Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Sabia que dá para fazer dedoliss com pente? Descubra como!

Sabia que dá para fazer dedoliss com pente? Descubra como!

Quase toda cacheada ou crespa já ouviu falar da técnica de texturização chamada dedoliss, não é verdade!? O que nem todo mundo sabe é que dá para fazer dedoliss com pente. Isso mesmo! Vem saber mais!

O que é o dedoliss com pente?

O dedoliss comum é uma técnica de texturização, assim como a sua versão realizada com o pente. A diferença entre as duas maneiras é a maneira de texturizar. Depois de separar os fios em mechas bem fininhas, um pente é usado para abrir fitas ainda menores, resultando em cachos muito mais definidos do que no procedimento original, por exemplo.

Quais as vantagens de apostar no dedoliss com pente?

Além de garantir muito mais definição para os cachos, a técnica promete uma redução significativa do frizz. Portanto, se você quiser se livrar dos fiozinhos fora do lugar, essa é a melhor escolha. Não podemos deixar de mencionar que texturização é TUDO para quem está passando pela transição capilar, né!? Então, se joga no dedoliss com pente porque ele é ótimo para disfarçar as diferentes texturas do cabelo nesse período.

Dedoliss com pente dá trabalho?

Migs, a verdade é que dá trabalho, sim! Como o procedimento é realizado mecha a mecha, e elas são bem fininhas, acaba demorando um pouco mesmo. Especialmente para quem tem bastante cabelo, então, se prepare. Melhor reservar ao menos uma horinha do seu dia quando quiser experimentar essa texturização, ok!? A parte boa é que vale a pena o esforço, viu!? A técnica faz super sucesso entre as blogueiras, inclusive as gringas, justamente porque manda o frizz para longe e garante aquela definição de dar inveja!

Passo a passo do dedoliss com pente

Chegou o momento mais esperado: aprender a fazer o tal do dedoliss com pente. Embora seja um processo longo, não tem segredo nenhum, as etapas são bem simples. Você só precisa de tempo, paciência e, claro, os produtinhos certos Bora lá!?

1- Lave o cabelo e invista em produtos nutritivos.

Um detalhe que contribui muito para a definição dos cachos é garantir que os fios estejam bem nutridos. Ou seja, um fio que está com o seu óleo natural e aminoácidos necessários para a sua saúde e proteção em dia, é um fio mais macio e maleável, características essenciais para que os cachos fiquem ainda mais definidos. Por isso, na hora de lavar as madeixas, aposte em um shampoo, condicionador e, de preferência, também uma máscara de tratamento, todos com ação nutritiva. Nossa indicação é a linha S.O.S Cachos Óleo de Manga Original.

2- Experimente uma misturinha com finalizadores que garantem maior definição.

Mais do que investir na técnica certa, é preciso também escolher os produtinhos que promovem o resultado que você busca. Por isso, nossa sugestão é experimentar uma boa misturinha que combine produtos que definem e fixam por muito mais tempo. E aqui vai a dica: Ativador de Cachos S.O.S Cachos Mel + Gel Definidor S.O.S Cachos Azeite de Oliva. Isso porque enquanto o esse ativador é um produto mais consistente e trabalha profundamente a definição do fio, o gel de azeite de oliva ajuda a segurar os cachos definidos por mais tempo, além de potencializar esse efeito. Aplique a misturinha, mecha por mecha, no cabelo limpo e úmido após o banho.

3- Use um pente de cerdas separadas para desembaraçar.

Antes de começar o procedimento de texturização é essencial desembaraçar os fios muito bem para não ter problemas. Nossa dica especial é sempre desembaraçar os fios durante o banho -usando um pente de cerdas largas-, após aplicar a máscara ou o condicionador. Assim facilita muito mais o processo de desembaraçar antes do procedimento. Outra ideia é usar um spray desembaraçante, caso esteja muito difícil. Experimente o Spray Desembaraçante Molinhas Kids #todecacho.

4- Divida o cabelo em mechas finas começando pela nuca.

Essa parte é muito importante, pois as mechas fininhas é que vão garantir aquela definição final que buscamos aqui. Portanto, prenda todo o cabelo e solte a primeira mecha fina para começar.

5- Na sequência aposte em um pente com cerdas menores para realizar a técnica.

Usando agora um pente de cerdas menores, passe-o pela mecha que fininha que você soltou anteriormente, criando fitas ainda mais estreitas e, então, comece enrolar cada uma delas no seu dedo. Enrole da ponta até o topo e solte devagar para não desmanchar. Faça isso em cada uma das mechinhas, depois, solte mais uma mecha fina, repetindo o procedimento até realizar no cabelo todo.

6- Deixe a parte da frente para o final e capriche.

A parte da frente é sempre aquela que fica mais exposta, além disso, é onde o cabelo perde a definição mais rapidamente e também onde o frizz aparece mais. Portanto, deixe essa parte para o final e faça o dedoliss com calma e bastante atenção.

7- Aguarde secar naturalmente ou conte com um difusor.

Quando terminar todo o cabelo, deixe secar naturalmente por algumas horas. Se quiser que o processo seja mais rápido use um difusor, mas, antes, aplique um protetor térmico nos fios, como o Spray Térmico Renova Cachos #todecacho.

8- Solte os cachos com o auxílio de um óleo reparador de pontas.

Depois que o cabelo estiver seco, é legal soltar os cachinhos para que o efeito fique bem natural. Para isso, o truque é colocar algumas gotinhas de óleo reparador de pontas na palma das mãos e esfregar uma na outra antes de começar. Isso vai ajudar a deixar a cutícula selada e os cachos mais brilhantes e macios. O Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos Coco é uma boa opção.

E aí, que tal experimentar o dedoliss com pente na próxima vez que tiver um tempinho livre, hein!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados