Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos
cabelo cacheado colorido 630x420 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor

Transformações capilares são sempre bem-vindas, principalmente se você procura por uma mudança drástica no visual. Afinal, quem nunca pensou em adotar uma cor fantasia nos fios? E se você sonha em adotar o cabelo cacheado colorido, é bom ficar de olho: as madeixas vibrantes estão com tudo, e as opções são infinitas. Se antes, pintar o cabelo a alterar os fios para outros tons naturais, ou esconder os sinais de envelhecimento, brincar com todas as cores do arco-íris virou uma forma perfeita para explorar a própria identidade e ousar na autoexpressão.

Roxo, rosa, azul, verde, não importa: o que vale é sair da mesmice e deixar o visual impactante. Seja adotando mechas, pintando só as pontas, ou radicalizando para mudar toda a cor natural dos fios, sempre existe a melhor forma para adotar as cores-fantasia. E se liga: você precisa estar atenta aos cuidados necessários para garantir a integridade do fio, e ter certeza de que a cor estará impecável! Então vem com a gente e se liga nas inspirações — e nos tratamentos que não podem faltar — para cuidar das madeixas coloridas.

Formas de aderir às cores fantasias no cabelo cacheado

Na hora de brincar com as cores-fantasia, vale tudo: para as que não querem arriscar demais, dá para apostar em mechas discretas ou chamativas, reservar a mudança só para as pontas (com o benefício de poder cortá-las depois), ou para quem busca radicalizar, pintando da raiz às pontas. Veja mais sobre cada uma delas:

Coloração global

Como o próprio nome já sugere, a coloração global é aquela que altera a cor de todos os fios, de forma uniforme, sem nenhum tipo de mechas, reflexos ou iluminações, deixando as madeixas todas de uma cor só. É perfeita para aquelas fases da vida que pedem uma mudança brusca de visual. Para garantir o efeito ideal, este tipo de coloração precisa ser feita de forma bem cuidadosa, garantindo que a tinta seja aplicada igualmente para evitar manchas.

Cabelo cacheado colorido na nuca

Se você ainda não se sente bem pintando o cabelo inteiro, essa é a opção ideal: dá para apostar em mechas coloridas na nuca para os cabelos cacheados, assim, você testa o visual e ainda consegue “escondê-lo” caso sinta necessidade. É ideal para madeixas longas que precisam de um up cheio de personalidade.

Cabelo cacheado com mechas coloridas

As mechas coloridas são perfeitas para dar um ar mais descolado para os cabelos, e são diversas as técnicas possíveis de se adotar: luzes, reflexos, balaiagem, e por aí vai. É só escolher a sua cor favorita, e a técnica desejada para arrasar com os fios coloridos! Ah, é importante também dar uma chance para um profissional qualificado, afinal, as mechas exigem técnicas mais elaboradas para serem realizadas de forma correta.

Cabelo cacheado colorido nas pontas

Em geral, deixar o cabelo cacheado colorido requer que os fios passem pelo processo de descoloração. Isto porque os pigmentos das cores-fantasia precisam que as madeixas estejam bem claras, igual ou acima de 10.00, para poderem se fixar à fibra capilar, e assim, atingir o resultado esperado.

Apesar da descoloração ser uma química muito comum e amplamente realizada em todos os tipos de cabelo, é importantíssimo destacar que, caso seja feita de forma incorreta, ela apresenta diversos riscos para os cabelos, que podem incluir ressecamento, fragilização severa e corte químico (quebra generalizada dos fios). Por essa razão, procure sempre um profissional qualificado da sua confiança para descolorir as madeixas: assim, você garante um procedimento seguro, sem reações adversas e com a tonalidade que você sonha.

Faça o teste de mecha e a prova de toque!

O teste de mecha e a prova de toque são procedimentos de segurança indispensáveis para a sua saúde e a do seu cabelo na hora da descoloração e da tintura. O teste de toque, que deve ser feito primeiro, serve para checar possíveis reações alérgicas ou adversas do produto em contato com a pele, enquanto o teste de mecha testa a reação do fio ao receber a fórmula, garantindo assim que nada grave aconteça aos seus cabelos.

Prova de toque

Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha. Espere 30 minutos e depois lave o local com água morna. Se durante esse período ou após 24 horas surgir irritação na pele, coceira, vermelhidão ou ardência, fica provada a hipersensibilidade do produto, portanto, não deve ser utilizado.

Teste de mecha

O teste de mecha deve ser realizado a cada aplicação: ele determina o tempo adequado para a coloração e o resultado da cor nos fios.

1º passo: aplique o produto em uma pequena mecha na nuca, próximo à raiz, e deixe agir entre 30 e 50 minutos.
2º passo: após o tempo de pausa, enxágue com água morna. Se a cor e a condição dos cabelos forem satisfatórias, você pode aplicar o tonalizante normalmente no restante do cabelo ou nas mechas desejadas.

Aplicação da tintura ou tonalizante: passo a passo

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o tonalizante ao longo dos fios descoloridos. Aguarde entre 30 e 50 minutos — o tempo varia de acordo com a porosidade do cabelo e a intensidade desejada. Enxágue bem com água em abundância até retirar todo o excesso de produto.

O resultado e a intensidade da coloração no seu cabelo dependerão da porosidade capilar, da cor base natural, da tonalidade escolhida e da prévia descoloração. Antes de iniciar a aplicação, passe um pouco de creme hidratante na testa (próximo aos cabelos), orelhas e nuca para facilitar a retirada da coloração e evitar que a pigmentação do produto manche sua pele. Não deixe de conferir as instruções de uso que acompanha qualquer produto aplicado nas madeixas.

Manutenção do cabelo cacheado colorido

Manter os cabelos cacheados coloridos em dia também requer muita dedicação na hora de realizar a manutenção da cor: a descoloração e o tonalizante precisam ser retocados após algumas semanas e lavagens. Mas, dá para investir em formas de garantir cores vivas, brilho e reforço das tonalidades escolhidas. Veja abaixo:

Use uma máscara matizadora para neutralizar os fios amarelados

A máscara matizadora Salon Line é um produto feito especialmente para fazer a manutenção da cor dos fios de forma rápida, efetiva e em casa. É ideal para quem quer driblar os fios desbotados e sem vida, pois, além de conter pigmentante para reavivar a cor e tecnologia que neutraliza a oxidação das madeixas coloridas ou loiras, ela também proporciona hidratação e muito brilho para cabelos impecáveis, não importa a tonalidade. Pode ser usado diariamente, ou sempre que sentir necessidade de renovar a cor.

Renove a cor e a hidratação com a ajuda da Máscara Pigmentante

A linha de pigmentação #todecacho Todo Colorido foi especialmente desenvolvida para promover a manutenção diária da cor em cabelos ondulados, cacheados e crespos que passaram pela descoloração, tonalização ou tintura. Com 8 cores, separadas entre tons naturais e cores-fantasia, a linha é ideal também para realizar mudanças temporárias em fios claros e naturais, e o melhor de tudo, é 100% vegana. Pode ser usado diariamente, ou sempre que sentir necessidade de renovar a cor.

Cores de cabelo colorido em alta: escolha a sua favorita!

Sentiu vontade de apostar nos cabelos cacheados coloridos? Se liga nessas inspirações!

Cabelo cacheado roxo/violeta

cabelo cacheado colorido 1 630x788 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor
Ousadia e estilo para fugir da mesmice nos cabelos.

Fala sério, quantas pessoas você já viu usando um cabelo cacheado roxo? É fora do comum, disruptivo e super fácil de reproduzir! Cabelos que por si só já passam muita mensagem e personalidade. Que tal adotar para si este estilo super diferente?

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun nas cores Violet Fantasy e Bordeaux.

Salon Line recomenda: para manutenção da cor

A Máscara Pigmentante #todecacho na cor Violeta.

Cabelo cacheado rosa

cabelo cacheado colorido 2 630x788 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor
Os fios rosa já foram sonho de consumo de muitas. Que tal adotar o visual?

Não dá para negar que o cabelo cacheado rosa é cheio de atitude e esbanja personalidade. Afinal, essa cor de cabelo já foi sonho de consumo de muita gente. Então, que tal dar uma chance para essa tonalidade? Novamente, é uma cor que inspira diversos tons para diversas mensagens diferentes: um rosa-bebê pode passar delicadeza e doçura, enquanto um rosa-choque traz poder e irreverência.

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun nas cores Rosa Power, Rosa Neon e Pink Show.

Salon Line recomenda: para manutenção da cor

A Máscara Pigmentante #todecacho na cor Rosa.

Cabelo cacheado azul

cabelo cacheado colorido 3 630x788 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor
O cabelo colorido é uma das marcas registradas da nossa Top Migs Ju Reis.

O cabelo cacheado azul é perfeito para quem busca um ar jovial e estiloso. Tudo porque também dá para brincar com as variações de tons — que podem ir desde um azul mais pastel até o cabelo azul-marinho, para quem não quer arriscar muito. Além disso, ele fica maravilhoso em todos os tons de pele.

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun nas cores Blue Rock e Blue Unicorn.

Salon Line recomenda: para manutenção da cor

A Máscara Pigmentante #todecacho na cor Azul.

Cabelo cacheado verde

cabelo cacheado 4 630x788 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor
O verde é uma cor vibrante, rara e cheia de energia, perfeito para inovar nas madeixas.

Procura uma tonalidade que não seja óbvia e que traga um boost de energia para as suas madeixas? Com o cabelo cacheado verde, você aposta em um visual inovador que não só é superbonito, mas também traz uma injeção de energia à aparência e não deixa você passar despercebida.

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun na cor Místico Green.

Cabelo cacheado lavanda

Adora roxa, mas procura um tom mais delicado? Então lavanda é a cor certa para você: menos chamativa e mais suave que o roxo tradicional, o lavanda vem conquistando cada vez mais adeptas e apaixonadas pelas cores-fantasia. E não é à toa, já que o tim dá um toque bem moderninho e feminino para o cabelo colorido.

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun na cor Lavanda Secrets.

Cabelo cacheado laranja

cabelo cacheado colorido 5 630x788 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor
O tom acobreado e alaranjado é perfeito para quem quer uma mudança colorida, mas ainda assim sutil.

Ideal para as adeptas de um visual bem ousado, mas também alto astral e moderno, os fios laranjinhas fogem do óbvio e esbanjam charme.

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun nas cores Orange Pink e Laranja Neon.

Salon Line recomenda: para manutenção da cor

A Máscara Pigmentante #todecacho na cor Salmão.

Cabelo cacheado vermelho

cabelo cacheado colorido 6 630x788 - Cabelo cacheado colorido: confira as cores em alta e saiba como pintar e manter a cor
O ruivo poderoso é bastante popular pela sua força e tonalidade cheia de personalidade.

Mais conhecido como o “ruivo power”, o vermelhão é para quem quer um cabelo que combine com a atitude de milhões! O tom esbanja personalidade forte e assertiva, garantia de atrair olhares.

Salon Line recomenda: para pintar

O Tonalizante Color Express Fun na cor Funcy Red.

Salon Line recomenda: para manutenção da cor

A Máscara Pigmentante #todecacho na cor Vermelha.

Para cabelos lisos e ondulados, a Máscara Matizadora Meu Liso na cor Vermelho, ou, para cabelos cacheados e crespos, a Máscara Matizadora #todecacho também na cor Vermelho.

Dicas de como cuidar de cabelo colorido

Para além da cor, fique ligada: antes e após descolorir, invista em um cronograma capilar com cuidados alternados de hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, você garante que os cabelos estarão fortes para receber o procedimento químico, e também repara os danos causados pela descoloração, garantindo fios sempre fortes, saudáveis, hidratados — e com uma cor sempre linda!

Salon Line recomenda:

O Kit Cronograma Capilar SOS Cachos traz a Máscara de Hidratação + Brilho, a Cremáscara 2 em 1 Super Óleos e a Máscara de Tratamento S.O.S Cachos +Poderosos. Com eles, é possível garantir um cronograma capilar completo: a hidratação, com óleo de argan, queratina líquida e biotina, a nutrição com 12 óleos poderosos, e a restauração com microqueratina, silicone e proteína do arroz.

4.7/5 - (4 votes)

Posts Recentes: