Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo 4c: crespíssimo e afro de arrasar!

Cabelos CresposCabelos CurtosCabelos Longos

Os cabelos do tipo 4C são considerados crespíssimos ou afros. Entre as principais características desse tipo de fio, destaca-se que o cabelo 4C é mais frágil que os demais, embora pareça mais forte. Além disso, a curvatura do cabelo 4C possui formato de “Z”, sem apresentar definição.

Cabelo tipo 4C: personalidade e estilo

O fator encolhimento do cabelo 4c pode reduzir até 80% de seu comprimento. Além disso, a definição é comprometida pelo formato da curvatura, sendo possível conquistar a definição dos cachos apenas por meio de texturizações. O cabelo 4C é lindo, e não precisa de definição para ser aceito, pois carrega consigo muita personalidade e estilo.

Cabelo 4C curto: ideias de cortes

Entre os cortes para cabelo 4C feminino estão o undercut, o bob crespo, o fade nas laterais e comprido no topo, o black curto, o pixie cut, além de outras variações, que harmonizam o estilo e evidenciam a beleza do cabelo afro. Esses cortes também são ótimas inspirações de big chop para cabelos em transição.

Cabelo tipo 4C: como cuidar?

O cabelo 4C é mais ressecado que os demais tipos de cabelo. Isso porque a curvatura impede que a oleosidade natural dos fios chegue até as pontas, deixando-os com aspecto opaco e seco. O cuidado com os cabelos crespíssimos começa na lavagem, que deve ser feita cuidadosamente, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.

Além disso, o uso frequente de máscaras de hidratação e óleos de umectação são fundamentais para repor a água e a oleosidade de que os fios precisam para se manterem saudáveis. Um tratamento de reconstrução capilar também é um ótimo aliado quando os fios apresentam porosidade e quebras constantes.

O cabelo tipo 4C é exclusivo e merece ser muito bem cuidado e valorizado. Ame seus fios crespíssimos e assuma seu black!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados