Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Bixie hair: a união do bob com o pixie cut é o novo corte da vez

bixie hair 533x800 - Bixie hair: a união do bob com o pixie cut é o novo corte da vez

A gente sabe o quanto uma mudança no visual faz toda a diferença na nossa autoestima. E, se você está procurando inspirações para uma transformação ousada, que, ao mesmo tempo que esbanja atitude, também te deixe linda e que também seja uma mão na roda no dia a dia, não precisa procurar mais: apostar no cabelo curto ondulado e cacheado é a resposta, e nós temos o corte perfeito. O bixie hair é a tendência da vez para quem quer abrir mão do comprimento com muito estilo.

Se você quer apostar no comprimento curto e não sabe qual corte adotar, a boa pedida é começar por shapes clássicos que são democráticos e dão super certo nos fios de diversas curvaturas. O pixie cut e o bob cut, por exemplo, são dois cortes mega populares que possuem diversas versões para adeptas de todos os tipos de cabelo, então, não é surpresa que a união destes dois estilos seja tão perfeita.

Quer saber tudo sobre este corte de cabelo tendência que promete ser a sua próxima paixão? Vem com a gente e descubra tudo sobre o bixie hair no cabelo ondulado e cacheado!

Corte bob x pixie cut: afinal, o que é o bixie hair?

o que e o bixie hair 534x800 - Bixie hair: a união do bob com o pixie cut é o novo corte da vez

Uma mistura entre os cortes pixie cut e bob, o bixie hair possui comprimento curto até a nuca e pode ter shapes diversos. Puxando um pouco da estética do bagunçadinho shag hair, com camadas e efeito desfiado, o topo é curtinho e as laterais mais alongadas. 

Mas atenção: isto não é regra! Tudo vai depender do seu gosto pessoal, da finalização e da curvatura do seu cabelo. O importante é saber que o bixie é um meio-termo entre estes dois cortes e, assim como ambos, é mega versátil e democrático, e pode ser adaptado para todos os estilos, já que essa mistura toda cria uma tendência super única e moderna, que combina muito bem com a versatilidade e o potencial da curvatura ondulada e cacheada. 

Além disso, o bixie hair vem na onda dos estilos de cabelo que adotam uma estética rebelde, descomprometida e bagunçada. Apesar de sabermos o quanto as onduladas e cacheadas amam a definição, o volume também é essencial neste corte. Por isso, se você busca um cabelão cheio de atitude, este é o visual certo para você. 

3 motivos para aderir ao corte bixie: inspire-se!

3 motivos para aderir ao corte bixie 533x800 - Bixie hair: a união do bob com o pixie cut é o novo corte da vez

Ainda está na dúvida se o corte bixie hair é o ideal para você? Então se liga nos 3 motivos que separamos para te convencer a levar essas inspirações para o seu cabeleireiro e apostar nesse corte sem igual!

Ele ajuda na transição capilar — e pode ser o seu corte do big chop

bixie hair ajuda na transicao capilar 533x800 - Bixie hair: a união do bob com o pixie cut é o novo corte da vez

Quem está passando pela transição capilar sabe que o big chop é um grande momento: ele acontece quando você abre mão dos fios com química para adotar os fios naturais. O bixie hair pode ser o seu maior aliado nesta fase, já que seu comprimento curto permite que você elimine o alisamento dos cabelos rapidamente com um corte super moderno. 

Ele dá movimento aos fios

Para quem sofre com os fios sem movimento e volume, o bixie hair tem o shape perfeito para dar um boost nos seus cachos. Isto porque sua estrutura em camadas e comprimento curto favorecem o movimento, a leveza e o volume, o que, por sua vez, também favorece a definição.

Ele é fácil de administrar e combina com todas as curvaturas

Não precisamos nem falar que cabelos curtos costumam ser mais práticos, certo? Graças ao seu comprimento e estrutura, o bixie hair permite que você lave, finalize e seque os fios muito mais rápido, e é mais prático no day after, quando você precisa ajeitar os fios com rapidez para estar impecável para o dia a dia. 

Dicas de como finalizar o bixie cut em casa: Salon Line indica

como finalizar o bixie cut 533x800 - Bixie hair: a união do bob com o pixie cut é o novo corte da vez

Quer saber como finalizar o bixie hair? Se liga nessas dicas que preparamos para garantir que seu cabelo esteja impecável tanto no dia da lavagem quanto no day after e, de quebra, os produtinhos que vão te ajudar nessa missão!

No dia da lavagem: finalização fitagem tradicional

Não tem segredo: a fitagem tradicional é facinho de reproduzir e vai revolucionar o modo como você define as ondas do cabelo. Ela consiste em separar os fios em fitas para estimular os cachos. Essa finalização garante definição e controle do frizz. Veja como fazer fitagem passo a passo:

Fitagem tradicional:

A fitagem tradicional é a mais popular e fácil de reproduzir:

  • Passo 1) com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;
  • Passo 2) pegue o seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido e passe uma quantidade considerável sobre a primeira mecha, dividindo-a em fitas com os dedos;
  • Passo 3) amasse as fitas com as mãos em direção a raiz — perceba que cada fita formará um cacho;
  • Passo 4) repita o procedimento em todo o cabelo.

Dica: para driblar o fator encolhimento, utilize um pente garfo na raiz dos cachos, e agite os fios com as pontas dos dedos para dar ainda mais volume, movimento e um efeito messy hair aos cabelos. 

No day after:

Spray Day After #todecachoNo dia seguinte à lavagem, aposte em um spray capilar para revitalizar os fios: o Spray Térmico #todecacho Day After Salon Line conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida que hidrata, renova os cachos, protege a cor e combate o frizz. Para usar, basta borrifar o spray nos cabelos secos mecha a mecha, espalhando com as mãos ou com um pente. Deixe secar naturalmente e tenha fios impecáveis!

4.5/5 - (2 votes)

Posts Recentes: