Secure Adnxs

Como cuidar de cabelos cacheados do bebê?

por Talitha Benjamin

Você sabia que os cabelos dos bebês são diferentes dos fios adultos? Textura, espessura, quantidade, estrutura e até mesmo a cor dos cabelinhos infantis diferem dos nossos, sendo mais delicados e sensíveis. Por isso, é importante dedicar uma rotina especial para cuidar dos cabelos cacheados do bebê – não só para acentuar a beleza natural […]

Como cuidar de cabelos cacheados do bebê?

Você sabia que os cabelos dos bebês são diferentes dos fios adultos? Textura, espessura, quantidade, estrutura e até mesmo a cor dos cabelinhos infantis diferem dos nossos, sendo mais delicados e sensíveis. Por isso, é importante dedicar uma rotina especial para cuidar dos cabelos cacheados do bebê – não só para acentuar a beleza natural […]

thiago cerqueira Wr3HGvx RSM unsplash 1 630x420 - Como cuidar de cabelos cacheados do bebê?

Você sabia que os cabelos dos bebês são diferentes dos fios adultos? Textura, espessura, quantidade, estrutura e até mesmo a cor dos cabelinhos infantis diferem dos nossos, sendo mais delicados e sensíveis. Por isso, é importante dedicar uma rotina especial para cuidar dos cabelos cacheados do bebê – não só para acentuar a beleza natural e a fofura dos cachinhos, mas também para garantir um crescimento e desenvolvimento saudável dos fios. 

Por isso, vem com a gente: aqui, reunimos as melhores dicas e truques para cuidar dos cabelos cacheados infantis, pensando em cuidados, desembaraço e definição. Veja abaixo!

Como são os cabelos cacheados o bebê?

Em geral, os fios cacheados, que já são mais frágeis por si só, são ainda mais sensíveis na primeira infância. Eles costumam ser mais finos, curtinhos e embaraçam com mais facilidade, principalmente durante as brincadeiras típicas da idade. 

Além disso, são cabelos em constante crescimento e desenvolvimento, por isso, precisam de produtos formulados especialmente para essa fase da vida. Isso porque, os ativos nutritivos e hidratantes são benéficos para nutrir um cabelo sempre macio e com crescimento e desenvolvimento saudáveis. Ah, e atenção: leia a indicação de idade nos rótulos dos produtos e procure por fórmulas hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, ok?

Abaixo, separamos dicas essenciais para o cuidado capilar com o cabelo cacheado do bebê:

Lavagem suave

Os fios cacheados infantis são mais sensíveis, assim como a pele do couro cabeludo. Por isso, dê preferência para shampoos com formulação livre de sulfatos, parafinas, óleos minerais e silicones. Assim, você garante uma limpeza efetiva, mas sem agredir a região. 

Ah, e para um momento mais agradável, na hora da lavagem, jogue o cabelo do bebê para trás e utilize água bem morninha para evitar desconfortos e chororô. E nada de exagero: não ultrapasse duas lavagens semanais.

Salon Line indica:

O Shampoo e o Condicionador #todecachinho Baby, juntos, garantem cuidado de forma suave e saudável para os cabelos. São hipoalergênicos, testados dermatologicamente e sem lágrimas.

Na hora de pentear e desembaraçar, muita delicadeza

A hora de pentear e desembaraçar os cabelos infantis, geralmente, é palco para muito desconforto e, se tratando de bebês, muito choro. Isso acontece porque os fios, mais finos, realmente embaraçam com mais facilidade, ainda mais pensando nas constantes atividades com as quais os pequenos se ocupam.

A dica para facilitar esse momento é apostar em muitas hidratações. Não dispense o condicionador, invista em uma máscara de hidratação, e não deixe de usar um bom creme de pentear e ativador de cachos. Esses produtinhos possuem ativos que hidratam e deixam o fio mais macio e, consequentemente, mais fácil de pentear. 

Para desembaraçar, use os dedos e, com bastante cuidado, desate os nós mais difíceis, com cuidado para não quebrar muito. Pentes de cerdas macias, também podem ajudar. E anota aí: nada de pentear os cachinhos secos, ok?

Salon Line indica:

Por aqui, tem vários finalizadores maravilhosos, feitos especialmente para hidratar, definir e cuidar dos fios infantis. Vem ver:

O Creme Multifuncional #todecachinho Baby auxilia no desembaraço, na hidratação e maciez dos cabelos do bebê. Pode ser usado como pré-shampoo, condicionador e co-wash. É hipoalergênico, testado dermatologicamente e sem lágrimas!

O Creme para Pentear #todecachinho Baby garante efeito condicionante, além de oferecer hidratação e suavidade na hora de desembaraçar os fios. É hipoalergênico e testado dermatologicamente.  

Proteja os fios dos pequenos

Além de investir nos cuidados diários, como lavagem e finalização, é importante também proteger os cabelos infantis de danos externos como raios solares, vento e poluição, que podem atingir a saúde de fios que já são frágeis por natureza.

Uma boa forma de proteger e prevenir cabelos danificados é investindo em hidratações rotineiras, sempre que possível. Busque por produtos com ativos hidratantes e nutritivos na composição, mas com fórmulas leves que não sejam prejudiciais à saúde ou que possam se acumular nos fios. 

Cuidado com os penteados

A gente sabe o quanto os adultos adoram estilizar os cabelos infantis em diversos penteados fofos e divertidos, mas é preciso ter cuidado. Evite prendedores muito apertados e desconfortáveis, como elásticos muito pequenos e presilhas de metal. No lugar, procure por prendedores de tecidos mais leves, como cetim, por exemplo, e presilhas mais confortáveis, de plástico, e sem garras pontiagudas. 

Ah, na hora de prender, não use muita força, para que o atrito não quebre o fio. Lembre-se também de evitar deixar os fios presos o tempo todo.

Seguindo esses simples passos, você vai mudar a rotina de cuidados com os cabelos cacheados do bebê, promovendo um crescimento e desenvolvimento capilar muito mais saudável e agradável para crianças e responsáveis. 

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
S.O.S Bomba Ultra-Hidratação: o kit para cabelos cacheados profissional que você precisa! Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie
Pular para o conteúdo