode quebrar com mais facilidade!

Soltem os cachos, sigam essas dicas e sejam felizes!!!

Beijos,

Fernanda Ferreira

Canal Cabelos e Cachos

Posts Recentes:

Posts mais acessados